Existem 13 flores para encontrar em A Plague Tale – Innocence. Ao obter todos, irão ganhar duas conquistas/troféus: “Herbalista” e “Botânica”. Quero salientar que se morrerem após terem apanhado uma delas e o jogo ainda não tenha gravado automaticamente, então terão de a apanhar novamente.
Aproveito para deixar os links para as páginas dos guias para os locais dos Presentes e Curiosidades.
Aqui ficam as 13 localizações das flores:
(Vou adicionando mais à medida que for descobrindo)
Capítulo III – Retaliação
Craveiro – Assim que chegarem a um pátio com sepulturas, o Hugo irá correr em direção à flor. Esta primeira é um género de tutorial, impossível de perder (digo eu).
Capítulo IV – O Aprendiz
Aquilegia – Irão chegar a uma quinta com um cavalo lá ao fundo do lado esquerdo (e um porco também). Contornem a casa nessa direção e estará lá a flor seguinte.
Capítulo V – Os Espólios dos Corvos
Gladíolo – Assim que chegarem à zona da primeira imagem, não sigam em frente (o qual é o suposto caminho a ir). Virem à esquerda e percorram tudo até chegarem praticamente à margem do rio.
Capítulo VII – O Caminho Diante de Nós
Espinho Branco – Assim que chegarem a uma vila abandonada, avancem um pouco e procurem uma casa do lado direito. A flor estará lá dentro.
Capítulo VIII – Nosso Lar
Erva-de-são-joão – Logo a seguir ao vídeo onde penduram os colares na árvore, o Hugo irá estar junto à próxima flor para apanhar (infelizmente, o jogo coloca-vos de costas para ele então é fácil perder esta)
Capítulo IX – À Sombra das Ameias
Alfazema – Assim que começam o capítulo, procurem um grande tronco deitado do lado esquerdo e a flor estará lá (dá para ver a brilhar na imagem).
Capítulo X – O Caminho das Rosas
Margarida – Assim que entrarem nesta sala, têm que fazer com que os dois guardas sejam comidos pelos ratos e depois a flor vai estar no local de onde os ratos saíram.
Capítulo XI – Vivo
Rododendro – Na posição onde o Rodric está, virem duas vezes à direita para encontrar a próxima flor.
Capítulo XII – Tudo que Restou
Potentilha – Assim que chegarem à zona da imagem (logo após saírem da casa), desloquem-se para a esquerda até ao fim do caminho para encontrar a flor. Atenção que não é necessário descer as escadas.
Capítulo XIII – Penitência
Narciso – Após salvarem novamente o Hugo, um pouco mais à frente irão encontrar outra flor atrás das duas árvores que mostra na imagem.
Capítulo XIV – Lanços de Sangue
Beladona – O vosso objetivo atual é seguir um inimigo e quando chegarem a uma zona exterior, contornem o jardim pelo lado esquerdo até ao outro lado, onde voltarão a entrar para o interior do edifício. Antes de o fazerem, contornem o último conjunto de arbustos e lá dentro estará a flor.
Capítulo XV – Lembranças
Saxifraga – Isto é logo no início deste capítulo. Entrem pela porta da direita e lá dentro estará a flor.
Capítulo XVI – Coração
Heléboro negro – Quando chegarem ao local da imagem, o portão grande que está na nossa direção estará fechado. A dada altura, o portão irá abrir e de onde irão aparecer inimigos. Uma vez derrotados, prossigam por esse caminho até ao fim para encontrar a última flor.
4 pensamentos