Aqui ficam algumas ideias para a batalha com o boss de Dark Souls III: O Rei Sem Nome, ou se preferirem em inglês, The Nameless King. De salientar que este é um boss opcional no jogo.
Numa fase inicial, tentem atacar a cabeça do dragão sempre que possível. Nesses momentos, cuidado com os ataques eléctricos do Rei e com o fogo cuspido pelo animal. Eles estão sempre a movimentar-se e será difícil fazer dano muitas vezes de seguida. Uma vez a barra de vida esgotada, o dragão vai à sua vida e restam vocês os dois.
Durante a segunda fase, o Rei não perde tempo em vos fazer a vida negra e está constantemente a atacar. Ele tem ataques em que se desloca na vossa direção e ganha muitos metros facilmente, atingindo-vos caso não rebolem a tempo. Cada vez que atacar, irá executar vários combos e é aconselhado esperar que os seus ataques acabem antes de fazerem uma investida. Não dá para atacar mais do que 1 ou 2 vezes. Eu como nisto costumo ser “ganancioso”, acabo muitas vezes por levar nas trombas sem necessidade.😂
Cuidado com o seu ataque de projeção de eletricidade o qual vos pode atingir de bem longe (minuto 4:10). Se ele estiver agachado a “concentrar” energia, então é porque vem aí um ataque destes.
Outro tipo de ataques existente são as vagas de vento que pode criar de longe, facilmente indo ao vosso encontro para vos fuzilar. É imperativo rebolar nos momentos antes do impacto para tentar desviar.
Esta é certamente uma batalha dura, mas nada que a prática e os timings para desviar não possam ser treinados com algumas tentativas.
Vencer este boss dá direito ao troféu/conquista “O Rei Sem Nome” (The Nameless King).
Um pensamento