Análises

Farming Simulator 19 Platinum Edition – Análise

fs19platinum

Sejamos honestos, Farming Simulator 19 é um sucesso e já vendeu mais de dois milhões de cópias. Pode não ser muito para determinados títulos, mas para um produto tão niche, é de deixar qualquer um espantado. Posto isto, não estou a querer dizer que o título não tenha qualidade, mas é a sua verdadeira comunidade que faz tudo isto acontecer. Para além disso, a própria série já está envolvida em torneios e-sports, o que eleva ainda mais o patamar em que se encontra este franchise. Farming Simulator tem vindo sempre a subir nas vendas nas últimas edições e a sua qualidade acaba por ser um espelho desse mesmo sucesso.

Foi no final do ano passado que tive a oportunidade de analisar o jogo base e chegar à conclusão que este é de facto um produto com qualidade, mas que é direcionado a um público muito específico. De forma resumida, pois podem ler mais detalhadamente no link que deixa para a análise, este é o jogo que vos pode levar a concretizar o sonho de gerir uma quinta e tudo o que isso implica. Tratar dos campos agrícolas ou de alguns animais, são só dois dos imensos aspetos que vos irão fazer perder muitas horas (espero eu boas) neste jogo. Existe uma enorme quantidade de veículos para conduzir e respetivos atrelados com diversas funções.

Esta edição Platinum que é agora lançada, tem como principal destaque a entrada na marca CLAAS com mais de 35 novos veículos e ferramentas da mesma, resultando em mais de 380 máquinas disponíveis no total. Infelizmente, esta é a única nova adição nesta versão, para além do conteúdo do Season Pass, o qual agora também se encontra incluindo. É uma pena não haver algo mais como uma nova zona ou, quem sabe, níveis com condições atmosféricas muito adversas que aumentassem a dificuldade em praticar “agricultura”.

fs19platinum1

Resumindo um pouco alguma da informação do jogo base, este oferece dois mapas diferentes onde podem começar a vossa aventura agrícola. A campanha oferece três tipos de propostas iniciais. A primeira consiste basicamente em começar numa quinta já em funcionamento, com diversos campos de cultivo, infraestruturas, maquinaria e algum dinheiro para vos ajudar nos custos. A segunda opção é a de começar com bastante dinheiro, mas sem qualquer infraestrutura, ficando a nosso cargo escolher onde investir o dinheiro. A terceira e última opção, também nos leva a começar do zero em termos de infraestruturas mas, ao contrário da opção anterior, temos muito pouco dinheiro. Em suma, é como se estivéssemos a falar dos níveis de dificuldade fácil, normal e difícil, respetivamente.

Para quem tem interesse no jogo, mas teme a complexidade de todas as mecânicas, fiquem a saber que existe um bom tutorial onde tudo é bem explicado e em português. Digamos que é essencial para quem não percebe nada da coisa como eu e resultou bastante bem.

Não me vou alongar muito mais sobre o assunto pois, infelizmente, não existe muito mais a dizer sobre esta versão. Como já tinha referido, a grande novidade é a introdução da marca alemã CLAAS, elevando ainda mais o número de marcas oficiais presentes no jogo, bem como o número de viaturas e equipamentos.

Este é um título que pode parecer aborrecido a um público mais distante desta realidade, mas acredito que se derem uma oportunidade, poderão ficar surpreendidos com o nível de detalhe nas diversas mecânicas. Quanto a amantes deste “desporto”, quem ainda não tinha adquirido o jogo ou estivesse interessado no conteúdo do Season Pass, então esta é uma boa altura. Para quem já tem o jogo base, existe um preço especial de upgrade, de forma a incentivar o mesmo.

São 5 da manhã, está na hora de sair da cama e ligar o trator, pois os campos agrícolas não se cultivam sozinhos.

Data de Lançamento: 22 de Outubro de 2019
Produtora: GIANTS Software
Editora: Focus Home Interactive
Género: Aventura, RPG
Disponível para: Playstation 4, Xbox One, Microsoft Windows e Mac OS

Foi disponibilizada uma cópia do jogo para análise (Playstation 4) por parte da Editora/Distribuidora Nacional.

Se gostaram de ler este texto, agradecia imenso se o pudessem partilhar nas redes sociais. Se quiserem apoiar este projeto, podem fazê-lo através desta página. Acima de tudo, obrigado por visitarem o site.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s