Artigos

E3 2018, aqui vamos nós!

LogoDates-768x485

Junho está aí e com ele a grande feira anual de jogos, a E3. O entusiasmo é sempre muito e a excitação por anúncios de novos jogos e revelações está sempre em alta. Alguns dos jogos que menciono mais abaixo irão acontecer de certeza, outros existe a possibilidade e, outros ainda, são pequenos desejos. Sendo assim, vamos a isto.

 

Cyberpunk 2077

Anunciado em 2012 e, depois de tantos anos em produção e secretismo, eis que a CD Projekt RED postou algo no Twitter em 2018. “*beep*” foi o tweet e a euforia instalou-se em torno dele. Já correm rumores que estará presente na E3 mas não passam disso, rumores. Pouco se sabe do jogo, para além de que ainda deverá levar mais uns anos em produção e de que será muito maior e mais completo que The Witcher 3. Só isso, já deixa água na boca, afinal de contas, TW3 ganhou o jogo do ano.

É um título que quando foi anunciado, penso que o público não mostrou muita procura até o terceiro jogo da Saga de Geralt sair e mostrar o que o estúdio era realmente capaz de fazer. Não desfazendo The Witcher 1 e 2, o 3 foi realmente o expoente máximo do estúdio. De lá para cá, as expectativas mais que triplicaram. É esperado algo soberbo e candidato certamente a jogo do ano quando chegar a hora. Mesmo depois de cinco anos, pouco se sabe do título mas, haja fé, porque a E3 2018 será o evento da sua mais detalhada revelação.

 

Onimusha

Continuo a insistir! Este franchise tem que voltar!!! Há uns meses, a Capcom registou novamente mais uns quantos domínios relacionados com a série. Será desta que iremos ter novidades? Por mim até pode ser um remaster! Existem poucos jogos de samurais hoje em dia e de certeza que existe mercado para isso. Vejam os mais recentes exemplos de Nioh e, do ainda por sair, Ghost of Tsushima.

Onimusha era bastante divertido. Boa ação, banda sonora e algumas características de RPG, fizeram do franchise um must play durante os anos da Playstation 2. Nunca percebi porque razão a Capcom nunca continuou a produzir novos títulos na geração passada e, agora, a poucos anos do fim da geração atual, penso que seria a altura ideal para voltarmos a ver Samanosuke. Bom, qualquer personagem serve Capcom!!

Deixo aqui o vídeo de introdução de Onimusha 3 que, até hoje, continua a ser um dos melhores vídeos de CGI que já vi.

 

Trials Franchise

Já está na altura, certo? Sou grande fã do franchise da Redlynx há alguns anos. Trials Fusion saiu em 2014, onde em 2015 tivemos mais conteúdo novo com o DLC Awesome Level Max, o qual gostei bastante ao nível core do jogo. A parte do unicórnio não fui grande fã. Em 2016 tivemos Trials of the Blood Dragon, onde o vibe e o visual foram pontos interessantes mas, os mini-jogos com plataformas , foram algo que não me cativou. Todos sabemos que foi uma experiência por novos terrenos, no entanto, o resultado esteve à vista.

O ano 2017 passou em claro sem qualquer notícia mas, há uns meses, surgiram na Internet pequenas informações sobre o possível novo jogo da série – Trials World Tour. A informação era muito pouca mesmo, mencionando apenas os estúdios envolvidos. Nada mais. Esperemos sinceramente que o jogo seja anunciado na próxima semana e que, acima de tudo, seja o melhor jogo de sempre da série.

 

From Software

Fiquei fã da From Software depois de ter jogado Bloodborne. Foi oficialmente o meu primeiro jogo da saga Souls. Já correm rumores de um possível anúncio de Bloodborne 2, embora ache que seja difícil para já. Hidetaka Miyazaki disse há uns tempos que a sequela nunca iria aparecer e que, durante os próximos anos, o estúdio não iria trabalhar em jogos do género. Então o que poderá ser isto? Fala-se muito também em Tenchu, um jogo de ninjas com elementos stealth. Nunca joguei nenhum sinceramente, mas se o for, é mais que bem-vindo. O trailer é misterioso, mas penso que chegou a hora de saber o que realmente vem aí.

