Aqui ficam algumas dicas para ajudar a derrotar o boss Gael, o Cavaleiro Escravo (ou em inglês – Slave Knight Gael).
Numa primeira fase, os seus ataques são algo fáceis de ler e só precisam atacar sempre que Gael acabar um combo. Atenção, não ataquem mais do que duas vezes de seguida (e mesmo duas pode não resultar muito bem, conforme o ataque prévio do boss).
Existem um combo em que o boss acaba a saltar no ar e a espetar a espada no chão. Após este momento, existe uma oportunidade para atacar.
Numa segunda fase, ele vai começar a usar magia. A primeira podem ver logo no minuto 1.50. Rebolem na altura do impacto para evitar sofrer dano. Logo após isso, ele vai disparar um género de flechas, as quais podem desviar-se ao rebolar para um dos lados.
Assim que faltar um terço da sua vida, entramos na terceira fase. Cuidado logo no início pois ele vai criar uma “explosão” e se estiverem por perto, serão atingidos pelo impacto e respetivas caveiras. Nesta fase, também irão começar a aparecer raios de electricidade em certas zonas, as quais podem identificar com o aparecimento de um efeito azul/preto no chão.
Ainda na terceira fase, alguns dos seus ataques abrangem 360 graus do espaço em seu redor por isso cuidado quando ele começar a girar.
Acima de tudo, Gael é muito rápido e será preciso esquivarem-se dos seus ataques nos momentos exatos para não sofrer grandes quantidades de danos. Os seus ataques podem ter várias investidas e rapidamente destruir a vossa barra de vida, sem vos dar tempo para respirar.
Como podem ver no vídeo mais abaixo, não estava a usar escudo nesta altura, pois a espada tinha grande dano e preferi investir nesse aspeto. Obviamente que precisava esquivar-me nos tempos corretos de forma a compensar.
O segredo desta luta é, essencialmente, deixar o boss atacar sempre primeiro e depois retaliar sempre que possível. (Um pouco à semelhança da maioria dos bosses…)
Deixo aqui o meu vídeo.
Um pensamento