Artigos

Top jogos mais esperados para 2019

pjimage

Este é o meu top de jogos anunciados para 2019. Na prática, são os títulos que irão sair durante os próximos doze meses e que mais anseio por jogar. Obviamente que estamos a falar de títulos confirmados e, por essa razão, jogos como Ghost of Tsushima, The Last of Us Part II, Death Stranding ou Cyberpunk 2077, não constam nos nomes que se seguem. 2018 foi um ano em grande em termos de lançamentos e 2019 promete começar muito bem logo desde cedo. Sem mais demoras, vamos lá passar ao que realmente interessa.

Onimusha: Warlods

É um dos meus clássicos favoritos! Ainda está por desvendar a razão pela qual este franchise esteve ausente durante a geração passada. Depois do enorme sucesso na Playstation 2, com vários títulos lançados, foi sempre com alguma expectativa que enfrentava a E3 e as últimas Playstation Experience, sempre na esperança de ver um novo Onimusha anunciado. Ok, não temos um novo mas sim um remaster. Para mim, serve. “Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.”

Data de lançamento: 15 de Janeiro de 2019

 

 

Trials Rising

Como não poderia deixar de ser, outro dos meus franchises favoritos vai ter direito a um novo jogo! Segundo o vídeo do My PS4 Life, é simplesmente o jogo que mais horas joguei na consola e não é de admirar… Este novo título promete superar o anterior em tudo, tornando-se facilmente, no melhor título da série até ao momento. Com a ajuda em peso da comunidade na criação do jogo, penso que tem tudo para correr bem a nível de conteúdo e funcionalidades.

Data de lançamento: 12 de Fevereiro de 2019

 

 

Sekiro: Shadows Die Twice

Muito honestamente, Dark Souls nunca foi um título ao qual dei muita importância. Não pela sua dificuldade ou exigência em termos de jogabilidade, mas sim porque a temática não me cativava. Porém, Bloodborne, apesar de terror não ser propriamente a minha praia, nem esta o meu destino favorito de férias, era um jogo que mexia comigo. Só o joguei cerca de seis meses após o seu lançamento e quando esse momento aconteceu, tudo mudou. Foi uma experiência muito diferente do que estava habituado nos videojogos e até cheguei a escrever um texto aqui no site sobre isso. Depois de obter a platina, decidi testar Dark Souls e, no fim de contas, a experiência foi igualmente excelente e enriquecedora. É por isto que Sekiro é um dos meus jogos mais desejados para 2019, para além do facto de ser grande fã de samurais, mas bom, para quem me segue no site já deve conhecer este meu gosto.

Data de lançamento: 22 de Março de 2019

 

Days Gone

Testei o jogo na Lisboa Games Week e foi exatamente aquilo que esperava. Acabei por escrever um pequeno texto na altura, aqui no site, a explicar como decorreu a experiência. Apesar do género zombie, se é que se pode chamar um género, estar um pouco desgastado nos dias que correm, a premissa e o mundo de Days Gone, prometem oferecer, mais uma vez, uma boa experiência survival.

Data de lançamento: 26 de Abril de 2019

 

Judgment

Como fã incondicional do franchise Yakuza, não poderia deixar de estar entusiasmado para o próximo jogo do estúdio. Apesar da premissa interessante, estou um pouco de pé atrás devido ao conteúdo, que, de certa forma, parece ser muito semelhante ao da série Yakuza. Vamos esperar para ver.

Data de lançamento: 2019

 

Shenmue 3 

A espera está finalmente a chegar ao fim depois de quase 20 anos. Vamos ver se este será o último capítulo da história ou se existirá continuação para um próximo jogo, pois segundo sei, Yu Suzuki disse uma vez que a saga é suposto ser composta por quatro jogos. Apesar de visualmente o jogo ainda não me ter convencido, costumo dizer que os gráficos não fazem um jogo, mas sim, a experiência que nos é dada durante o nosso tempo com ele. Shenmue é um dos meus jogos favoritos e já demonstrei isso num artigo aqui no site, logo nos primeiros tempos. Bom, venha de lá essa continuação tão aguardada por tantos fãs.

Data de lançamento: 27 de Agosto de 2019

Rage 2

O primeiro jogo teve análises mistas e acabou por passar ao lado de muita gente na altura. Ao contrário de muitos, adorei o ambiente e toda a experiência e foi com bastante satisfação que vi o segundo jogo ser anunciado do nada, quando ninguém o previa. A continuação promete ser melhor que nunca e a ajuda do Avalanche Studios eleva ainda mais as expectativas de um mundo alucinante e cheio de momentos loucos para viver.

