Guias

Mutant Year Zero: Road to Eden – Guia Conquistas/ Troféus

mutantyearzero

Guia para os troféus/ conquistas de Mutant Year Zero: Road to Eden.

Aqui ficam algumas ideias gerais.

Apesar de haver vários troféus a pedir que passem em dificuldades superiores ao Normal, aconselho a passarem primeiro na dificuldade mais baixa (Normal) para conhecer o jogo e as suas mecânicas. Nesse primeiro playthrough, podem aproveitar para obter a maioria das conquistas relacionadas com as kills de variadas formas.

Explorem sempre todos os mapas para obter o maior número possível de sucata e peças de armas. Estes servem para fazer melhoramentos às armas e comprar granadas, equipamentos, entre outras coisas.

Atenção que existem algumas conquistas perdíveis, mas podem todas ser obtidas se tiverem cuidado no progresso no jogo. Estas estão assinaladas no guia mais abaixo.

Aproveito para deixar o link de uma página com dicas para o jogo, de forma a facilitar o vosso progresso.

Se tiverem alguma dúvida, deixem um comentário.

Espero que o guia seja útil. Divirtam-se!!

 

Mestre da Zona
Obtém todas as conquistas/ troféus!

Troféu/ Conquista obtido automaticamente depois de desbloquearem todos os outros.

Volte para a Arca!
Regressa à Arca!

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Caçadora
Encontra Selma e convence-a a entrar no teu grupo.

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Guerreiro consciente
Resgata Magnus dos cultistas da Nova Fé.

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Sobrevivente
Encontra Farrow e convence-a a entrar no teu grupo.

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Extração
Resgata Hammon do culto da Nova Fé.

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Matriarca
Acaba com os planos da Plutonia.

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Não é mito
Cheguem ao Éden.

Troféu/ Conquista obtido automaticamente com o progresso da história.

Pfff! Fácil demais!
Cheguem ao Éden no modo “MUTANTE DE FERRO” (qualquer dificuldade).

Ler a descrição da conquista/ troféu “QA sob ataque!

Ainda tá fácil!!!
Cheguem ao Éden no modo “MUTANTE DE FERRO” em EXTREMO.

Ler a descrição da conquista/ troféu “QA sob ataque!

QA sob ataque!
Cheguem a Éden no modo “MUTANTE DE FERRO” em EXTREMO e sem perder nenhum membro do grupo.

Vou deixar algumas dicas gerais para facilitar a tarefa neste nível de dificuldade.

Aproveito também para deixar o link com dicas para o jogo.

  • O jogo neste modo grava a cada nova jogada de forma automática e não é possível gravar manualmente.
  • Neste modo os personagens não regeneram vida após o combate.
  • Este modo tem morte permanente e se um membro morrer durante o combate, perdem o jogo.
  • Sejam furtivos o máximo possível. Enfrentem só os inimigos obrigatórios. No que toca à furtividade, irão querer usar o Dux, o Bormin e a Selma. Tanto o Dux como a Selma começam com armas furtivas, mas uma terceira arma para o Bormin pode ser obtida no mapa “Anjo Caído”. É crucial que consigam esta arma para o vosso progresso silencioso.
  • Ainda na vertente silenciosa, melhorem ao máximo as armas furtivas o mais rapidamente possível.
  • Existem diversas mutações focadas no combate ao robôs e é bastante importante usar as mesmas, visto este tipo de inimigo poder ser bastante complicado de enfrentar. Quem diz isto, também diz comprar granadas EMP’s na loja.
  • A mutação “Segura esse porco” do Bormin também é bastante importante, pois incapacita um inimigo por duas rondas. Nesta dificuldade, é extremamente vantajoso poder atacar inimigos indefesos.
  • Na verdade, cada um dos personagens tem mutações bastante boas para jogar na dificuldade superior, mas por outro lado, fica a vosso critério qual as melhores. Como já referi anteriormente, tudo o que seja para tornar o combate o mais silencioso possível, é aconselhável dar prioridade.

50% Velha Guarda
Obtém 50% dos artefatos da lista de desejos do Pripp.

