Top 10 Animes de Samurai

samurai

Como grande fã de Anime e Samurais que sou, não podia deixar de fazer esta lista. Dos nomes que se seguem, nenhum deles é do ano de 2018, pois ainda não vi alguns dos possíveis títulos que se poderiam enquadrar neste top.

Aproveito para deixar links para outros artigos relacionados.

Top 20 Filmes de Anime na Netflix Portugal

Top 20 Séries de Anime na Netflix Portugal

Afro Samurai

Estúdio: Gonzo
Produtores: Dentsu, Victor Entertainment, Pony Canyon, Fuji TV
Ano: 2007
Episódios: 5

Começando logo pela pior parte do anime, é mesmo o de só existir com áudio em Inglês. Para mim, anime é obrigatório ver-se com o áudio original. No entanto, a presença de Samuel L Jackson como voz principal, é, sem dúvida, uma excelente presença e acrescenta uma grande pinta ao personagem. Esperem muita ação e com uma história de vingança, que encaixa perfeitamente no estilo samurai. Não esquecer a boa banda sonora ao estilo Hip-Hop, criada por RZA.

Basilisk

Estúdio: Gonzo
Produtores: GDH, Kodansha, Sotsu Music Publishing
Ano: 2005
Episódios: 24

Este é, sem dúvida, igualmente um dos meus animes favoritos. Excelente banda sonora, boa história baseada em factos reais, bons personagens, e muita ação. Se me permitem o spoil, posso dizer que, em certo ponto, é muito semelhante a Game of Thrones, ou não fossem os personagens morrer quase todos. Aconselho vivamente!

Ninja Scroll The Movie

Estúdio: Madhouse
Produtores: Movic
Ano: 1993
Episódios: Filme

Um puro clássico da animação japonesa. Excelente animação (para a época), muito boa ação e litros de sangue. É facilmente um dos meus animes favoritos de sempre!

Peacemaker Kurogane

Estúdio: Gonzo
Produtores: GDH, TV Asahi, Imagica
Ano: 2003
Episódios: 24

A ação neste título é reduzida, mas toda a história compensa. É focada num rapaz que se junta aos Shinsengumi para poder ficar mais forte e vingar a morte do seu irmão. Esperem uma evolução do personagem principal a diversos níveis e um amadurecimento do mesmo.

Rurouni Kenshin: Trust and Betrayal 

Estúdio: Studio Deen
Produtores: Aniplex
Ano: 1999
Episódios: 4

Provavelmente o meu anime favorito. Para mim, tudo é perfeito nestas OVA, onde nos é contada a história de Kenshin Himura, enquanto assassino ao serviço do Governo. Estes episódios têm lugar antes da série principal. Se são fãs da série e nunca viram estes episódios especiais, então nem sabem o que estão a perder. Excelente animação, conteúdo muito direcionado para adultos, banda sonora fenomenal, muita ação e também muito sangue. Sentimentos à flor da pele a juntar a reviravoltas na história totalmente inesperadas, as quais irão deixar-vos sempre na expectativa.

Rurouni Kenshin (Series)

Estúdio: Studio Gallop, Studio Deen
Produtores: Aniplex, SME Visual Works, Fuji TV
Ano: 1996
Episódios: 94

Esta é, sem dúvida, a série que me fez começar a interessar pelo Japão. Tudo devido muito ao conteúdo da mesma, com base em factos verídicos da história do país. O meu gosto por samurais nasceu desta série, tal como muitas outras coisas. É um anime muito conhecido que passava por cá no final dos anos 90 e que continuou a dar durante vários anos. Foi uma série que marcou a minha adolescência e para sempre se tornou uma das minhas favoritas.

Rurouni Kenshin: Reflection

Estúdio: Studio Deen
Produtores: SME Visual Works
Ano: 2001
Episódios: 2

Estes dois episódios são o fim da saga. Sem querer desvendar os acontecimentos, preparem-se para alguma tristeza e melancolia. Um must see para os fãs de Kenshin.

Samurai Champloo

Estúdio: Manglobe
Produtores: Victor Entertainment, Fuji TV, Barnum Studio, Tokuma Shoten, flying DOG
Ano: 2004
Episódios: 24

Tanto o seu tipo de animação como a própria banda sonora, foram apenas duas das características que se destacaram nesta série. Apesar de a nível geral, não ser uma das melhores, é o pacote em si que eleva a fasquia. Com três personagens que vão sendo desenvolvidas ao longo dos episódios, em que cada um tem a sua personalidade, é facilmente uma série aconselhável a todos. De destacar a presença de Shinichiro Watanabe, responsável por Cowboy Bebop, como realizador da série.

Shigurui

Estúdio: Madhouse
Produtores: Geneon Universal Entertainment, WOWOW, Akita Shoten
Ano: 2007
Episódios: 12

Esta série é provavelmente o anime mais explícito que vi em termos de violência. Se existe anime nesta lista que é para adultos, este é, sem dúvida, um deles. Toda a brutalidade visual é extrema e um regalo para os meus olhos. Este é um tipo de série que faz falta ao anime de hoje em dia, muito à semelhança do que acontecia nos tempos de lançamento de Akira, Ghost in the Shell e Ninja Scroll, três dos nomes que fizeram o anime explodir fora do país do Sol Nascente.

Sword of the Stranger

Estúdio: Bones
Produtores: Bandai Visual, Shochiku, Sony Music Entertainment, Hakuhodo DY Media Partners
Ano: 2007
Episódios: Filme

Outro grande filme de samurais com uma excelente animação e boa banda sonora. Sendo que o estúdio Bones dispensa apresentações, aconselho toda a gente a ver este formidável trabalho. Preparem-se para ficar com a música principal do filme na cabeça.

Se tiverem curiosidade em saber o que já vi até hoje, visitem o meu perfil no My Anime List através deste link.

E vocês? Quais os vossos animes de Samurai de favoritos?

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.