Artigos

O meu Top 10 jogos da Xbox 360

fav360

Numa altura em que o anúncio oficial da nova geração de consolas é iminente, decidi recuar no tempo e relembrar alguns dos jogos da geração anterior. Foram mais de 250 títulos que joguei na Xbox 360 e é uma das minhas consolas favoritas de sempre. Existem várias razões para tal, mas uma delas é facilmente todo o mundo do Live que vivi pela primeira. Fazer amizades online, onde algumas delas ainda duram nos dias de hoje, é algo que fica marcado para sempre. As conquistas foram outra funcionalidade que descobri e que adoro, embora hoje em dia o tempo disponível para as mesmas já não seja o mesmo, daí já não me dedicar às mesmas.

Para além disso, foi uma excelente geração em termos de títulos e vou falar um pouco sobre os 10 jogos que mais me marcaram nesta consola da Microsoft. Este é um número bastante reduzido e que tornou a escolha bem difícil, mas no final, acho que consegui mencionar aqueles que ficaram gravados na minha memória de forma permanente. Se alguns dos vossos títulos favoritos não estiverem nesta lista, significa que não os joguei, ou simplesmente não conseguiram transmitir-me o mesmo sentimento que a vocês.

Sem mais demoras, vamos a isto. 🙂

 

Assassin’s Creed: Black Flag

Sem dúvida o meu AC favorito. Nunca fui muito fã da temática base da série, mas assim que saiu o primeiro AC com um contexto diferente, rapidamente se tornou algo especial para mim. Digamos que nem sou grande fã de “piratas”, mas Black Flag conseguiu executar de forma quase perfeita o que é ser um pirata, quer seja em terra ou alto mar. A sensação de navegar os sete mares a pilhar barcos e terras, tornaram esta experiência inesquecível.

Batman: Arkham Asylum

O Batman é provavelmente o personagem “super-herói” pelo qual tenho mais interesse. Este jogo apanhou todos de surpresa pelas suas várias mecânicas e tem um ambiente muito bem recriado, deliciando facilmente todos os fãs do mundo de Gotham e não só. Um título obrigatório para todos os fãs de ação, mesmo não sendo fãs do morcego mais famoso do mundo.

Battlefield: Bad Company 2

O sistema de destruição neste jogo é qualquer coisa de soberbo e o multiplayer era frenético. Até àquela altura, foi o jogo ao qual dediquei mais horas online, somando vários dias de jogo, o que para mim era algo raro. Apesar de uma campanha engraçada com algum sentido de humor, foi o multiplayer que me cativou, ou não estivéssemos a falar de uma Battlefield. Por incrível que possa parecer, depois de BC2, nunca mais dediquei o mesmo tempo a todos os Battlefield que se seguiram. Nunca mais tiveram o mesmo impacto.

Burnout Paradise

Sempre gostei de Burnout e este título marcou-me especialmente por ser o meu primeiro jogo da série nesta geração, bem como por ter passado a maior parte dele juntamente com um grande amigo. Existe agora uma versão remastered, ideal para todas as pessoas que ainda não jogaram.

Forza Horizon

Forza Horizon é facilmente a minha série favorita de carros desde o primeiro título. Toda a sua oferta de conteúdo diversificado, excelente apresentação e boa banda sonora para conduzir, fazem deste um jogo sempre a ter em consideração a cada novo lançamento. Ainda me lembro bem dos primeiros minutos de jogo e da liberdade que senti ao “andar a abrir” pelas estradas norte americanas. Depois de Forza Horizon, outros jogos de carros nunca mais tiveram o mesmo impacto.

Gears of War 3

O culminar perfeito de uma excelente trilogia que marcou inteiramente a geração da segunda consola da Microsoft. O segundo jogo foi o título que me fez comprar uma Xbox 360 e também o primeiro jogo que joguei na geração passada. Escusado será dizer que apanhei um choque tanto em termos de jogabilidade, visuais e narrativa.

Mass Effect 2

Eu  nem sou grande fã de ficção-científica, mas em 2010 lá decidi comprar Mass Effect depois de, várias vezes, ouvir falar bastante bem. Resultado? Assim que terminei o jogo pela primeira vez, comecei logo de seguida outro playthrough e terminei-o, usufruindo de algumas decisões diferentes. Mas foi Mass Effect 2 que me marcou ainda mais por melhorar vários pontos, oferecendo uma das melhores experiências de sempre.

 

Red Dead Redemption

Eu nem sou fã de cowboys/Westerns!!! Isto foi sempre a razão máxima pela qual nunca dei atenção ao grande Red Dead Redemption Foi em Agosto de 2010 que cedi aos elogios e decidi arranjar o jogo, tornando-se rapidamente um dos meus favoritos de sempre à medida que as horas de jogo iam acumulando na campanha. Faria se gostasse de Westerns….

Sleeping Dogs

Como grande fã de cultura japonesa que sou (sim, eu sei que o jogo tem lugar em Hong Kong), este foi um jogo que joguei logo no primeiro dia. E porquê? Simplesmente porque, na altura, havia uma escassez de mundos abertos ou jogos com base em cultura asiática e que ofereciam o que Sleeping Dogs ofereceu naquele tempo. Apesar de algumas coisas menos boas, adorei a experiência e obtive todas as conquistas, o que mostra bem o nível de paixão pelo jogo (ou não…). Infelizmente, parece que SD2 nunca irá acontecer, ou pelo menos, pelas mãos do estúdio que fez o primeiro.

The Witcher 2: Assassins of Kings

Este foi o meu primeiro contacto com a famosa série e gostei bastante do fantástico e misterioso mundo de The Witcher. Escusado será dizer que arranjei The Witcher 3 no dia em que saiu…

 

Antes de terminar, quero deixar algumas menções honrosas. Não foram jogos que me deixaram marcado para sempre, mas que, por uma razão ou outra, me deliciaram na geração passada.

Alan Wake
Bioshock 2
Call of Duty Modern Wafare (série/campanha)
Dead Rising 2
Gears of War (série)
Guitar Hero (série)
Left 4 Dead (série)
Mass Effect (série)
Mafia II
Red Faction: Guerrilla
Rock Band (série)
State of Decay
The Saboteur
Tom Clancy’s Splinter Cell Conviction
Trials Evolution
Vanquish
WET

Sim eu sei, falta aquele nome icónico da indústria e da consola, mas nunca clicou o suficiente dentro de mim. No entanto, nunca coloquei em causa a sua qualidade.

E quanto a vocês? Estejam à vontade para deixar a vossa lista de favoritos, seja desta consola ou de qualquer outra da geração passada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s