Anthem é daqueles jogos com muita informação em que, a maioria, não é explicada de todo. Por essa razão e, depois de várias horas de jogo, aqui ficam algumas dicas para ajudar na hora da diversão. Alguma dúvida, não hesitem em deixar um comentário.
Arrefecer o vosso Javelin (Lança)
Vão reparar desde cedo que o vosso Javelin (Lança) irá sobreaquecer cada vez que voarem demasiado tempo de seguida. Uma das maneiras de manter o nível de aquecimento baixo é voarem sobre tudo o que é água, sejam lagos, rios ou cascatas. Ao fazerem isto, irão reparar que a máquina irá arrefecer, ou não aquecer, e poderão voar por muito mais tempo de seguida
Recursos espalhados pelo mundo
Cada vez que virem recursos no mapa, não hesitem em apanhá-los. Pode parecer que não fazem muita diferença inicialmente mas, com o tempo, irão ser bastante importantes para a criação de armas e itens de melhor qualidade.
Joguem em Modo Livre (Freeplay)
Existem vários eventos que só estão disponíveis neste modo e, alguns deles, são necessários para missões principais. A título de exemplo, quando tiverem a missão dos túmulos em que é obrigatório completar “5 eventos do mundo”, é neste modo que irão necessitar jogar. É também em Modo Livre (Freeplay) que podem explorar melhor o mapa e apanhar mais recursos sem qualquer tipo de pressão, bem como entrar em combates diferentes dos das missões principais.
Façam os Desafios e Feitos
Completar este tipo de atividades, pode ajudar facilmente a subirem de nível, bem como desbloquear novos Projetos (blueprints) para melhores armas, entre outras coisas. Irão fazer muitos destes sem se aperceberem mas, se puderem tomar atenção a alguns deles antes de cada missão, poderão tirar um melhor proveito a nível geral.
Jogar a campanha sozinho
Tendo em conta que este é um jogo aconselhado a jogar sempre com mais jogadores, é na campanha que isso pode pecar um pouco. Deve-se ao simples facto de que podem perder falas da história ou mesmo acontecimentos em tempo real no mapa. A título de exemplo, pode facilmente acontecer quando começarem uma missão e entram numa sala em que os vossos companheiros já se distanciaram um pouco e ativaram alguns momentos dentro da missão. Caso fiquem muito para trás, também são teleportados para a zona mais perto do local de ação, possivelmente perdendo mais uma vez, falas da missão. Em suma, se jogarem sozinhos será melhor caso queiram ter a certeza que não perdem informação nenhuma. Porém, a diversão poderá não ser a mesma.
Visitar a Forja depois de cada missão
Depois de cada missão, irão receber diversas recompensas onde, muitas delas, podem ser equipadas ou desmontadas para obter materiais. Quer seja antes ou depois de uma missão, visitem sempre a Forja para ter a certeza que estão sempre com o melhor equipamento possível.
Benefícios em usar a mesma arma
Quanto mais usarem a mesma arma, mais desafios irão completar e desbloquear Projetos (blueprints) de versões melhoradas da mesma. Depois de obterem os projetos, basta reunir os recursos e criar a versão mais poderosa.
Missões na Cidade
As missões no jogo não vos são entregues de bandeja. Para as obter, é necessário vaguear pela cidade e falar com diversas pessoas que vos irão acompanhar em Anthem. Existem sempre novos diálogos disponíveis e, muitos deles, originam missões que não as principais. Estas, uma vez terminadas, irão dar bons prémios que podem ir desde recursos, XP, armas, projetos, entre outras coisas.
Falem com todas as pessoas
Um pouco tal como já tinha mencionado no ponto anterior, falem com todas as pessoas da cidade. Facilmente irão ganhar afinidade nas várias Alianças e, consequentemente, completar desafios e feitos para poderem evoluir mais rapidamente e ganhar novos projetos (blueprints).
Alianças/Fações
As Alianças/Fações (Freelancers, Sentinelas, Arcanistas) também são importantes pois permitem bónus extra a vários níveis. Sejam projetos, novos materiais ou equipamentos para os vossos Javelins (Lanças), são várias as vantagens em dialogarmos com determinadas fações e terminar as suas missões.
Um pensamento