Artigos

Top 10 Jogos Fevereiro 2019

jogosfev2019

​Em termos de lançamentos para 2019, Fevereiro está para o primeiro semestre, tal como Outubro/Novembro estão sempre para o segundo semestre do ano. Isto diz muito da enorme qualidade e quantidade de jogos a ser lançados neste segundo mês, onde existem muitos AAA. Apesar de o ano há pouco ter começado, a quantidade de jogos de alto gabarito prestes a entrar no mercado já é considerável. É certo afirmar que, quando chegarmos a Dezembro, muitos deles irão fazer parte das listas do ano, sejam elas dos melhores ou das maiores desilusões. Mesmo que estejamos a falar de um nome já conceituado, nunca tomem o sucesso como garantido. Oram vejam só o que aconteceu no final do ano passado…

A lista que se segue são, simplesmente, os jogos de Fevereiro que mais anseio por jogar! Estejam à vontade para deixar a vossa lista também!

God Eater 3

8 de Fevereiro (PC e PS4)

Nunca joguei nenhum God Eater mas depois de jogar a demo, fiquei curioso. Apesar de não me ter deixado boquiaberto, achei que tem potencial para ser um bom jogo. Com um sistema de combate frenético contra inimigos de larga escala e num mundo apocalíptico, parece-me que a fórmula pode resultar em algo deveras positivo.

 

 

 

 

 

 

 

The Liar Princess And The Blind Prince

12 de Fevereiro (PS4 e Nintendo Switch)

Só recentemente dei de caras com este jogo quando estava a verificar quais os títulos confirmados para sair neste segundo mês do ano. Vi o trailer e fiquei positivamente intrigado com o que assisti, principalmente com os visuais. Uma princesa que se transforma em lobo, mas que omite essa situação, e um príncipe cego… o que pode correr mal?

 

 

 

 

 

 

 

Far Cry: New Dawn

15 de Fevereiro (PC. PS4 e Xbox One)

Nem faz um ano que saiu Fac Cry 5 e já temos uma nova entrada na série. Porém, esta é a primeira sequela direta na história do franchise e tem lugar dezassete anos após os eventos do jogo anterior. Pela primeira vez, teremos a presença de um cenário apocalíptico na série, mas esperemos que as novidades ao nível da jogabilidade, sejam muito mais profundas do que uma mudança visual.

 

 

 

 

Crackdown 3

15 de Fevereiro (PC e Xbox One)

Será isto real? Passados estes anos todos de constantes adiamentos, eis que parece estar a chegar a hora de Crackdown 3. Com inúmeras armas para usar e causar o caos em cenários destrutíveis, parece-me claramente que estamos perante um título bastante frenético e um multiplayer interessante para jogar com amigos e não só.

 

 

 

 

 

 

 

 

Metro: Exodus

15 de Fevereiro (PC, PS4 e Xbox One)

Algo que gostei bastante nos dois primeiros jogos foi todo o ambiente de terror e suspense criado e também a sua temática. Alguns dos momentos que deixaram marcas foram claramente situações de sufoco e stress com toda aquela “bicharada”, principalmente em locais de maior aperto. É com bastante curiosidade que quero jogar o terceiro título, o qual promete algumas novidades ao nível de jogabilidade e mecânicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jump Force

15 de Fevereiro (PC, PS4 e Xbox One)

Depois de Dragon Ball FighterZ, outro jogo beat em up que promete agitar o  mercado do género com base em anime. Jump Force vê o combate focado em 3 para 3 e junta personagens de nomes bastante conhecidos como Bleach, Hunter X Hunter, Naruto, Dragon Ball, Death Note, Jojo, Rurouni Kenshin, Yo-Gi-Oh, Saint Seiya e podíamos continuar durante mais algum tempo.  A expectativa é alta!

 

Anthem

22 de Fevereiro (PC, PS4 e Xbox One)

Não existem dúvidas que a fasquia para Anthem está bem alta pois é a grande Bioware que está responsável por trazer até nós, aquele que, em princípio, será o concorrente direto de Destiny. Tendo em conta que a empresa é conhecida por boas narrativas, é isso mesmo que é esperado juntamente com uma boa e profunda jogabilidade. Esperemos é que o conteúdo após terminar o jogo, seja capaz de aguentar as pessoas por mais horas e horas nas semanas seguintes. Tendo em conta que a EA quer fazer do jogo um serviço, é isso que as pessoas esperam.

 

 

 

 

 

 

 

Dirt Rally 2.0

26 de Fevereiro (PC, PS4 e Xbox One)

A série DiRT já provou inúmeras vezes ao longo dos últimos anos que é uma das melhores no mercado. DiRT Rally 2.0 traz de volta a mais pura simulação virtual do que é estar ao volante de um carro de rali e sentir cada vibração proporcionada pelo asfalto acidentado e sinuoso. Com novidades no que toca a aprimoramentos técnicos e um asfalto que se vai alterando com o tempo, estas e outras novidades são  mais que suficientes para deixar os fãs da série entusiasmados para esta nova entrada.

 

Trials Rising

26 de Fevereiro (PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch)

Para quem me conhece, sabe bem que este é um dos meus franchises favoritos. Não só por essa razão mas também porque o jogo parece estar muito bom, as minhas expetativas estão bem altas. Tive a oportunidade de jogar a beta fechada e gostei do que vi. A campanha parece estar melhor que nunca e a personalização dos pilotos e das motas também está em grande destaque com inúmeras possibilidades. A juntar a isto, todos os objetos de Trials HD até ao Fusion, vão estar disponíveis para serem usados na criação de pistas o que é, no mínimo, surreal. Estamos perante agora que vai aumentar ainda mais a longevidade de um título que, só por si, já oferece sempre bastantes horas de divertimento e, sempre alguma frustração à mistura.

 

 

 

Anno 1800

26 de Fevereiro (PC)

Anno está de volta às suas raízes com foco na Revolução Industrial. A jogabilidade core está de volta mas, incluindo ao mesmo tempo, novidades que prometem dar outra dinâmica ao jogo. As vossas decisões terão impacto no decorrer do jogo, onde podem escolher ficar ao lado do povo ou olhar mais para os vossos bolsos e correr o risco de ver a cidade cheia de manifestações. Podem expandir os vossos territórios para ajudar na economia ou formar alianças com outros países para vosso benefício, entre muitas outras complexas decisões irão ter pela frente. Este é, sem dúvida, um jogo aconselhado a todos os fãs de estratégia e gestão de economias/cidades.

 

2 replies »

  1. De fato, muitos AAA vão sair agora em fevereiro, haja tempo para conferir todos. Curiosamente, não me interesso por nenhum deles, haha
    Em fevereiro eu tô de olho em alguns poucos indies: The Textorcist: The Story of Ray Bibbia (parece muito interessante), Wargroove (que, inclusive, eu já estou jogando) e Eagle Island (se sair mesmo em fevereiro).

    Liked by 1 person

    • Apesar de gostar cada vez mais de indies, gosto sempre de jogar e experimentar alguns AAA e Fevereiro está carregado. A ver vamos quais os que vão ser desilusões. Suspeito que Crackdown 3 e Anthem possam andar nesse radar. ^^

      O The Liar Princess And The Blind Prince descobri esta semana, achei que eras capaz de gostar. 🙂

      Wargroove conheço mas o resto não.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s