Análises

Forza Horizon 4: LEGO Speed Champions – Análise

Forza Horizon + Lego = Pura Diversão!

fh4lego

O franchise Forza Horizon sempre foi para mim um título que junta uma excelente jogabilidade com toneladas de diversão e cores por todo o lado. A revelação do mais recente DLC para Forza Horizon 4 apanhou todos de surpresa durante a conferência da Microsoft na E3 deste ano. LEGO Speed Champions oferece uma experiência bastante divertida, num mundo fielmente criado por peças Lego, o qual irá transportar muitos de nós para o nosso tempo de infância.

fh4lego1

Este novo conteúdo tem lugar num novo mapa e a “campanha” gira em torno de desafios para obtermos peças de Lego de forma a podermos construir uma casa com tudo a que temos direito. Os desafios são variados e vão desbloqueando à medida que forem progredindo no jogo. Podem ir desde completar eventos (ou vencer), descobrir no mapa determinados objetos, efetuar determinadas acrobacias ou atividades mais específicas, entre outras coisas.

Como não poderia deixar de ser, existem três carros feitos de Lego para usarmos sendo eles o McLaren Senna, o Ferrari F40 Competizione e o clássico Mini Cooper S Rally de 1967. Todos são fantásticos de conduzir e adorei ver algumas peças dos carro a saltar quando batíamos em algo mais violentamente (talvez uma palavra demasiado forte para o mundo da Lego…). Os carros estão fielmente recriados e os seus detalhes são incríveis. Tal como as verdadeiras, todas as peças dizem LEGO e têm o seu número de série/fabrico e isso pode ver-se facilmente nas peças das luzes quando está a decorrer o loading. É impossível não ficar deliciado, principalmente para quem sempre foi apreciador desta propriedade como eu. Só para deixar claro, podem conduzir com qualquer outro carro no DLC se assim preferirem.

fh4lego2

O mapa é um pouco mais pequeno do que o habitual, mas de longe isso significar que existem menos detalhes ou atividades. Na verdade, acho o tamanho ideal e oferece desafios a toda a hora, sejam atividades para obtermos mais peças, grandes rampas para saltos gigantescos, corridas, colecionáveis, entre outros. Se quiserem abrandar um pouco o ritmo, podem ir à procura de alguns animais, como vacas ou ovelhas, espalhados no cenário e os quais são obviamente os modelos da Lego. Também dei por mim parado a apreciar a zona do Festival, a montanha russa, roda gigante, carroceis (tudo feito em Lego) e ver os bonecos a divertirem-se à brava e inclusive alguns a reagir à nossa passagem.

Os detalhes são incríveis, mas mais espantado fiquei ainda quando cheguei a Brickchester, uma cidade no mapa totalmente feita em Lego. Todas as estradas, sinalizações, decorações e edifícios são feitos de peças de Lego e os detalhes e pormenores são surreais. É fácil perder largos minutos a explorar a cidade para descobrir todos os recantos deliciosos de se apreciar. É um excelente local para tirar fotografias!

O mapa tem várias zonas distintas constituídas essencialmente por uma área costeira, uma zona mais florestal e outra deserta, bem como uma área própria para acrobacias, um circuito de corridas, um cemitério de dinossauros, aeroporto e ainda a tal cidade. Todas estas áreas oferecem uma diversidade visual incrível de forma a nunca tornar a experiência Lego aborrecida.

A visão do mapa é outro dos pontos que me deixou estupefacto. Mais uma vez, são facilmente precetivos todos os detalhes e cuidados que foram tidos em conta na execução do mesmo. De salientar que o mapa sofre as constantes alterações semanais de mudança de estação do jogo original, proporcionando mais uma vez sempre algo novo para se ver todas as semanas.

LEGO Speed Champions continua o legado da série Horizon, fortalecendo os seus pilares ainda mais com a máxima de pura diversão a tempo inteiro. Todo este mundo criado pela Playground Games pode ser vivido ao som da música “Everything is Awesome” do filme da Lego, o que acaba por ser uma mais valia para os fãs. Depois de Fortune Island, LEGO Speed Champions continua a oferecer conteúdo de alta qualidade para o excelente Forza Horizon 4 e se forem fãs da saga, é um DLC que não devem deixar passar ao lado!

EXCELENTE

positivo O mundo da LEGO implementado em Horizon de forma exímia
positivo Mais de 200 desafios relacionados diretamente com a campanha do DLC
positivo Imprescindível para os fãs de LEGO
errado Nada de importante a salientar

Data de Lançamento: 13 de Junho de 2019
Produtora: Turn 10, Playground Games
Editora: Microsoft Studios
Género: Corridas
Disponível para: PC e  Xbox One

Anúncios

Um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s