Ler a descrição da conquista seguinte “100% Velha Guarda“.

100% Velha Guarda
Obtém 100% dos artefatos da lista de desejos do Pripp.

Este é um troféu/ conquista perdível!

Em baixo podem encontrar os nomes dos mapas onde se encontram os 12 artefatos presentes no jogo. Atenção que existe um perdível. Podem encontrar o guia mais detalhado com imagens nesta página.

Maluco beleza!
Desbloqueia todas as Mutações para cada personagem.

Este é um troféu/ conquista perdível!

Precisam comprar todas as mutações de cada personagem. Isto significa as 8 habilidades diferentes de cada um deles, ignorando a coluna dos atributos. Para conseguir fazer isto no mesmo playthrough, não convém gastar muitos pontos nos atributos.  Explorem todos os mapas por inteiro de forma a ganhar mais XP e tentem também eliminar todos os inimigos.

50 tons de morte
Mata o alvo: “Chefe Cinzenta”.

Este inimigo encontra-se no mapa “Covil do Diabo Chifrudo” e é extremamente forte. Para chegar até ele, tentem eliminar o maior número de inimigos possíveis de forma silenciosa. Ele tem uma enorme barra de vida e está acompanhado de um Mimir Z600, o que só torna a batalha ainda mais complicada. De forma a simplificar a mesma, utilizem a tática da conquista seguinte “Tipo uma demo“. Irão ativar o Mimir Z600 para que ataque os inimigos também.

Tipo uma demo
Reprograma o MIMIR Z600 das Aberrações.

Esta conquista tem lugar no “Covil do Diabo Chifrudo“. Após a zona inicial, existem dois caminhos distintos para o local da base dos inimigos. Entrem pelo do lado esquerdo e desloquem-se até às traseiras do edifício onde está o Mimir Z600. Subam ao primeiro andar e interajam com o computador. Ao fazerem isto, o robô irá atacar todos os inimigos, incluindo vocês também. Ainda assim, será uma excelente ajuda para a conquista anterior.

z600

Apaguem as luzes!
Mostra ao Lux como é apanhar lá na Zona.

Este troféu está relacionado com a conquista seguinte “Clube fitness“. Depois de libertarem os escravos da cave do Lux, este irá atacar-vos. Para obter este troféu, estão obrigados a vencer a  batalha. Tudo isto tem lugar na zona “Castelo de Luz“. Para mais informações sobre como obter a chave, podem ler a descrição da conquista seguinte “Clube fitness“.

Clube fitness
Liberta os escravos do porão do Lux.

Este é um troféu/ conquista perdível!

Assim que chegarem à zona “Castelo de Luz“, falem com o Lux e aceitem a sua missão. Depois, desloquem-se até à área seguinte chamada “O Desiluminado” e apanhem a chave lá, na zona da fogueira, após a batalha. Regressem então à zona “Castelo de Luz“, mas antes de devolverem a chave ao Lux,  procurem por uma grande  parede de tijolo que diz Lux em grande e usem a mesma. Lá dentro estará o artefato e também uns escravos que vão salvar automaticamente para desbloquear outro troféu chamado “Clube fitness“.

luxchave

Folha de chá
Rouba alguma coisa do Robômart.

Este troféu tem lugar no mapa “A Cidade Proibida“. Bem perto do fim da zona, irão encontrar uma loja chamada Roboshack. Entrem na mesma e apanhem tudo o que existe nela, incluindo um artefato. Após isto, a conquista irá aparecer no ecrã. De salientar que terão de enfrentar dois robôs no primeiro andar.

artefato12

Mestre de armas
Melhora 5 armas até o nível 3.

Precisam melhorar 5 das armas do jogo até nível 3. Para melhorar para nível 2 precisam de 30 partes e 60 para nível 3. Isto é bem possível antes do fim do jogo. Explorem bem todos os cantos dos mapas e facilmente conseguirão obter as quantias necessárias. Atenção que, provavelmente, convém ser armas diferentes.

Limpe o lixo da Zona!
Mata 40 Aberrações!

