Artigos

Top 10 Animes de Samurai

samurai

Como grande fã de Anime e Samurais que sou, não podia deixar de fazer esta lista. Dos nomes que se seguem, nenhum deles é do ano de 2018, pois ainda não vi alguns dos possíveis títulos que se poderiam enquadrar neste top.

Afro Samurai

Estúdio: Gonzo
Produtores: Dentsu, Victor Entertainment, Pony Canyon, Fuji TV
Ano: 2007
Episódios: 5

Começando logo pela pior parte do anime, é mesmo o de só existir com áudio em Inglês. Para mim, anime é obrigatório ver-se com o áudio original. No entanto, a presença de Samuel L Jackson como voz principal, é, sem dúvida, uma excelente presença e acrescenta uma grande pinta ao personagem. Esperem muita ação e com uma história de vingança, que encaixa perfeitamente no estilo samurai. Não esquecer a boa banda sonora ao estilo Hip-Hop, criada por RZA.

Basilisk

Estúdio: Gonzo
Produtores: GDH, Kodansha, Sotsu Music Publishing
Ano: 2005
Episódios: 24

Este é, sem dúvida, igualmente um dos meus animes favoritos.. Excelente banda sonora, boa história baseada em factos reais, bons personagens, e muita ação. Se me permitem o spoil, posso dizer que, em certo ponto, é muito semelhante a Game of Thrones, ou não fossem os personagens morrer quase todos. Aconselho vivamente!

Ninja Scroll The Movie

Estúdio: Madhouse
Produtores: Movic
Ano: 1993
Episódios: Filme

Um puro clássico da animação japonesa. Excelente animação (para a época), muito boa ação e litros de sangue. É facilmente um dos meus animes favoritos de sempre!

Peacemaker Kurogane

Estúdio: Gonzo
Produtores: GDH, TV Asahi, Imagica
Ano: 2003
Episódios: 24

A ação neste título é reduzida, mas toda a história compensa. É focada num rapaz que se junta aos Shinsengumi para poder ficar mais forte e vingar a morte do seu irmão. Esperem uma evolução do personagem principal a diversos níveis e um amadurecimento do mesmo.

Rurouni Kenshin: Trust and Betrayal 

Estúdio: Studio Deen
Produtores: Aniplex
Ano: 1999
Episódios: 4

Provavelmente o meu anime favorito. Para mim, tudo é perfeito nestas OVA, onde nos é contada a história de Kenshin Himura, enquanto assassino ao serviço do Governo. Estes episódios têm lugar antes da série principal. Se são fãs da série e nunca viram estes episódios especiais, então nem sabem o que estão a perder. Excelente animação, conteúdo muito direcionado para adultos, banda sonora fenomenal, muita ação e também muito sangue. Sentimentos à flor da pele a juntar a reviravoltas na história totalmente inesperadas, as quais irão deixar-vos sempre na expectativa.

Rurouni Kenshin (Series)

Estúdio: Studio Gallop, Studio Deen
Produtores: Aniplex, SME Visual Works, Fuji TV
Ano: 1996
Episódios: 94

Esta é, sem dúvida, a série que me fez começar a interessar pelo Japão. Tudo devido muito ao conteúdo da mesma, com base em factos verídicos da história do país. O meu gosto por samurais nasceu desta série, tal como muitas outras coisas. É um anime muito conhecido que passava por cá no final dos anos 90 e que continuou a dar durante vários anos. Foi uma série que marcou a minha adolescência e para sempre se tornou uma das minhas favoritas.

Rurouni Kenshin: Reflection

Estúdio: Studio Deen
Produtores: SME Visual Works
Ano: 2001
Episódios: 2

Estes dois episódios são o fim da saga. Sem querer desvendar os acontecimentos, preparem-se para alguma tristeza e melancolia. Um must see para os fãs de Kenshin.

Samurai Champloo

Estúdio: Manglobe
Produtores: Victor Entertainment, Fuji TV, Barnum Studio, Tokuma Shoten, flying DOG
Ano: 2004
Episódios: 24

Tanto o seu tipo de animação como a própria banda sonora, foram apenas duas das características que se destacaram nesta série. Apesar de a nível geral, não ser uma das melhores, é o pacote em si que eleva a fasquia. Com três personagens que vão sendo desenvolvidas ao longo dos episódios, em que cada um tem a sua personalidade, é facilmente uma série aconselhável a todos. De destacar a presença de Shinichiro Watanabe, responsável por Cowboy Bebop, como realizador da série.

Shigurui

Estúdio: Madhouse
Produtores: Geneon Universal Entertainment, WOWOW, Akita Shoten
Ano: 2007
Episódios: 12

Esta série é provavelmente o anime mais explícito que vi em termos de violência. Se existe anime nesta lista que é para adultos, este é, sem dúvida, um deles. Toda a brutalidade visual é extrema e um regalo para os meus olhos. Este é um tipo de série que faz falta ao anime de hoje em dia, muito à semelhança do que acontecia nos tempos de lançamento de Akira, Ghost in the Shell e Ninja Scroll, três dos nomes que fizeram o anime explodir fora do país do Sol Nascente.

Sword of the Stranger

Estúdio: Bones
Produtores: Bandai Visual, Shochiku, Sony Music Entertainment, Hakuhodo DY Media Partners
Ano: 2007
Episódios: Filme

Outro grande filme de samurais com uma excelente animação e boa banda sonora. Sendo que o estúdio Bones dispensa apresentações, aconselho toda a gente a ver este formidável trabalho. Preparem-se para ficar com a música principal do filme na cabeça.

 

Se tiverem curiosidade em saber o que já vi até hoje, visitem o meu perfil no My Anime List através deste link.

E vocês? Quais os vossos animes de Samurai de favoritos?

Anúncios

Um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s