Guias

Northgard – Truques e Dicas

northgarddicas

Analisei recentemente Northgard, texto o qual podem ler nesta página. É um bom jogo de estratégia e tenho jogado bastante. Aqui ficam algumas dicas para ajudar no processo de adaptação.

Façam Feasts (Banquetes)

O jogo tem uma funcionalidade que permite criar um feast. Isto é bastante importante porque, durante um mês, aumenta a felicidade, bem como 20 % da produção. Isto pode ser essencialmente importante antes do Inverno chegar. Quando o frio se instala, a produção baixa e é necessário ter boas quantidades de comida e madeira para aguentar o Inverno.

Manter a população Feliz

No seguimento do ponto anterior, a felicidade é muito importante porque permite que continuem a receber novos habitantes no Town Hall. A cada x minutos, fica disponível um novo habitante para o colocar onde pretenderem, mas se a felicidade estiver negativa, então nada feito. Como disse anteriormente, os banquetes ajudam neste aspeto mas a troco de uma quantidade de comida, a qual vai aumentando cada vez mais com um novo festim. Existem alguns edifícios que ajudam neste aspeto, tal como a Cervejaria (Brewery). Estes edifícios variam conforme o clã que estejam a controlar.

Construir Silos

Os silos permitem aumentar a vossa capacidade de armazenamento, bem como aumentar a produção naquela zona. Convém ter sempre um silo ao pé da produção de qualquer tipo de comida.

northgard1

Processo de coleta de recursos

Basicamente, quanto mais perto tiverem a estrutura de coleta de pedra, perto da fonte da mesma, mais eficaz esta será. O mesmo se aplica ao lenhador e madeira. Coloquem sempre o edifico o mais perto da fonte de matéria-prima, para que a deslocação entre os dois pontos, seja a mais breve e eficaz possível.

Alocar os trabalhadores

Cada vez que constroem um novo edifício, seja lá qual for, este só começa a funcionar quando alocarem um trabalhador ao mesmo. Não é um processo automático, por isso não basta mandar construir e ir fazer outra coisa qualquer.

Restruturação de mão-de-obra

Um pouco relacionado com o ponto anterior, podem mudar os trabalhadores de “profissões” se o momento assim o exigir, não esperem que a town hall faça aparecer um nos próximos minutos pois isso pode sair caro. Se tiverem um boa produção de madeira, podem sempre tirar um dos lenhadores e aplicá-lo noutro local onde possa estar a fazer mais falta. A gestão de recursos humanos ficam a vosso cargo.

Posicionamento das Torres

As torres servem unicamente para defender o vosso território e não ocupam espaço na quantidade de edifícios permitidos. Posto isso, fiquem à vontade para criar uma em cada um dos vossos terrenos. Mas com este ponto pretendo dizer que o seu posicionamento é bastante importante. Coloquem as torres o mais longe possível da fronteira, de forma a que, quando os inimigos estejam a atacar, tenham de percorrer a maior distância possível até ela. Isto irá fazer com que sofram mais dano até isso acontecer, podendo significar a perca do terreno ou não no final do confronto.

northgard2

Pedreiras

Quando numa área nova que tenha pedra, construam logo um edifício de extração porque depois do seu trabalha efetuado, podem destruir e construir algo que seja útil permanentemente. Isto deve-se ao facto destes edifícios ficarem sem utilização, uma vez que a pedra tenha sido totalmente extraída.

Melhoramentos da Forja

Este edifício contem diversos tipos de melhoramentos para todo o tipo de tarefas no jogo. É importante que façam alguns deles o quanto antes para acelerar os processos de obtenção de recursos e a força do vosso exército. Também é possível melhorar a velocidade de construção dos edifícios, ou a velocidade com que os ferreiros obtêm estes melhoramentos, entre outras coisas.

Healers (Curadores/ Médicos)

Convém ter sempre um ou dois “médicos” na área disponíveis para curar automaticamente guerreiros ou aldeões. Conforme o clã que estejam a jogar, estes “médicos” podem ter outras tarefas enquanto não estão a curar ninguém, como por exemplo, apanhar comida.

Lore é muito importante

Tentem ter sempre o máximo de estruturas que providenciem lore. Este é usado na árvore da tecnologia e podem investir em diversos aspetos que vos irão “facilitar” o jogo. Os locais para obter lore estão espalhados no mapa. São determinadas pedras “especiais”, mas também é possível obter através do vosso porto. Usem o barco para obter lore e quanto mais trabalhadores tiverem, melhor será o resultado. É ainda possível construir uma pedra especial em qualquer um dos vossos terrenos, mas este ocupa uma das vagas no limite dos edifícios.

 

Estas são algumas ideias simples que achei importante partilhar. Se tiverem alguma dúvida, deixem uma mensagem ou partilhem nas redes sociais se acharem o conteúdo importante.

Anúncios

Categorias:Guias

Tagged as: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s