Análises

Mutant Year Zero: Seed of Evil – Análise

seedofevil

Estava 2018 prestes a terminar quando tive o prazer de jogar uma das surpresas do ano – Mutant Year Zero: Road to Eden. Para quem não chegou a ler a análise, deixo aqui o link para os interessados. Seed of Evil é o primeiro DLC para o jogo e tem algumas novidades interessantes. Para começar, existe toda uma nova zona com diferentes mapas disponíveis para explorar. Estamos a falar de sete novos locais repletos de inimigos e loot para apanhar. Os mapas estão todos essencialmente cobertos por um manto branco, oferecendo uma experiência visual diferente do jogo original.

seedofevil1

Nestes novos mapas, o nível mínimo dos inimigos ronda os 60-70, o qual deverá ser sensivelmente o vosso nível quando terminaram a história principal, caso tenham feito tudo. Se por acaso ainda não terminaram a campanha, então o jogo oferece a hipótese de começar o DLC com um esquadrão já preconcebido e capaz o suficiente para enfrentar este novo desafio. Porém, o final da história principal será revelado ao iniciarem este conteúdo, por isso, aconselho a terminá-la antes de iniciar esta nova etapa.

A história do DLC continua precisamente após o fim da campanha principal, resultando num novo inimigo principal e algumas mudanças na Arca. A título de exemplo, alguns dos melhoramentos presentes no bar oferecem agora um novo upgrade extra. Se já tinham tudo no máximo, então fiquem a saber que é possível melhorar ainda mais o poder das granadas, entre outras hipóteses. Caso tenham apanhado todos os artefatos, existem agora mais alguns de forma a poderem aplicar estas novas melhorias. As próprias mutações dos personagens originais também oferecem novos melhoramentos, o que os torna ainda mais fortes e prontos para o novo desafio, o qual é algo exigente.

seedofevil2

Outra das novidades de Seed of Evil é a inclusão de um novo personagem, o qual tem umas habilidades novas no jogo. Isto é sempre algo positivo, embora me tenha complicado a vida na hora de escolher qual o personagem que vou retirar do grupo para usar este novo. Relembro que existem cinco personagens do jogo original e mais este agora, mas só podemos usar três de cada vez. O aconselhável é escolher conforme o desafio que se avizinha, tendo em conta as diferentes habilidades de cada um. Também existem novos inimigos, onde o destaque vai para umas plantas que vão “criando” inimigos até esta ser eliminada. Isto torna as batalhas mais intensas pois, para além de combater a rapaziada de “duas patas”, ainda temos de nos preocupar com estas plantas que criam inimigos a cada três jogadas sensivelmente.

seedofevil3

As novidades não se ficam por aqui e o estúdio decidiu implementar missões secundárias. Estas têm lugar noutros mapas do jogo original e acabam por oferecer mais umas horas de jogo, o que é sempre positivo. Em termos práticos, são só mais outros combates normais, mas acaba por ajudar a subir de nível e obter novo loot para melhoramentos. Já que mencionei os mapas do jogo original, quero apenas deixar uma nota em como existem novos inimigos de alto nível nos mesmos, mesmo que tenham eliminado todos durante a campanha principal. Mais uma vez, isto é positivo se quiserem melhorar os vossos personagens e obter mais loot.

 

 

 

Seed of Evil surpreendeu-me pelas várias horas de jogo que oferece com todos estas novidades. Este DLC voltou a lembrar-me porque razão este título foi uma das minhas surpresas de 2018 e, mesmo depois de terminar, continuo com vontade de voltar sempre que possível. Aconselho vivamente a todos os fãs de jogos por turnos, bem como a todos os que gostam da temática apocalipse no mundo dos videojogos.

 

positivo Novo personagem com novas habilidades
positivo Nova história continua após o final do enredo principal
positivo Novas zonas por explorar (essencialmente cobertas de neve)
positivo Inclusão de missões secundárias pela primeira vez
errado 
Alguns bugs de sons ocasionais, tal como no jogo principal

 

Data de Lançamento DLC: 30 de Julho de 2019
Produtora: The Bearded Ladies
Editora: Funcom
Género: Turn-Based, RPG
Disponível para: Microsoft Windows, Playstation 4, Xbox One

Foi disponibilizada uma cópia do jogo para análise por parte da The Bearded Ladies/Evolve.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s