Análises

Análise de The Awesome Adventures of Captain Spirit

captain

Depois do enorme sucesso de Life is Strange e Life is Strange: Before the Storm, foi com enorme satisfação que os fãs da série viram ser anunciado The Awesome Adventures of Captain Spirit. O melhor de tudo? Totalmente grátis!

Engane-se quem pensa que é um jogo completo, muito pelo contrário. O jogo funciona como um género de prólogo para Life is Strange 2, o qual também foi anunciado a semana passada, para alegria de todos nós.

captain1

Esta aventura do Captain Spirit coloca-nos no lugar de um rapaz de 10 anos que usa a sua imaginação, como qualquer rapaz desta idade, para se tornar um super herói e derrotar os vilões. Chris vive somente com o seu pai, num duro dia-a-dia, após o falecimento da sua mãe. O pai está longe de ser a personagem parental que devia ser e, o seu comportamento, não adivinha nada de bom no futuro. Tendo em conta os contornos da situação, o pai acaba por beber demasiado, num certo sábado de manhã, enquanto vê  um jogo de basquetebol. Um pouco para contrabalançar essa situação, Chris vive no seu mundo de fantasia e a sua interação com o cenário transporta-nos para a nossa infância. O seu quarto está recheado de pormenores deliciosos e diversas referências ao nosso mundo real.

Para quem jogou os jogos anteriores, as novidades são inexistentes. Tudo funciona da mesma forma, ou seja, através da interação com o cenário. Não é, de todo, obrigatório interagirmos com tudo o que existe mas, se o fizermos, acabamos por absorver mais informação sobre o que realmente se passou até àquele momento. O jogo em si não demora muito tempo a terminar, deixando até uma sensação de um fim abrupto. Pelo menos foi essa a minha sensação, pois naquilo que estava a ficar bom, é-nos tirado o “doce da boca” por completo.

captain2

Algo que gostei bastante foi, em certas partes, a interação com determinados objetos resultar num vídeo com música de fundo, a qual encaixava perfeitamente. Durante esse vídeo, podemos observar vários detalhes/objetos do cenário, os quais podem ter ainda um impacto maior caso tenhamos interagido com eles previamente. De salientar que podemos parar este vídeo a qualquer altura mas, das duas vezes que os ativei, não resisti a vê-los durante algum tempo, pois estava a desfrutar bastante daquele momento.

captain3

Existe uma lista de tarefas/objetivos que podemos fazer no jogo, embora não obrigatórias. Essa lista vai desde fazer tiro ao alvo com as latas de cerveja, ou equipar-nos a rigor como Captain Spirit, entre outras coisas. Para conseguirem fazer isto, terão que efetuar diversos passos e não é de todo uma tarefa rápida. Depois de terminarem a aventura, podem continuar a jogar e tentar terminar todas as tarefas.

captain4

Vamos ver até que ponto este pequeno conteúdo vai estar ligado à nova season mas, uma coisa é certa: a qualidade está garantida. Segundo parece, algumas das nossas decisões poderão ter impacto na próxima temporada. The Awesome Adventures of Captain Spirit é um must play para todos os fãs da série e, para quem ainda não jogou, podem sempre testar, embora considere que nunca poderá ter o mesmo impacto.

bom

Data de Lançamento: 26 de Junho de 2018
Produtora: Dontnod Entertainment
Editora: Square Enix
Género: Aventura
Disponível para: PC, Playstation 4 e Xbox One

Análise feita na Playstation 4

Anúncios

Um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s