Matem 40 inimigos mutantes. Facilmente obtida com o progresso do jogo.

Antimecânico
Desabilita 10 homens “mecânicos”.

Matem 10 robôs. Facilmente obtida com o progresso do jogo.

De volta à fazenda
Coloca 5 Cães da Zona para “dormir”.

Matem 5 cães. Facilmente obtida com o progresso do jogo.

Mão furada!
Mata um inimigo ao fazer a Aberração Explosiva deixar cair um molotov.

Basicamente, têm de matar um segundo inimigo após terem morto o inimigo “Aberração Explosiva”. Estes quando morrem, deixam cair um molotov e é com ele que precisam matar de imediato outro inimigo. Isto é mais fácil ser executado no início de uma batalha, pois com o progresso da mesma, os inimigos têm a tendência para se espalhar pelo terreno.

Sucesso sobrenatural
Termina um combate ao usar apenas mutações.

Para conseguirem vencer um combate com apenas mutações, o melhor é aproximarem-se de um inimigo isolado. Gravem antes de iniciar o combate, para que no caso de correr mal, possam voltar a repetir usando outra tática ou outros membros do grupo. Isto pode ser executado quando a party tiver apenas dois membros, mas é aconselhável três.

20 segundos para confirmar…
Destrói um MIMIR Z600.

Fiz esta conquista no mapa “Zona Celestial“. Quando fui derrotar o robô, só tinha este e o inimigo “Tanque” vivo. Todos os outros foram eliminados na sua maioria de forma silenciosa. Derrotei o robô quando já estava a nível 45. Levem granadas EMP essencialmente para o manter sempre imóvel, o resto é o normal.

Bomba não-tão-tática
Destrói um MIMIR Z800.

A primeira vez que irão encontrar um inimigo deste é na “Cidade Proibida“. Ele tem uns bots a acompanhá-lo, mas não se precisam preocupar com os mesmos. Usem granadas EMP para imobilizar o robô e assim terão a vida facilitada. Duas granadas serão mais que suficiente para o imobilizar durante tempo suficiente para o destruírem. Com o nível de dano que estava a fazer, bastou uma granada dessas e seis jogadas no total. De salientar que o inimigo é nível 70 e consegui eliminá-lo com nível 61.

E fique paradinha!
Derruba 10 inimigos ao usar “Segura esse Porco”.

Usem a mutação “Segura esse Porco” com o Bormin em 10 inimigos.

Hoje eu tô fritando!
Mata 10 inimigos com a “Cadeia de Relâmpagos”.

Usem esta mutação com o Magnus para matar 10 inimigos.

Dedos-verdes
Prende 10 inimigos ao usar “Ambientalista”.

Usem a mutação “Ambientalista” para prender 10 inimigos ao chão. Isto é feito com a Selma.

O poder da carne
Controla 10 inimigos com “Marionetista”.

Controlem 10 inimigos com a mutação “Marionetista”. Pode ser feito com o Magnus.

Om-nom-nom
Usa o “Papa-defunto” para impedir um inimigo de ressuscitar.

Esta mutação pode ser usada com o Bormin ou o Farrow.

Gosto de frango
Usa o “Papa-defunto” para devorar um aliado.

Esta mutação pode ser usada com o Bormin ou o Farrow. Quando um aliado vosso morrer, aproveitem esse momento para aplicar esta mutação nele.

Corta a amizade!
Provoca um aliado que esteja sob controle mental.

Quando um dos vossos aliados estiver sob controle mental do inimigo, usem a mutação “Piadista” do Bormin nesse vosso companheiro.

Erro meu!
Mata um aliado.

Usem uma granada para matar o vosso aliado. Isto poderá acontecer eventualmente sem tentarem propositadamente. Em último caso, gravem antes de o fazer de propósito.

Esmagão Bormin!
Mata um inimigo derrubando-o de um lugar alto.

Usem a mutação “Segura esse Porco” com o Bormin para matar um inimigo, ao derrubá-lo de um local alto. Para facilitar o processo, enfraqueçam primeiro o inimigo para que a queda seja fatal.

Anúncios

2 replies »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s