Guias

GreedFall – Truques e Dicas

greedfall

Aqui ficam algumas dicas e ideias base para facilitar a experiência em GreedFall.

Aproveito também para deixar o link para a minha análise do jogo, bem como a página com todos os guias que fiz até ao momento.

 

– Os vossos companheiros

É possível melhorar o seu equipamento ou as suas armas. Sempre que tenham algo que já não querem, verifiquem se os vossos companheiros não precisam dos mesmos, de forma a se tornarem mais fortes.

Falem com eles durante as missões, pois podem dar dicas bastante importantes e não hesitem em ajudar nos seus pedidos. Ao completar as suas missões, o beneficio será sempre positivo a longo prazo.

Não esquecer que podem ter sempre dois companheiros do vosso lado durante o jogo. Existem mais do que dois disponíveis e é aconselhado irem trocando conforme a missão que vão fazer de seguida, pois alguns são mais eficazes dependendo da situação.

– Finais diferentes

Um pouco no seguimento do ponto anterior, ajudem os vossos companheiros nas suas missões sempre que possível, pois isso poderá ter impacto nos diferentes finais do jogo. A forma como abordam certas missões e diálogos entre fações, também tem uma grande importância no desenrolar dos eventos. Ao trair a confiança de alguém, podem estar muito bem a complicar a vossa vida no futuro. Em suma, atenção às vossas decisões.

greedfall_10

– Especialidade a escolher

No início do jogo, terão de escolher uma de três especialidades. O jogo aconselha a evoluir algumas habilidades especificas de cada uma delas, por isso certifiquem-se que o fazem. É possível evoluir em direção a outras especialidades ao longo do jogo, mas fica a vosso critério tendo em conta o personagem que pretendem criar.

– Restruturar o vosso personagem

Depois de uma dezena de horas de jogo, chegam à conclusão que aplicaram pontos em aspetos que não são tão eficazes como pensavam. É possível fazer reset às habilidades e aplicar todos os pontos novamente. Para tal, é preciso ter um cristal de memória (crystal memory) para o processo, o qual pode ser obtido ao derrotar bosses. Para já, não sei se é possível obter de outra forma.

– Nível de dificuldade

É possível alterar o nível de dificuldade do jogo a qualquer altura. Se por acaso estiverem a ter algumas dificuldades em combate, não hesitem em baixar a dificuldade. O mesmo se aplica no sentido inverso. Em muitos jogos, isto não é possível fazer uma vez o jogo iniciado, daí estar a chamar à atenção para esta possibilidade. Isto impede que a pessoa tenha de começar tudo novamente, após várias horas de jogo. Caso não queiram alterar a dificuldade, o melhor é fazer muitas missões secundárias de forma a evoluir mais rapidamente.

greedfall_09

– Criação de itens

É possível criar diversos tipos itens, os quais são feitos através de recursos provenientes de loot de inimigos ou animais, bem como cofres espalhados pelo mundo. Também é possível obter mais recursos ao destruir equipamento e armas. É possível fazer poções, melhoramentos para aplicar em armas e equipamentos.

– Explorar todos os cantos

O mundo de GreedFall, apesar de não ser aberto, é consideravelmente grande e contém muitos pontos de interesse escondidos. Quando chegam a uma nova região, irão reparar em pontos de interrogação no mapa, os quais escondem locais com diferentes objetivos. Sejam eventuais pontos de viagem rápida, missões secundárias ou até bosses, existe sempre algo para ver e é aconselhável visitar tudo pois o beneficio será sempre positivo. O loot é garantido.

Loot por todo o lado

Continuando a conversa sobre o loot, o vosso espaço é limitado por isso vendam tudo o que não queiram para ganhar mais alguns trocos. O dinheiro não é abundante e, em último caso, destruam os itens para obter recursos para a criação de outros. Existem muitos cofres no mundo (alguns só abertos conforme as vossas habilidades em abertura de cadeados) e muitos deles oferecem boas armas e equipamentos. Se virem algo brilhante no vosso campo de visão, não hesitem em apanhar.

– Pausar o jogo

É possível pausar o jogo a meio do combate de forma a usar uma poção específica ou para se curarem. Também podem aproveitar para mudar o vosso alvo de ataque, entre muitas outras hipóteses. É quase como se fosse um sistema de combate por turnos, onde têm a hipótese de escolher o vosso próximo passo, sem estar sob pressão dos inimigos em tempo real.

 

Estas são só algumas de muitas dicas possíveis para este jogo. Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em deixar um comentário.

Categorias:Guias

Tagged as: , , , ,

1 reply »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s