Artigos

Conferência da Microsoft na E3 2019 – Dois amigos à conversa

microsofte32019

Tal como manda a tradição dos últimos anos, a conferência da Microsoft teve lugar no Domingo, o dia anterior ao da maioria das conferências. Este ano, a Sony não está presente e então o palco é todo da empresa Norte Americana.

Num início de noite algo frio por estas zonas (porque a porra do Verão nunca mais chega), dois amigos decidem sentar-se num confortável sofá, acompanhados de cerveja e aperitivos, para poder ver mais uma vez a anual conferência da Microsoft na E3. Uma hora e meia depois, foi esta a conversa entre eles….

 

Casual: Então o que achaste da conferência?

Hardcore: Mostraram muita coisa diferente. É impossível não mencionar o novo trailer de Cyberpunk 2077 onde até apareceu o Keanu Reeves!

Casual: Sim, um daqueles momentos estranhos sempre presente em qualquer E3. A Ubisoft também tem sempre um momento desses. Estou curioso para ver o que acontece este ano. *gargalhadas* Quanto ao Cyberpunk, no segundo vídeo deu para ver gameplay e novos detalhes. Não vale a pena falar muito, é um jogo que vai rebentar a escala em todos os aspetos.

 

 

 

 

 

 

 

Hardcore: Ya! O homem apareceu como personagem no jogo e também anunciou a tão esperada data de lançamento! É a 16 de Abril de 2020. Também gostei de ver o novo jogo da FromSoftware, o qual tinha sido leaked umas horas antes. Chama-se Elden Ring e o George R.R. Martin está envolvido na produção!

Casual: Os rumores sempre eram verdade!

Hardcore: Sim. O trailer que mostraram não dá para entender muito, mas isso já é normal na empresa.

 

 

 

 

 

 

 

Hardcore: Infelizmente, pensei que o Gears 5 fosse ter mais destaque durante a apresentação, mas o vídeo que mostraram foi rico em termos de efeitos, mas vazio em termos da história do jogo. Na verdade, uma das novidades que falaram é um modo novo chamado Escape.

Casual: Pelo que vi desse novo modo, é capaz de ser engraçado para jogar com amigos e podermos criar desafios é ainda melhor. Ainda assim, esperava que mostrassem muito mais da narrativa. Talvez não queiram desvendar muito, o que por um lado é bom. Nada como uma boa surpresa na hora de jogar a campanha.

 

 

 

 

 

 

Hardcore: Algo que me surpreendeu bastante foi um indie chamado 12 Minutes. Não percebi muito o que se passava, mas pareceu-me que o jogo é capaz de ser um loop, caso não consigamos resolver o caso em.. 12 minutos?

Casual: É capaz de ser interessante e diferente! É o que se quer!!

 

 

 

Hardcore: Gostas de jogos de terror e thrillers, não é? Então acho que vais adorar este 12 Minutes! Além disso, anunciaram também… e quando ninguém esperava… Blair Witch!!

Casual: Blair Witch!! Foram buscar isso ao baú das velharias!!

Hardcore: Parece que sim! O trailer pareceu engraçado, é da mesma malta do Layers of Fear.

Casual: Do Layers of Fear?! Ah então deve ser bom!

 

 

Hardcore: Também mostram novas imagens do Star Wars Jedi: Fallen Order. O vídeo tem algumas partes que não foram mostradas no EA Play.

Casual: Gostei do que vi neste novo trailer, apesar de muitas das partes serem repetidas.

Hardcore: Pois é. Tiveram muita coisa repetida, mas fiquei bastante curioso para a parte de jogar no AT-ST. Segundo consta, foi uma parte jogável na EA Play. Pelo menos para a imprensa.

 

 

 

 

Hardcore: Confesso que não sou fã de Minecraft e nunca joguei, mas não posso negar que gostei de ver Minecraft Dungeons.

Casual: Pareceu engraçado. É basicamente a mesma coisa, mas focado mais em combate e co-op com visão isométrica, não é?

Hardcore: Sim, acho que é algo do género. Co-op local é sempre bem-vindo hoje em dia. Como sou fã de Diablo e Torchlight, entre outros do género, este é um jogo que vou estar atento a próximas novidades.

 

 

Casual: Então e o Age of Empires 2? Como alguém que o jogou na altura, quero bastante voltar a jogar agora, embora não sei se será o mesmo em termos de divertimento.

Hardcore: É isso. Gostei bastante na altura, mas estou na dúvida agora. Ainda assim, vou de certeza usar o Xbox Game Pass para jogar pelo menos uns minutos para ver como está. Infelizmente, não mostraram nada de Age of Empires 4. Vai haver uma Xbox Inside esta noite às 23hr, então é esperar para ver se há novidades!

Casual: É esperar para ver. Chegaste a jogar o primeiro Ori?

Hardcore: Joguei recentemente através do Xbox Game Pass, mas não é bem a minha onda. Visualmente é espetacular, mas não passa disso.

Casual: Pois, é um bocado por aí. Ainda assim, vou estar de olho nele.

 

 

Hardcore: Sou grande fã de Forza Horizon e estava à espera do anúncio do próximo DLC para o jogo. Não esperava algo relacionado com Lego, mas todo o conteúdo extra para o jogo é bem-vindo.

Casual: Então mas não era o ano de anunciar novo Forza Motorsport?

