Artigos

Star Wars Jedi: Fallen Order – O tão desejado single-player?

fallenorder

Foi ontem divulgado o primeiro vídeo de jogabilidade durante a EA Play 2019. Foram 14 minutos com algumas coisas para observar e é disso que vou falar já de seguida.

Antes de começar, quero apenas dizer que apesar de não ser um enorme fã de Star Wars, gosto de ver os filmes. Se me perguntarem os nomes de alguns personagens menos conhecidos, sou capaz de não saber os mesmos, mas o que é que isso importa?

It’s all about the Force!

Continuando…

Em termos de jogabilidade, não tenho nada de mal a salientar. Talvez o pior mesmo seja o facto de não ter visto (para já) nada de inovador relativamente a outros títulos do género. Todas as mecânicas que vimos já apareceram noutros jogos, mas na verdade, isso não significa que seja mau. Ainda assim, gostei bastante do que vi. Correr nas paredes, parar o tempo ou usarmos os adversários como escudo, foram só algumas das mecânicas que pudemos observar. O Sabre de Luz também serviu de lanterna em locais mais escuros e a Força serve para interagirmos no cenário para abrir caminho ou derrubar estruturas para podermos continuar.

fallenorder1

Destaque para uma barra da Força e uma barra de Parrying em combate (ou pelo menos foi isso que me pareceu), onde esta última é algo bem vindo de forma a tornar as batalhas menos lineares e mais complexas. Ainda há pouco tinha mencionado “parar o tempo”. Isto está relacionado com o aplicarmos a Força sobre um adversário, onde somente este fica imóvel ou o espaço em torno do mesmo se mova mais lentamente. Deu para verificar no vídeo que inimigos fora dessa zona, não são afetados.

A Força também pode ser usada para superar certos obstáculos, tal como aquele hélice gigante, entre outros momentos que pudemos comprovar. Também deu para perceber que vai existir uma árvore de habilidades, mas nunca chegou a ser mostrada no vídeo. Espero que existam opções que tornem a jogabilidade diversificada, tal como focar em aspetos mais furtivos ou quem sabe nas habilidades do nosso pequeno companheiro BD-1.

Visualmente, está ao nível do que esperava. Grandes pormenores nos cenários e bons efeitos de luz. Ao contrário de Battlefront, este jogo não usa o motor da Dice, mas sim Unreal Engine 4. Poderá isso ser uma vantagem? Não sei. No entanto, nada tenho a salientar de negativo sobre o que vimos até ao momento, mas como será o resto do jogo?

No geral, gostei do que vi. Acho que atualmente, é impossível colocar em causa a qualidade da Repsawn e este título irá cimentar o selo de qualidade que o estúdio nos tem habituado desde o seu primeiro jogo Titanfall.

Antes de terminar, quero apenas salientar que ainda não estou convencido com o personagem principal. Acho que não tem qualquer carisma e identidade para um jogo destes, mas talvez esteja preparada uma surpresa com o progresso do jogo…?

Aparentemente, iremos ver mais qualquer coisa amanhã durante a conferência da Microsoft, por isso resta esperar que possa ser mostrado algo novo.

Star Wars Jedi: Fallen Order está previsto sair a 15 de Novembro deste ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s