Artigos

Conferência da Microsoft na E3 2018

 

microsoft

Tem que se admitir que a Microsoft esteve bem este ano, mostrou muitos jogos, embora poucos exclusivos, mas isso não lhe tira o mérito de mostrar aquilo que realmente todos queremos – Jogos.

Não irei falar de tudo o que foi mostrado, mas apenas dos títulos em que estou mais interessado.

 

Ori and the Will of the Wisps

Como é que alguém pode ficar indiferente ao aspeto deste jogo? É visualmente deslumbrante!  Infelizmente, ainda nem joguei o primeiro, mas terei eventualmente de o fazer antes de sair o novo. A sequela está planeada sair em 2019.

 

 

 

 

 

 

 

Sekiro: Shadows Die Twice

Foi finalmente revelado um dos novos jogos da From Software – Sekiro: Shadows Die Twice. Quem é que quer mais jogos de samurais? Eu, por exemplo. Embora esteja reticente quanto a certas coisas que mostraram, será com certeza um jogo que irei ter debaixo de olho. Afinal, a From Software não desilude. É esperar por 2019.

 

 

 

 

 

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Life is Strange foi um jogo que superou as minhas expetativas na altura em que saiu. Este novo conteúdo é sempre dúvida pois com certeza que irá ser bom. Estaremos na pele de um miúdo de 10 anos que, como a maioria nessa idade, sonha ser um super-herói um dia. O melhor de tudo? Será totalmente grátis a partir já do próximo dia 26 deste mês.

 

Metro Exodus

Os dois primeiros jogos foram muito bons, com um ambiente algo diferente e muitos momentos de tensão. Metro Exodus parece melhor que nunca, sem dúvida.  Esperemos que o jogo não desiluda quando chegar a altura. Mais outro jogo para Fevereiro do próximo ano e, assim, o início de 2019 começa a ficar repleto de bons jogos.

 

 

 

 

Forza Horizon 4

Este é sem dúvida o meu franchise favorito de corridas. Desde toda a sua liberdade em termos de exploração, as rádios com os locutores a falarem sobre o que se vai passando no mundo, a música, as cores e tudo mais, fazem desta série algo único. Forza Horizon 4 tem como algumas das principais novidades as mudanças de estações, que influenciam diretamente a jogabilidade, e a partilha do mundo aberto entre os jogadores. No trailer também mostrou a existência de motas e hovercraft. Falta saber se serão eventos especiais ou se poderemos conduzi-los mesmo. O jogo terá lugar na Grã-Bretanha e sai a 2 de Outubro deste ano. Não esquecer que irá fazer parte do Xbox Game Pass, tal como todos os exclusivos da Microsoft de agora em diante.

 

Cuphead

Ainda não consegui jogar Cuphead mas, lá chegarei. Foi revelado um DLC com novos personagens, bosses, armas e muito mais. É sem dúvida um dos jogos do ano e que quero jogar quando tiver possibilidade.

Gears of War

Como grande fã de Gears of War, embora desiludido com o 4, não pude deixar de ficar bastante contente com os diversos anúncios. Gears 5 é o claro destaque por entre as três revelações. Neste novo jogo iremos jogar como Kait e isso pode significar bastante em termos de história. O trailer foi bastante bom onde pudemos ver diferentes e deslumbrantes cenários, novas armas e inimigos. O jogo sai para o ano e irá estar disponível no Xbox Game Pass.

 

Gears Tactics será um jogo turn-based, muito ao estilo de X-COM. O jogo tem lugar 12 anos antes dos eventos de Gears of War. Vamos o que vai sair daqui. Será um jogo lançado apenas para PC, ficando a consola de fora desta vez.

O Gears Pop é um jogo mobile para iOS e Android, mas não foi mostrado nada em concreto no trailer. Temos de esperar para saber mais novidades, mas não tenho grandes esperanças.

 

 

 

 

 

 

Cyberpunk 2077

Para terminar, e estava com grandes esperanças que pudesse acontecer, tivemos finalmente um novo trailer de Cyberpunk 2077. Depois de no ano passado ter sido revelado Gwent na conferência na Microsoft, este ano acreditava que pudéssemos ver algo mais de Cyberpunk, e assim aconteceu. Foi um trailer cheio de informação possível de se absorver. Como seria de esperar, uma cidade totalmente futurista, carregada de betão, neons, carros voadores e tudo mais aquilo que possa existir num futuro talvez ainda longe. Mal posso esperar! The Witcher 3 continua a ser o meu jogo favorito desta geração, portanto as expectativas estão bem altas.

 

 

Apesar de não serem dos jogos que mais me cativaram, deixo aqui uma pequena opinião sobre eles.

– Shadow of the Romb Raider: Ambos os jogos anteriores foram muito bons por isso, este não deverá ficar atrás

– Session: Para quem queria Skate 4, parece-me que Session vai ter que fazer o serviço. Vamos esperar para ver mais novidades pois nada foi revelado

– Devil May Cry 5: Can’t go wrong with DMC! Pura fun!

– Jump Force: Este jogo vai vender toneladas! A jogabilidade pareceu muito boa. O que há de errado com tantos personagens de anime conhecidas no mesmo jogo? Se for bem feito, nada!

– Dying Light 2: A sequela promete bastante, principalmente porque as nossas decisões irão transformar o mundo ao longo do tempo, para o bem ou para o mal.

A conferencia deste ano foi sem dúvida das melhores dos últimos para a Microsoft. Com a aquisição de novos estúdios por parte da empresa, iremos ver certamente novos IP’s nos próximos dois a três anos e isso é algo com que todos nós ficamos a ganhar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s