Guias

Dicas para Red Dead Redemption 2

rdr2

Um dos jogos do ano está aí e, como não podia deixar de ser, vou criar conteúdo para este grande título da Rockstar. Para já, enquanto a análise ainda não está pronta, deixo aqui uma lista com diversas dicas para as primeiras horas de jogo e não só. Se tiverem alguma dúvida, deixem um comentário que responderei assim que possível.

Ir para o mapa

A forma normal de visitar o mapa é colocar em pausa e só depois podem escolher a opção. No entanto, se mantiverem pressionado o botão da pausa, o jogo leva-vos diretamente para o mapa, sem passar pelo menu. Bastante útil.

Sair dos menus para o jogo

Se começarem a explorar os menus do jogo e entrarem em vários quadros informativos, não precisam andar para trás em todos eles de forma a voltar ao jogo. Basta ficarem a carregar no botão Bola (Playstation)/B (Xbox) e ele volta tudo de uma só vez. Poupa tempo.

Façam muito loot

No início, os recursos irão ser bastante escassos, tanto em termos de dinheiro como de itens, sejam eles medicamentos, munições, comida e outros mais. Sempre que tiverem confrontos com inimigos, percam um pouco de tempo e façam loot a todos eles. Rapidamente irão ganhar bastantes recursos extremamente essenciais para as primeiras horas de jogo. No que toca a loot dentro de casas, sempre que forem abrir algum móvel, mantenham sempre pressionado o botão Quadrado (Playstation)/ X (Xbox) e o Arthur, acaba por ir apanhando tudo sem terem que pressionar para cada objeto.

Tratem bem do vosso cavalo

Os cavalos precisam ser bem tratados para a vossa ligação ir aumentando. Com isto, a resistência e a vida do vosso cavalo vai subindo, e até a distância da qual podem chamá-lo, aumenta com o tempo. Portanto não se esqueçam sempre de o alimentar e escovar sempre que possível. Para estas ações, devem clicar no botão R2 (Playstation) ou Gatilho Direito (Xbox).

Sujidade. Muita sujidade!

Se estiverem cheios de lama e todos sujos (como acontecerá eventualmente), podem sempre deslocar-se a um hotel e pagarem para tomar banho. Se quiserem fazê-lo de forma gratuita, também podem fazê-lo em qualquer rio. Quando chegarem a um, basta atirarem-se para dentro de água. Funciona de forma perfeita e o mesmo se aplica ao vosso cavalo. Ele também necessita tomar banho pois pode perder, temporariamente, algumas das suas características, como por exemplo, ficar mais lento ou menos resistente. No que toca a vocês, se andarem muito sujos, as pessoas vão olhar-vos com desdém.

O Arthur sofre com calor e frio

Outra das novidades neste franchise é o factor do Arthur perder energia/resistência. Se estiverem numa zona muito fria, convém andarem bem equipados de roupa para a vossa vida e para a resistência não sofrer alterações. O mesmo se aplica em zonas de maior calor, pelo que convém ter menos roupa, obviamente.

É necessário alimentarem-se

O Arthur pode ganhar ou perder peso, e isso terá influencia na vossa vida e resistência. Se por acaso o jogo der a entender que o Arthur está com fome, então está na hora de comer. Seja como for, se comerem quando ficarem feridos no combate, acabam por tratar deste ponto ao mesmo tempo.

Manutenção das Armas

As armas ficam desgastadas ou sujas com o tempo. É preciso limpá-las para que possam ter sempre a melhor performance possível. Para isso, precisam do item “Óleo para Armas”.

Cortes de cabelo e barba

É possível arranjarem diversos cortes de cabelo e barba. Porém, se decidirem fazer a barba por completo ou rapar o cabelo, tão cedo não poderão fazer alterações, pois têm de esperar que volte a crescer.

Não se esqueçam da Bandana

Se pensarem em cometer um crime, seja lá qual for, não se esqueçam de colocar a vossa bandana. Isto vai fazer com que o vosso estado de “Procurado” baixe mais rapidamente e não prejudica tanto a vossa Honra.

Atacar o inimigo lado a lado no cavalo

Enquanto estão a andar de cavalo, é possível atacar o vosso inimigo sem disparar contra ele. Basta carregarem no botão Bola (Playstation)/B (Xbox) e ele fará um golpe lateral com a mão e com a perna, muito ao estilo do velhinho Road Roash.

Vender Itens Roubados

Muitos dos itens que apanharem através de loot, não poderão ser vendidos nas lojas normais. Para tal, têm três outras hipóteses. Estes lojistas “suspeitos” estão situados em Emerald Ranch (o primeiro a ficar disponível), Saint Denis e Rhodes. Esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro rapidamente. Estes lojistas também vendem outros tipos de artigos algo importantes, como receitas para criação de diversos itens especiais. Em último caso, podem sempre doar ao Gangue.

Fazer melhorias ao acampamento

No acampamento, basta irem ao ícone que tem uma mala com o símbolo de dinheiro. Lá podem doar dinheiro ou itens que disponham. Com isto, irá aumentar o dinheiro disponível para upgrades. Existem diversas coisas que podem ser melhoradas e, cada uma, tem a sua importância.

Como aumentar a moral do acampamento

Cada vez que entramos no acampamento, são mostrados 3 ícones no topo do ecrã, sendo eles, Medicamentos, Munições e Comida. Se fizeram determinados upgrades relativamente ao ponto anterior, então caso estes três ícones estejam a vermelho, basta consultarem o livro dos upgrades e fazer restock dos materiais em causa e ficam de imediato a branco.

Desbloquear a Viagem Rápida (Fast Travel)

Existem três formas de fazer fast travel, estando duas delas acessíveis desde o início do jogo. Podemos fazê-lo ao viajar de comboio ou carroça e, para tal, basta deslocarem-se aos locais indicados e pagar o respetivo preço do bilhete. A terceira maneira, e mais apetecida, é a de viajarmos sem termos que nos deslocar a estes locais. Para isso, precisam comprar um upgrade para a tenda do Dutch a partir do ledger chamado “Prioridades”, o qual custa $220. Depois disso, é necessário comprar o upgrade chamado “Próximo da Fila”, que custa $325. Depois de tudo, ficará então disponível um mapa na carroça das munições, onde podem viajar, mas só para onde já estiveram previamente.

Tarefas diárias no acampamento

Fazer tarefas diárias no acampamento, como por exemplo, carregar fardos de palha para os cavalos ou sacos de alimentos, fazem com que a vossa honra suba.

Ler o Diário do Arthur

Cada vez que há uma nova entrada no diário, o jogo avisa-vos com uma mensagem no ecrã. Para lerem o diário, fiquem a pressionar para a esquerda no D-Pad.

Tarefas e Desafios ativos

Se pressionarem uma vez para a esquerda no D-Pad, irá surgir um menu com Tarefas e Desafios ativos de momento. Isto dará bastante jeito e evita que tenham de ir ao Menu e andar pelas várias opções até chegarem ao que realmente querem.

Cabeça a prémio

Sempre que tenham o estatuto de “Procurados”, podem deslocar-se aos Correios e pagar o valor que está sob a vossa cabeça. Podem fazer o pagamento em qualquer estação dos Correios, e escolher posteriormente qual as zonas que querem pagar. Enquanto não fizerem isso, podem sempre ter problemas nas zonas vermelhas do mapa.

Missões Secundárias

Muitas destas missões são temporárias e se avançarem muito na campanha, eles vão eventualmente desaparecer. Estas missões estão marcadas com uma área branca. Não confundir com os eventos aleatórios de “Estranhos”.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s