graveyarddicas

As dicas que se seguem são essencialmente focadas nas primeiras horas de jogo. O objetivo é ajudar o jogador a tirar o melhor partido de tudo, logo desde o primeiro minuto. Se não conhecem o jogo, podem consultar a minha análise neste link.

Graveyard Keeper, apesar do seu ar simplista, é um jogo bastante detalhado e, diria até, complexo. A sua estrutura de economia e árvore de habilidades pode levar muitos ao desespero (incluindo eu), nas primeiras horas de jogo.

Ignorar a maioria das missões iniciais – Muitas das missões que podemos aceitar inicialmente, só irão acabar por atrapalhar e criar confusão. A maioria delas requerem materiais ou itens muito avançados e que, só com várias dezenas de horas de jogo é que talvez possam ficar disponíveis.

Estabelecer uma economia base – Tendo em conta o ponto anterior, é extremamente aconselhável que comecem o mais depressa possível a construir a vossa economia. Concentrem-se essencialmente em cortar árvores e trabalhar a madeira para diversas formas. Para fazer isto, irão necessitar de algumas bancadas específicas. Estas podem ser desbloqueadas no menu Tecnologias – Construção. (Madeiras, Ferramentas)

Evitar dormir. As flores são saborosas – Obviamente que a vossa energia se gasta rapidamente e vão precisar de descansar para recuperar. Uma solução rápida é terem flores sempre convosco. Caso estejam longe de casa, podem sempre consumi-las para ganharem mais um pouco de energia e continuarem a trabalhar. Isto pode dar bastante jeito para diversas tarefas que só podem ser executadas em locais distantes. Esta é uma tática que uso bastante porque também é chato estar sempre a voltar a casa para ir descansar e depois retornar ao mesmo local passados dois minutos.

Abrir caminho de baixo de casa – Tendo em conta a última frase do ponto anterior, aconselho que visitem a vossa cave e tentem abrir o caminho que vos irá levar diretamente à aldeia. Esse caminho subterrâneo é relativamente mais curto do que viajarem por cima. Para além de outros aspetos positivos na cave, este é claramente um que convém dar bastante prioridade.

Desbloquear ponte do lado esquerdo – Do lado esquerdo da Igreja, existe uma ponte destruída, a qual têm de reconstruir para poderem ter acesso à outra margem. Sugiro que a construam assim que possível. Do outro lado estarão à vossa espera diversos tipos de materiais, principalmente minério de ferro e carvão que vos irão ajudar bastante na economia inicial.

Visitar cave da casa – Assim que possível, visitem a cave da vossa casa e destruam logo os barris que lá se encontram para obter alguns materiais importantes nas primeiras horas de jogo.

Arranjar o cemitério – No primeiro dia é logo possível darem uns pequenos toques no cemitério e nas sepulturas. Retirem alguns ramos velhos que estão sobre as sepulturas e afins, e isso ajudará a elevar o nível do cemitério. Será necessário atingirem um nível específico para, a certo momento, poderem avançar na história. Com isto, irão poder também ganhar mais dinheiro portanto, quanto mais rápido fizerem isto, melhor.

Pontos Verdes, Vermelhos e Azuis – Os pontos verdes e vermelhos são fáceis de conseguir através dos trabalhos que irão fazendo. Sempre que estiverem na recolha de materiais e construção de alguma coisa, estes pontos irão sempre sendo ganhos. Agora os Pontos Azuis são mais complicados de começar a ganhar. Penso que uma das maneiras mais fáceis seja a que vou explicar. Ao removerem a Pele dos corpos na morgue, esta pode ser usada na nossa cave. Têm que criar uma “Bancada de Igreja” e só depois nela é que deverão seguir estes passos: Criar “papel de couro de porco” e com o resultado desse, criar depois “papel vazio”. De seguida, têm de ir à Mesa de Estudo que já está criada logo de início. É aí que escolhem então o “papel vazio” e estudam. Ao fazerem isto, irão ganhar dois pontos azuis. É bastante simples, mas ainda pode demorar algum tempo até conseguirem fazê-lo. Na verdade, os pontos azuis não são logo necessários de inicialmente, por isso, não há pressa. De mencionar que antes de tudo isto, têm que desbloquear o caminho se quiserem aceder através da cave, ou podem aceder através da Igreja, uma vez desbloqueado o acesso ao  seu interior.

Remoção de caveiras nos corpos – Este é um ponto bastante importante no jogo, e que pode ser um pouco confuso se não estiverem ao corrente de como realmente funciona. E digamos que o jogo também não explica nada sobre isto. Vamos começar sobre o resultado da remoção de cada órgão.

Gordura – Transforma uma caveira vermelha numa branca
Sangue – Transforma uma caveira vermelha numa branca
Caveira – Ganham uma caveira vermelha
Osso – Sem qualquer efeito
Pele – Transforma uma caveira branca numa vermelha
Carne – Desaparece uma caveira branca
Cérebro – Desaparece uma caveira (aleatório)
Coração – Desaparecem duas caveiras (aleatório)
Intestinos – Remove duas caveiras  brancas

Tendo em conta estas reações, tentem aplicá-las da melhor forma, dependendo do tipo de corpo que têm para trabalhar.

 

Este é um artigo em constante atualização e se tiverem mais algumas sugestões, podem deixar nos comentários. Há muita coisa que ainda tenho de aprender, por isso qualquer sugestão ou dica, é bem vida, pessoal!

Quem também tiver dúvidas relativamente a Conquistas/Troféus, basta deixar um comentário que tentarei ajudar naquilo que souber.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s