Mais uma voltinha e mais um ano que passou. A E3 está finalmente à porta, que é como quem diz, o Natal dos jogadores. As novidades já começaram a rebentar na semana passada, mas ainda existe muita coisa para ser revelada e fazer estremecer os alicerces da internet. Os nomes que se seguem, são alguns dos títulos que tenho mais curiosidade em saber novidades, mas alguns deles ainda estão “guardados a sete chaves” em muitos discos rígidos. Hmm.. se calhar Cloud faz mais sentido. Nuvem se preferirem em português.
A lista que se segue não tem qualquer tipo de ordem ou preferência. Não sou muito falador (…………), mas podem deixar as vossas preferências nos comentários que até sou capaz de responder. :p
Gears 5
Como fã da saga, é óbvio que este é facilmente um título que tenho na minha mira. Estou curioso para ver se consegue oferecer uma história mais envolvente que o seu antecessor, bem como o desenvolvimento da personagem central (aparentemente) deste novo jogo – Kait. Hoje em dia, já não consigo forcar muito tempo nas vertentes online, mas espero que possa oferecer novos desafios interessantes, bem como um modo Horde revigorado com nova funcionalidades.
Shenmue 3
Joguei os primeiros dois jogos ainda na velhinha Dreamcast, então faço parte daquele imenso grupo que sempre desejou ver o terceiro título da saga. Depois de ter sido anunciado durante a E3 de 2015, numa conferência com contornos épicos da Sony, eis que Agosto deste ano parece finalmente ser a data final de lançamento. Muito sinceramente, não estou à espera que consiga surpreender como aconteceu no passado, mas acredito fielmente que o espírito será mantido nas várias vertentes que o marcaram há cerca de 20 anos.
Doom Eternal
O reboot de Doom foi muito bem executado e o sucesso foi visível. Doom Eternal promete elevar mais do que nunca, todo o frenesim de tiros e adrenalina que tão bem o caracteriza. Isto não muito para dizer. É pegar na caçadeira e siga para a festa.
Wolfenstein: Youngblood
Tendo acabado recentemente Wolfenstein II: The New Colossus (que grande jogo), a altura não podia ser melhor para sair este novo título. Segundo parece, estamos perante um jogo que será focado em co-op e isso é sempre uma mais valia para qualquer título. Num estilo visual muito cyberpunk, as minhas expectativas são altas tanto ao nível de história, como personagens e ainda mecânicas de jogo.
Novo jogo da FromSoftware – GR ou Great Rune
Já se sabe há muito tempo que a empresa japonesa anda a trabalhar em projetos não anunciados. Porém, nos últimos meses existe um que tem ganho algum palco na internet, mesmo sem se saber de nada oficialmente. Após o fim de Game of Thrones (sim, não estou enganado), George R.R. Martin confessou no seu blogue uma relação com um jogo japonês. Ora os rumores sobre esta colaboração já tinham alguns meses e após esta afirmação, tudo ficou ainda mais convincente. Ao que parece, será um jogo com temática Nórdica e o cavalo será o nosso meio de transporte, naquele que parece ser um mundo aberto. O nome de código é GR, o que dizem querer dizer Great Rune. A ver vamos, mas estou confiante que irá aparecer um trailer. Teaser. Qualquer coisa.
Por mim, até pode o Hidetaka Miyazaki pode entrar de cavalo no palco…
Já vimos coisas absurdas anteriormente, então acho que já nada surpreende…
Jogos dos estúdios adquiridos pela Microsoft durante o último ano
Muito pouco tenho para dizer sobre isto. Foram vários os estúdios adquiridos pela empresa e é possível que não haja grande coisa para mostrar em apenas doze meses. No máximo, espero uns teasers. Mostrem-me algo diferente e bom, se faz favor. Obrigado.
Cyberpunk 2077
Meus amigos, um jogo que está em produção há tanto tempo… muito antes do Witcher 3 sair… sim, é assim tão antigo. Já passaram alguns meses desde o primeiro e último vídeo de jogabilidade e, ao que parece, as coisas mudaram um pouco. Vamos ver o que vem por aí, mas sinceramente, acho que está na hora de isto sair, não é CD Projekt RED? De nada. Obrigado eu.
Final Fantasy VII Remake
Ok. Nada a esconder. Sem medo. Estou pronto. Estão prontos? Não estou pronto.
Nunca joguei FF7. Ou FF VII… Não sei se interessa muito… Pouco ou nada joguei desta série… (já me arrependi de ter falado…)
Muitos (para não dizer todos) falam maravilhas do jogo e como ávido curioso que sou por esta indústria, é óbvio que é uma excelente oportunidade para jogar finalmente. Resta esperar saber quando sairá o primeiro episódio, quantos serão e respetivos preços… Parece que é na conferência da Square Enix que iremos ter mais informações. Acredito que será finalmente divulgada uma data de lançamento.
