Guias

Dicas para Resident Evil 2

residentevil2

Depois de vários anos à espera, eis que o remake de Resident Evil 2 está prestes a chegar! De forma a ajudar a sobreviverem num dos melhores jogos do género, decidi criar um guia com algumas dicas básicas.

Podem esperar uma análise do jogo brevemente e, se tiverem alguma dúvida, podem deixar um comentário que tentarei ajudar.

Poupar Munição

Não é necessário matarem todos os zombies que vão aparecendo e, dessa forma, podem poupar munição para quando realmente precisarem. É possível passar pelos zombies sem que eles vos agarrem, inclusive, em corredores mais apertados. Podem tentar enganá-los ao ir na sua direção e mudar imediatamente a trajetória quando estiverem praticamente em cima deles. Basicamente, a ideia é atraí-los e depois desviarem-se no momento em que os zombies se atirarem a vocês.

Combinação de ervas

Esta é óbvia para quem já jogou Resident Evil. Existem vários tipos de ervas medicinais no jogo, sendo que cada uma delas cura algo diferente. Agora é no juntar das diferentes ervas que está o ganho. A título de exemplo, ao juntarem uma erva verde com um azul, vão ficar com uma cura que cobre a parte da vida, bem como a parte do veneno, caso estejam envenenados. Para além disso, acabam por ganhar espaço na vossa mochila, onde convém terem tudo sempre controlado em termos de disponibilidade de armazenamento.

Cores dos compartimentos

Quando entram no mapa, as cores dos compartimentos vão estar a vermelho ou azul, dependendo do ponto de situação. Se o compartimento estiver a vermelho, significa que ainda existe algo para apanhar ou interagir nesse local. Uma vez tudo feito, o compartimento irá aparecer como azul.

Itens Descartáveis

Ao longo do jogo, irão encontrar determinados itens que têm que ser utilizados em certas situações. Uma vez que a sua utilização já tenha sido efetuada, o jogo vai avisar ao colocar um “certo” vermelho no canto inferior direito da imagem do item. Isso significa que podem desfazer-se da peça quando quiserem, de forma a, inclusivamente, não ocupar espaço necessário na vossa mochila.

Ler todos os Documentos

Tenham muita atenção a todos os documentos que encontrarem, pois alguns deles podem conter códigos ou informação importante. Ao contrário de muitos outros jogos, aqui vale realmente a pena ler os documentos e perceber se existe nele alguma coisa que vos faça falta. Pode muitas vezes conter códigos para alguns cofres, bem como indicar algum local onde possa estar algo que procurem.

Portas com chaves específicas

Algumas portas no jogo vão precisar de umas chaves peculiares com formas específicas como um coração ou diamante, entre outras. Se por acaso tentarem abrir uma porta e não tiverem a chave, o símbolo da mesma vai ficar marcado no mapa. Uma vez que obtenham então a correta, irão conseguir identificar facilmente no mapa onde está a tal porta por abrir. Isto só acontece com estas chaves de formas, pois as portas que necessitam de cartões não estão identificadas.

Gestão do espaço na mochila

Tentem sempre gerir da melhor forma o espaço no vosso inventário pois é curto inicialmente. Não tentem andar cheios de munição ou medicamentos, pois irão encontrar mais pelo caminho até ao próximo ponto de gravação. Para além disso, irão aparecer outros itens que serão necessários para ter acesso a novos locais e se os quiserem apanhar logo, precisam ter espaço.  Seja como for, se estiverem numa sala que tenha algo que não consigam apanhar, o símbolo do item vai surgir no mapa no preciso local e assim ficam a saber facilmente onde deixaram coisas para trás por apanhar. Por norma, tento andar com um tipo de munição para cada arma, dois itens de cura, faca e granadas, e depois o resto deixo para itens que vão aparecendo. Obviamente que estou a falar já num ponto mais avançado no jogo. Inicialmente, terão acesso a oito espaços mas, se explorarem todos os cantos, irão conseguir aumentar gradualmente o espaço da vossa mochila.

Faca/Granada sempre equipada

Tenham sempre equipado uma faca ou uma granada. Isto pode salvar-vos a vida em determinados momentos de maior aperto pois o jogo vai sugerir que usem estes itens quando estiverem a ser agarrados por um zombie.

Pesquisem todos os compartimentos

Isto pode parecer óbvio mas existem sempre compartimentos que vão achar que não precisam lá ir, ou pelo menos, naquele momento. Investiguem o máximo que conseguirem pois irão encontrar sempre algo útil ou, até mesmo, necessário para mais à frente no jogo.

Anúncios

1 reply »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s