Guias

Dicas para Mutant Year Zero: Road to Eden

mutantyearzero

Mutant Year Zero: Road to Eden é mais complexo do que aparenta. É por essa razão que decidi criar um artigo com algumas dicas para poder tornar a experiência mais acessível. Antes de passarmos ao que realmente interessa, quero apenas deixar uns links para outros artigos relacionados com o jogo aqui no site.

Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar. Divirtam-se!

Guia para os Troféus/Conquistas de Mutant Year Zero: Road to Eden

Guia com os locais de todos os Artefatos em Mutant Year Zero: Road to Eden

Análise de Mutant Year Zero: Road to Eden

 

Examinar área para conhecer o terreno

É extremamente vantajoso conhecer o terreno e os respetivos inimigos na área. Após isso, podem escolher quais os personagens que querem usar em combate, tendo em conta cada uma das suas características e armamento disponível. Convém verificar os tipos de cobertura que existem e tentar, se possível, posicionar alguém num ponto mais elevado no terreno, de forma a ter um campo de visão perante todos os inimigos e ter sempre a possibilidade de disparar contra os mesmos.

Neste ponto quero incluir também o facto de ao explorarem a área, irem encontrar materiais para poderem usar em upgrades nos armamentos e também em aquisição de novas peças, tudo isto feito na base. Para além dos materiais, também é possível encontrar no terreno novas armas e equipamentos. Por fim, salientar apenas que podem desmontar as armas que não quiserem, resultando assim em peças extras para o melhoramento das mesmas.

mutantyearzero5

Inimigos Cruciais – Shamans e Robôs Médicos

Estes são alguns dos inimigos com os quais deverão tomar medidas mais extremas. É obrigatório tentar eliminá-los assim que possível e antes de todos os outros. Os Shamans chamam reforços, o que pode tornar o combate praticamente impossível de vencer. Os Robôs Médicos fazem ressuscitar os inimigos já mortos, tornando mais uma vez, o combate num desafio ainda mais difícil e injusto.

Upgrades, Melhoramentos e Mutações

É muito importante que tenham sempre o melhor equipamento possível e os melhoramentos às armas efetuados. Sempre que apanharem loot nas missões, podem regressar a qualquer momento à base para efetuar as mudanças que desejarem. Os inimigos que mataram não vão voltar a aparecer, por isso, não perdem progresso na zona em questão.

A par disto, também as Mutações são de alta importância, embora estas possam ser aplicadas/alteradas em qualquer altura, desde que não estejam em combate. Estas podem ser extremamente importantes e fazer toda a diferença entre o sucesso e o falhanço. Verifiquem o que cada um dos personagens pode ter ativo e tentem jogar com a melhor combinação possível, de forma a poder cobrir várias situações. Por exemplo, convém ter alguém que consiga possuir a mente dos inimigos (e assim fazê-lo jogar do vosso lado); alguém que tenha uma opção para ter três jogadas ao invés das habituais duas; ter alguém que consiga elevar-se e voar para conseguir disparar de alto o que dá uma grande vantagem em combate e por aí adiante. Existem diversas opções que, quando bem aplicadas, podem virar o rumo do combate a vosso favor.

mutantyearzero6

Gravar bastante

É muito importante gravar antes de entrar em combate. Isto vai permitir que possam voltar atrás, caso as coisas comecem a correr muito mal. É que uma vez em combate, não há como sair dele; ou vencem ou perdem. Se perderem, precisam iniciar desde o último checkpoint, o que ainda pode estar bem distante. O gravar várias vezes não tira o mérito a ninguém em termos de facilitismo. Na verdade, este ato ajuda a explorar melhor o terreno e ver quais as melhores opções para atacar.

A título de exemplo, uma das situações a ter em conta para isto é quando tentam matar um inimigo mais isolado dos restantes. Se o conseguirem matar em três jogadas, então tudo bem. Se por acaso não conseguirem, este vai alertar os outros e as coisas podem descambar, dependendo de quantos estamos a falar e do seu nível. Quando conseguem matar alguém de forma silenciosa, os restantes inimigos pode não dar por nada e vocês podem continuar a explorar o mapa.

 

2 replies »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s