Data de lançamento: 14 de Maio de 2019

Gears 5

Sempre fui um grande fã de Gears of War e, apesar do último jogo ter sido um pouco fraco em termos de história, acredito plenamente que não passou de uma introdução a todo um novo leque de personagens. Já o multiplayer não me conseguiu cativar tanto como o terceiro, muito provavelmente também pela falta de tempo disponível para a vertente online. Estou confiante que este novo jogo irá trazer novamente o franchise à ribalta da melhor maneira possível, nem que seja apenas na parte do singleplayer.

Data de lançamento: 2019

The Outter Worlds

Pode parecer que já leram isto em algum lado mas é a pura verdade. Depois do estrondoso falhanço de Fallout 76, este é o jogo pelo qual muita gente anseia que possa satisfazer a “fome” por um RPG do género. Sendo este um produto a ser trabalhado pela Obsidian Entertainment, as expetativas estão bem altas mas, pelo menos, todos sabemos que vai haver uma história e NPC’s…

Data de lançamento: 2019

Control

Impossível não estar entusiasmado para com este jogo. Estou a falar em nome de, pelo menos, todos os fãs de Alan Wake. Infelizmente, e para já, a Remedy não está a concretizar a sequela que muitos queriam mas nem tudo é mau. Na verdade, Control promete bastante e tendo em conta toda a qualidade do estúdio já previamente provada, este título será certamente bem sucedido e um jogo a ter em conta em 2019.

Data de lançamento: 2019

Doom Eternal

Preciso mesmo explicar o porquê da presença deste jogo na lista? Pura diversão, ação, explosões e adrenalina injetada em grande escala e diretamente na veia. O ressuscitar do franchise foi um sucesso e esta sequela é mais que bem-vinda e, ao contrário do que muitos dizem, os jogos singleplayer estão longe de estar a caminho da extinção. Na verdade, 2018 foi um bom exemplo disso.

Data de lançamento: 2019

Wolfenstein: Youngblood

Tal como já mencionei em Doom, os jogos focados em narrativa estão longe de estar mortos e Wolfenstein é outra prova viva disso nesta lista. Depois do sucesso e da boa receção da crítica a nível geral do título anterior, surge agora a continuação focada nas filhas de Blazkowicz, com uma vertente focada em coop, o que são excelentes notícias.

Data de lançamento: 2019

 

Quero deixar apenas outros destaques interessantes mas que, por uma razão ou outra, acabam por não ser dos que mais anseio jogar. São eles Resident Evil 2, Far Cry New Dawn, Metro Exodus, DiRT Rally 2.0, Devil May Cry 5, Division 2, Team Sonic Racing e Babylon’s Fall. Na verdade, a lista podia continuar mas, como já tinha referido, 2019 promete ser excelente e podíamos ficar aqui o resto do dia a falar sobre o que vem por aí!

E agora perguntam vocês… então e os indies? Não há nenhum indie em que estejas interessado? De forma calma e sorridente, respondo: Sim, existem alguns, os quais também irão ter direito a um artigo dentro de dias. 🙂

E vocês? Quais os jogos que mais querem jogar em 2019? 🙂

Anúncios

2 comentários

  1. Lista interessante 🙂
    Eu não parei muito pra pensar em quais são os meus jogos mais esperados de 2019, tem um ou outro indie que estou de olho. Da sua seleção, o único que me interessa de fato é o Sekiro: Shadows Die Twice.
    De qualquer maneira, vai ser um ano curioso, afinal rumores indicam que a Sony vai revelar seu próximo console. Também estou curioso pra saber o que a Nintendo vai fazer no Switch, já que até o momento nada de peso foi anunciado para o console.

    Liked by 1 person

    1. Sim, é quase certo que para o ano temos o anuncio da próxima consola, sendo o seu lançamento para 2020. Tudo isto, segundo constam os rumores e previsões. Eu já vi que preferes mais indies e isso não é mau, cada vez mais aprecio bons indies. Nos próximos dias vou colocar online esse artigo, vamos ver quantos dos meus estarás também interessado 😂 Devo ter uma pista entre 10 a 12 títulos também.

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s