The Last of Us Part II
Sim, todos sabemos que a Sony não vai ter conferência este ano, mas existem rumores de um novo trailer e de um State of Play dedicado exclusivamente ao jogo. Será que a Sony vai mesmo deixar passar em branco a semana do evento? A ver vamos.
Ghost of Tsushima
Continuando a história do jogo anterior, caso apareça um State of Play até à E3, espero poder ver mais novidades deste jogo. Nada mais a acrescentar para além de Samurais. É isso. Para quem segue o site, já deu para entender que sou fã deste guerreiro nipónico, então isto nem tem conversa. Próximo jogo.
Halo Infinite
Ok. Sinto-me preparado para ser massacrado mais uma vez. Quer dizer, existe razão para isso? Talvez sim. Talvez não. Não sou grande fã de Halo e isso deve-se provavelmente ao facto de nunca ter acompanhado a história desde o início. A própria temática também não me diz muito, mas na verdade, joguei quase todos. Fala-se que Halo Infinite possa ser mundo aberto e até um jogo no formato de The Division, Destiny e outros do género. Sinceramente, o que desejo é que consiga cativar-me e entusiasmar-me como nunca.
Jogo da Rocksteady
Esta malta anda “adormecida” faz milénios. Está provavelmente na hora de ser revelado o próximo projeto. Fala-se em Batman e já se falou em Super-Homem. Não esquecer o jogo do Harry Potter, do qual chegaram a aparecer umas imagens na internet há uns meses. O que quer que seja, será bom certamente. Se for Harry Potter, sei que muita gente irá ficar feliz. No entanto, se assim acontecer, I’m out. Não sou fã.
Novo Splinter Cell
Está na altura, não é rapazes? Está mais do que na altura. Já quase expirou a data, é o que é… Qualquer coisa boa e focada em single-player (porque hoje em dia nunca se sabe) é mais do que bem-vindo.
Star Wars Jedi: Fallen Order
Como alguém que já viu todos os filmes, este é certam- espera lá, ainda não vi o do Han Solo… Ok, quase todos os filmes, este é certamente um jogo que tenho bastante curiosidade. Na verdade, apesar de ter visto praticamente todos os filmes, não sou aquele grande fã da enigmática série. Gosto, mas não me deixa com insónias. Para isso, já o meu filho faz o serviço. Na verdade, já está melhor.
O novo jogo de Dragon Ball
Há uns meses foi revelado um novo jogo da série (já devemos ir nuns 300) e este promete ser um mundo aberto com a narrativa original e tudo mais. O mundo ficou empolgado com o trailer e eu também. Está na hora de novas revelações malta. Não percam nenhuma das conferências porque eu também não. (esta última frase só os portugueses irão entender devido à dobragem portuguesa que foi feita. Um mimo diga-se de passagem.)
A loucura da THQ Nordic
Foi noticíado recentemente que a empresa tem cerca de 80 jogos em produção…
80 JOGOS MEUS SENHORES!!
Sabemos que a empresa tem andado a comprar muitos franchises antigos, mas não são só esses obviamente. Existem obviamente jogos mobile ou de menor escala mesmo para consolas e PC. Vamos lá ver as surpresas que vêm por aí.
Indies. Indies por todo o lado.
Para finalizar, quero apenas deixar o meu desejo para o aparecimento de mais indies de alta qualidade como se tem visto nos últimos anos.
E vocês?
Chegou a vossa hora de dizer quais os jogos que querem ver na E3 ou algumas das vossas expectativa! 🙂
Eu normalmente vou para a E3 sem expectativas e mesmo assim saio decepcionado, haha
Dessa vez eu não espero nada mesmo, talvez alguma surpresa interessante da parte da Nintendo (difícil) ou alguma franquia nova da Microsoft que seja mais diferente desse comum dela de tiro/ação/realismo. Espero ser surpreendido 🙂
GostarLiked by 1 person
Mas como? Mas como sais decepcionado? :p
Ok, agora a sério. 🙂 Cada um tem as suas expetactativas e gostos obviamente. Eu sou daqueles que quando chega a hora, fico eléctrico de entusiasmo. Normalmente, quando o evento chega ao fim, existem sempre vários jogos que quero jogar no futuro. Seja como for, gosto bastante do entusiasmo em torno do evento. Felizmente, tenho sempre férias nesta semana durante os últimos anos, pois nunca conseguiria concentrar-me.
GostarGostar
Haha, eu falo que vou sem expectativas, mas lá no fundo eu quero ser surpreendido e ver coisas que quero jogar.
Nos últimos anos eu tenho achado meio meh as apresentações, poucas surpresas impactantes e tal, mas assim como você eu gosto da atmosfera da coisa toda, da empolgação e tal 🙂
GostarLiked by 1 person
Vamos ver o que vai acontecer. Estou entusiasmado como sempre. É Natal para todos nós 🙂
GostarGostar