Artigos

Lisboa Games Week: Days Gone

daysgone

Finalmente consegui pôr as mãos em Days Gone! Foi durante a Lisboa Games Week que tive a oportunidade de jogar um pouco, mais concretamente, a missão “You got a death wish”. Fiquem a saber como foi a experiência, já de seguida.

A missão em si foi bastante curta e envolvia o cenário de um posto de combustível e uns armazéns na zona. O objetivo era obter uma peça de uma moto que estava na zona e fugir, nada mais. Como disse, foi bastante curto mas gostei daquilo que vi. Uma das coisas que tinha mais receio era o facto de o personagem ser bastante leve e virar de forma repentina como de um típico jogo japonês se tratasse. Não que eu tenha problemas com isso, pois alguns meus jogos japoneses favoritos, têm esse pormenor. Felizmente, não é o caso. O personagem tem o seu peso a movimentar-se pelo cenário, e gostei da exploração e interação que tive com tudo o que havia na zona. As animações são boas e os controlos respondiam bem. Gostei da famosa caçadeira, destruidora implacável de zombies, e do seu poder de fogo.

Aquilo que mais se notou negativamente esteve relacionado com o facto de existirem alguns problemas de frame rate em determinadas situações. Apesar de esta ter sido a missão que joguei do início ao fim, pude jogar cerca de dois minutos da outra disponível, e nessa a quantidade de zombies era enorme. Foi nela que claramente se sentiram os problemas de frame rate. Todavia, acredito que esta demo seja algo antiga e, seja como for, como ainda faltam alguns meses até ao seu lançamento, acredito que estes problemas estarão resolvidos até lá.

Resta esperar agora por Abril. E vocês? Já alguém teve a oportunidade de experimentar o jogo? Se sim, qual a vossa opinião?

Anúncios