Os 20 Jogos mais esperados de 2020

lista2020

 

2020 está mesmo a chegar e é muito difícil não pensar nos grandes títulos que irão ser lançados durante os próximos meses. Ok, existem coisas mais importantes na vida para além disto, mas isso agora não interessa nada, certo?

É sempre bom mencionar que os nomes que se seguem, são alguns dos títulos que me despertam mais interesse em 2020, e não significam de todo que sejam aos mais esperados pelo público ou crítica em geral.

Este ano, decidi incluir 10 indies nesta lista pois, cada vez mais, acho que devem ser considerados como jogos tão bons ou melhores que muitos com grandes orçamentos.

Sem mais demoras, aqui vamos nós.

 

 

Cyberpunk 2077

(16/04/2020)

 

cyberp

Vá lá! Será preciso continuar a explicar porque razão é este um dos jogos mais esperados de 2077? Digo, 2020. Acho que não. The Witcher 3 é um dos meus 5 jogos da década e, só isso, já é razão suficiente para estar muito ansioso por Cyberpunk. Outra razão? O jogo está a prometer muitas ramificações em termos de narrativa e diversas mecânicas que também terão impacto na mesma. Para mim, isto é mais que suficiente para ficar entusiasmado.

 

 

The Last of Us Part II

(29/05/2020)

 

ellie.jpg

 

A conversa do jogo anterior também se aplica a The Last of Us Part 2. A narrativa do primeiro foi provavelmente o que mais gostei e estou bastante curioso para ver a evolução dos personagens nesse aspeto. Bom, para além de tudo o resto claro.

 

 

Doom Eternal

(2020)

 

deternal

 

Toneladas de munições, demónios, frenetismo e adrenalina. É impossível ficar indiferente a mais Doom. O reboot de 2016 foi de alta qualidade e não esperava algo inferior com Eternal.

 

 

Dragon Ball Z Kakarot

(17/01/2020)

 

kakarot

 

Se conseguirem aplicar a história que todos conhecemos num mundo aberto de qualidade, então teremos uma experiência como nunca na franquia. O combate poderá não ser tão bom quando Dragon Ball FighterZ, mas nada é perfeito.

 

 

Final Fantasy VII Remake

(03/03/2020)

 

cloud.jpg

 

Nunca joguei Final Fantasy VII. Nunca joguei nenhum Final Fantasy. A verdade é que é impossível negar o quão bom este jogo parece estar. Tendo em conta isso, vejo-me facilmente a perder-me nesta primeira parte do jogo. Ao que parece, é bem provável que vá ficar disponível uma demo já em Janeiro, o que são boas notícias para verificar se realmente é jogo para mim ou não.

 

 

Elden Ring

(2020 Por confirmar)

 

elden.jpg

 

Correm diversos rumores quanto ao novo jogo da From Software e se metade deles forem verdade, então mais uma vez, a empresa japonesa poderá quebrar novas barreiras à fórmula Souls. Pouco se sabe ainda sobre este jogo, o que pode significar que 2020 possa não ser o ano do seu lançamento.

 

 

Yakuza: Like a Dragon

(16/01/2020 Japão – Ocidente 2020)

 

y7.jpg

 

Nova cidade, novo sistema de combate, novos personagens. Está tudo pronto para uma lufada de ar fresco na série, embora já tenham sido confirmados o regresso de alguns personagens conhecidos de todos nós. Como grande fã que sou da franquia, estou bastante curioso para descobrir as novidades quando começar a jogar. O título irá sair no início do ano no Japão e espero que possa sair por cá até ao final de 2020.

 

 

Diablo IV

(2020 Por confirmar)

 

d4.jpg

 

É bem provável que este jogo não saia em 2020, mas não custa nada deixar o seu nome nesta lista. Como grande fã de Diablo III, é com muito agrado que vejo algumas das mudanças na série. Gostei de ver a tonalidade mais escura dos cenários, bem como o seu aspeto muito mais adulto, semelhante a títulos anteriores.

 

 

Ghost of Tsushima

(Verão 2020)

 

ghosttushima.jpg

 

Se tudo correr bem, este poderá tornar-se no meu jogo favorito de sempre de Samurais. Há uns meses, escrevi um artigo sobre algumas mecânicas que gostaria de ver no jogo. Pode ler o mesmo ao clicar nesta página. Como grande fã de samurais que sou, as expectativas são muitos altas. Já o hype, neste momento é zero. Venha de lá o jogo e pronto.