Hardcore: Na verdade, haviam vários rumores que não iam mostrar nada desse lado e também como faltava anunciar o segundo DLC de Forza Horizon 4, então tudo apontava para que assim fosse. Por norma, em Abril já saiu o segundo DLC de Horizon, então era só somar um mais um para saber o que ia acontecer. Chama-se LEGO Speed Champions e fica disponível durante esta semana.

 

 

Casual: Hmm, ok faz sentido. E o novo jogo da Ninja Theory? Um jogo de combate melee de 4 vs 4. Sinceramente, não me diz nada.

Hardcore: O Bleeding Edge? A mim também não me diz nada. Não é o meu género de jogo de todo.

 

 

 

 

 

Hardcore: Então e o teaser da nova Xbox?

Casual: É o típico teaser da Microsoft a falar do próximo projeto. Um conjunto de pessoas envolvidas no processo a falar do poder da consola e pronto. Temos a data confirmada para o final de 2020.

Hardcore: Ya é isso! Pelo que falaram, é bastante superior à Xbox One X, mas não seria de esperar outra coisa na verdade. Aquele vídeo que mostraram do Halo Infinite a correr na consola, não me surpreendeu em nada sinceramente.

 

 

Hardcore: Agora o que gostei de ver e estava esperançado que mostrassem, foi o tal projeto de Dragon Ball. Chama-se Dragon Ball: Kakarot! O que achaste?

Casual: Ya adorei! Apesar de não terem mostrado nada de especial do mundo, o meu desejo é que recriem o mesmo de forma fiel com todos os míticos locais da série, tal como todas as batalhas icónicas.

 

 

Hardcore: De resto, não há assim nada que me tenha entusiasmado a sério. Falaram no novo DLC para o State of Decay 2 que parece focado na narrativa, o que é bom. Mostraram algo do Borlderlands 3 e Wastelands 3, mas são títulos que me passam totalmente ao lado. A juntar a estes dois, também o Dying Light 2

 

 

Casual: Mostram bastantes indies e apesar de parecerem engraçados, com tanto jogo por aí, facilmente vão ficar para trás nas minhas prioridades.

Hardcore: Pois, é mais por aí.

 

 

Casual: Também mostraram jogabilidade do Battletoads, mas é outro que me passa totalmente ao lado.

Hardcore: Partilho da mesma opinião. Até ao seu anúncio, nunca tinha ouvido falar de tal coisa…

 

Hardcore: Então e aquele comando novo? O Elite 2 ou isso?

Casual: Epah, sinceramente, aquilo é mesmo só para certa malta. Para além do seu elevado preço, tem um monte de mariquices que a maioria da malta não quer saber. Ainda assim, não coloco em causa a qualidade do produto final.

 

Casual: O que achaste do Microsoft Flight Simulator? Usa o sistema da Cloud e o Azure ou que é. Visualmente, pareceu deslumbrante.

Hardcore: Nunca joguei nenhum nem me diz nada, mas a verdade é que estava com um aspeto surreal. É jogo para um público alvo muito específico.

 

Hardcore: Revelaram também o novo jogo da saga Tales. Chama-se Tales of Arise e chega para o ano. Não me diz nada, mas é um franchise muito conhecido. Também mostraram Phantasy Star Online 2. Aparentemente, é um grande sucesso no Japão e chega agora ao Ocidente. Hmm, é mais um título que não me diz nada.

Casual: Sim, mais dois jogos que também não me transmitem qualquer tipo de sentimento. Talvez devesse experimentar ambos, já que são muito bem falados.

Hardcore: Sim, mas com tanto jogo hoje em dia, não me vejo a ter tempo para dedicar a dois títulos que parecem ser enormes em termos de longevidade, ou não fossem eles japoneses.

 

 

Hardcore: Ah é verdade! Então e o The Outter Worlds?

Casual: Estava entusiasmado, mas depois do trailer de ontem, não sei não. Pareceu-me que tinha animações meio manhosas e a jogabilidade também não me pareceu nada do outro mundo.

 

Hardcore: Fiquei bastante contente quando falaram que o Game Pass Ultimate vai incluir também o Game Pass para PC. Sendo assim, vai ter incluído Xbox Game Pass para Xbox e PC e também o serviço Gold. Tudo por €12,99 mês. No geral, acho muito bom negócio e certamente que o vou adquirir.

Casual: Sim, parece-me uma boa proposta mesmo para quem só joga no PC, mas nesse caso, também acho que existe somente o Xbox Game Pass, custando o valor de €9,99 mês. Seja como for, acho que são bons negócios e ajudam a experimentar jogos novos e diferentes, sem desembolsar muito dinheiro. Existe um certo número de vantagens a meu ver. No geral, achei que a conferência foi mais ou menos, sinceramente. E tu?

Hardcore: Sim, acho o mesmo. Não vimos nada de surpreendente seja em termos de exclusivos ou mesmo third party. Se bem que acho que o caminho que a Microsoft está a tomar não seja mais o de puramente exclusivo, mas isso é conversa para outro dia. Teve bons anúncios e trailers, mas de longe fazer-me levantar no final para aplaudir.

Casual: Sim, é essencialmente. Os próximos meses vão ser bons em termos de jogos e o início de 2020 parece cada vez mais cheio de bons títulos. Agora é esperar pelas conferências da Ubisoft, Square-Enix e Nintendo para ver mais novidades.

Hardcore: Ya! Depois falamos melhor! Até logo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s