 

Ghost of Tsushima

Isto! Isto é algo que quero há muito tempo! Não há Onimusha? Há isto!! E promete ser muito melhor! Mas bom, estamos a falar de vários anos de diferença de produção e tecnologia. Pouco se sabe do jogo, para além da altura em que terá lugar e outros poucos detalhes. Quero ver gameplay! Quero sentir o cheiro dos campos de arroz! Quero ouvir o som das espadas a cortar o vento! Quero cavalgar livremente pelas planícies japonesas ou por entre castelos e montanhas! Quero um mundo vivo cheio de coisas para fazer em solo nipónico! Quero!!

Com grande fã de samurais que sou, e da própria cultura japonesa, isto é algo que quero muito como poucos jogos hoje em dia.

Bom, tenho de ver o trailer outra vez porque é bom demais para não o voltar a fazer.

 

The Last of Us Part II

Preciso falar sobre isto? É mesmo necessário? Acho que não. É somente o meu franchise favorito da Playstation. Quero ver gameplay e pronto!

 

Uma pequena nota final sobre outros jogos que tenho curiosidade de ver, apesar de saber que, eventualmente, acabarão por aparecer mais cedo ou mais tarde.

Forza Horizon 4 – grande fã da saga desde o primeiro jogo e de certeza que vai marcar presença da apresentação da Microsoft. Os rumores dizem que o jogo irá ter lugar na Ásia, o que para mim parece-me muito bem.

Gears of War – Apesar de ser grande fã da série, o último jogo deixou algo a desejar para além da campanha. Hordes só online e pouco conteúdo inicial foi algo que me deixou bastante desiludido. Esperemos que mudem muita coisa e que deixem um pouco de lado a carradas de microtransações que tem o 4. Não irá acontecer, mas enfim… Os rumores apontam para um possível jogo Battle Royal ou até um do género de Halo Wars, para além da óbvia sequela. Acho jogos a mais mas, a ver vamos!

Rage 2 – esta foi sem dúvida uma excelente notícia. Adorei o primeiro jogo. Mal posso esperar para ver mais. O trailer prometeu bastante.

E vocês? Quais os jogos que querem ver ou que gostariam que fossem anunciados?

Anúncios

6 comentários

  1. Da sua lista, o que mais me interessa é um suposto Bloodborne 2, gosto demais desse souslike. E também espero que mostrem Cyberpunk 2077, por mais que é certo que ele demorará bastante para ser lançado.

    Fora isso, estou de olho no que a Nintendo vai mostrar fora Smash Bros. Gosto bastante da empresa e o Switch está recebendo muitos lançamentos legais, espero que a tendência continue.

    Liked by 1 person

    1. Obrigado pelo comentário Farley 🙂

      Esperemos mesmo que seja Bloodborne 2 mas se não for, que seja Tenchu… com mecânicas Souls? Nem sei 😀

      Cyberpunk têm que mostrar, já lá vai tempo de mais. Que seja num PC ou numa Xbox One X, que mostrem algo.

      Não sou muito fã da Nintendo pois nunca tive uma consola deles e talvez isso influencie a minha possição. No entanto, têm boas coisas e ultimamente parece que estão cada vez melhor com a Switch realmente. Esperemos que assim continue pois é algo bom para o mundo dos videojogos. 😉

      Liked by 1 person

  2. É uma boa lista de facto. A mim o que me interessa mais é de longe o ‘Ghost of Tsushima’. Como mais um ávido fã da cultura japonesa, mal posso esperar. Dêem-me um Witcher passado no Japão e eu fico contente.
    A ver vamos, mas olha que não me fiava no Cyberpunk 2077 ser mostrado :p a não ser que na PC Gaming Show, talvez…

    Tenchu também era bem-vindo para fazer frente ao inevitável anúncio do Splinter Cell.

    Liked by 1 person

    1. Obrigado pelo comentário!

      Olha que eu vejo o Cyberpunk a ser mostrado na conferência da Microsoft, em 2016 o Gwent foi revelado lá por isso existe essa hipótese, para além que a Xbox One X é a consola ideal para ser mostrado. Sabemos que o PC é melhor, ainda assim, não sei não.

      Gostar

  3. Sim acho que são, mas como disse, tendo em conta o Gwent, não sei. A Microsoft mostra sempre third party e vai ter uma conferência de 100 minutos, um pouco mais do que o normal. Vamos ver. Desde que mostrem alguma coisa, seja lá onde for, já fico contente. 😀

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s