 

 

The Legend of Zelda: Breath Of The Wild (sequela)

(2020 Por confirmar)

 

botw.jpg

No momento em que estou a escrever este texto, ainda não joguei Breath of the Wild. Porém, está nos planos isso acontecer antes de sair a sequela.

 

 

Resident Evil 3

(03/04/2020)

 

resident3.jpg

 

Depois da enorme qualidade que o remake de Resident Evil 2 apresentou, é impossível não ficar entusiasmado para o remake do terceiro jogo.

 

Carrion

(2020)

carrionindie.jpg

Desde o seu anúncio que me pareceu um indie com bastante potencial. Basicamente, somos um organismo que (provavelmente) se quer vingar dos humanos. É incrível a forma como nos mexemos no cenário e eliminamos tudo.

 

 

12 Minutes

(2020)

 

twelvemin.jpg

 

Este é um indie português e que parece estar na boca do mundo pelas melhores razões. Temos doze minutes para tentar impedir que a nossa mulher seja assassinada. A cada novo jogo (12 minutos), vamos reunindo novas informações e resta estar sempre um passo à frente para evitar a tragédia.

 

 

Streets of Rage 4

(2020)

 

streets4.jpg

 

Um jogo que dispensa apresentações. Espero que consiga estar à altura do seu legado.

 

 

The Red Lantern

(2020)

red.jpg

 

Acho que The Red Lantern foi bastante inspirado em Firewatch, o que é bom. Estou com esperanças para uma boa história e uma experiência marcante.

 

 

The Last Night

(2020 Por confirmar)

 

lastnight.jpg

Este jogo tem um pixelart muito bom e com uma temática que me agrada bastante. Já constava na lista de indies que fiz para 2019, mas os seus vários adiamentos, fazem com que volte a aparecer por aqui.

 

 

Sable

(2020)

 

sableindie.jpg

 

Sable já constava na lista para 2019. Parece-me que podemos estar perante algo do género de Journey, mas só resta jogar para saber.

 

 

Atomic Heart

(2020)

 

atomic.jpg

Infelizmente, mais outro nome que constava na lista de 2019. Atomic Heart tem uma temática interessante e a jogabilidade não parece ficar atrás.

 

 

The Last Campfire

(2020)

 

thelast.jpg

 

Este jogo é do mesmo estúdio de No Man’s Sky mas, mais que isso, é das mesmas pessoas que fizeram o divertido Joe Danger. Gostei muito do que vi o ano passado mas, infelizmente, é outro título que tem sido adiado várias vezes.

 

 

Fall Guys: Ultimate Knockout

(2020)

 

fallguys.jpg

Lembram-se no programa Japonês que dava na Sic chamado Banzai? Bom, este jogo é basicamente isso. O divertimento está garantido.

 

 

Darkest Dungeon 2

(2020 Por confirmar)

 

dd2.jpg

 

O ambiente, visuais e narração deste jogo, são todos aspetos que achei muito bons. Adorei o primeiro, embora nunca o tenha terminado. Uma experiência cruel e bastante exigente, onde só os mais perseverantes chegaram ao fim. Posto isto, devo ser masoquista por colocar este jogo nesta lista.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

2 pensamentos

  1. Eu não parei muito para pensar nos jogos de 2020, mas estou ansioso para Final Fantasy VII Remake, Persona 5 Royal e Tokyo Mirage Sessions #FE Encore (ok, esse é só um port, mas vai ser uma oportunidade de jogá-lo direito no Switch, haha)
    Na parte dos indies, espero muito que Hollow Knight: Silksong e Darkest Dungeon 2 saiam logo 🙂

    Gostar

    1. Só não coloquei o novo Hollow Knight porque mal joguei o primeiro. Parece muito bom, mas não tenho tempo para um jogo daqueles. O Darkest Dungeon também não terminei, mas sempre joguei muito mais horas. ^^’

      O P5 quero ver se consigo voltar agora em Janeiro com mais tempo. Tenho esse e mais alguns para voltar. O problema é que a meio do mês sai o DBZ Kakarot e acho que não vou resistir caso seja bom mesmo 🙂

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.