Retrospetiva 2019

retro2019.jpg

 

E assim passou mais um!

2019 foi um excelente ano no que toca à evolução deste projeto. Comparativamente a 2018, o número de visitas foi logo superado no primeiro trimestre. Apesar de o fazer por gosto, é necessário uma grande logística em termos de escrita e tempo de jogo. Isto não é de todo o meu trabalho e a família também é algo presente no meu dia a dia. Por estas razões, acabo por me orgulhar daquilo que consegui fazer por aqui durante os últimos doze meses.

Por entre muitas análises (mais de 40), guias e diversos artigos, sei que dei o meu melhor para poder passar a palavra sobre as minhas experiências com os videojogos e outros temas. Esse é meu principal objetivo. Gosto de poder comunicar com outras pessoas sobre videojogos e partilhar as minhas experiências.

No que toca aos videojogos em si, 2019 fica marcado pelo lançamento de Shenmue 3. Depois de quase duas décadas, finalmente tivemos a oportunidade de poder continuar a história de Yu Suzuki. O final soube a pouco e espero que o próximo jogo (caso aconteça), não leve tanto tempo a sair.

 

shenmueminijogo

 

Outro dos pontos especiais foi o facto de finalmente possuir um hardware da Nintendo. Nunca tal tinha acontecido e agora a Switch também faz parte das minhas sessões de gaming. No geral, servirá mais para jogar os exclusivos, mas consigo ver facilmente a consola a ganhar terreno em determinados títulos third party.

Entre os jogos que conseguir jogar este ano, quero deixar algumas menções para Yakuza 6. Terminei em Janeiro a campanha e como grande fã que sou da série, fiquei contente com o resultado final. Agora é esperar por Yakuza 7 ou Yakuza: Like a Dragon. Como queiram chamar. Acho que o “7” ficou apenas para o Japão…. Sabe-se lá porquê… Ainda na parte do Ryu Ga Gotoku Studio, quero mencionar o excelente Judgment. Caso nunca tenham jogado Yakuza, acaba por ser uma boa porta de entrada para este mundo.

 

judgment1

 

O Control acabei esta semana e foi ainda melhor do que esperava. Sem dúvida, um dos jogos do ano. É pena ainda não ter tido o verdadeiro reconhecimento em termos de vendas. Sekiro: Shadows Die Twice e Death Stranding foram outros dois jogos que gostei bastante. Star Wars Jedi: Fallen Order foi uma boa surpresa, embora não seja surpresa a Respawn fazer bons jogos. 🙂

Gears 5 também esteve muito bem no seu regresso. Arriscou num semi mundo aberto, o qual pode facilmente ainda ser melhorado no próximo título. Voltei a ficar muito interessado na narrativa e estou curioso para saber como será o início do 6… Para quem jogou, sabe bem ao que me estou a referir.

A Plague Tale: Innocence também é um bom jogo que não deve passar ao lado de todos aqueles que procuram uma boa história. O mesmo se aplica a Life is Strange 2, o qual já está finalmente todo disponível. O maior senão deste foi o de ter levado mais de 12 meses a ser lançado. Acho que a história acabou por perder um pouco o impacto, mas agora é mais fácil.

 

aplague7

 

2020 irá trazer também a nova geração de consolas e isso é algo que me deixa bastante entusiasmado. A entrada de novo hardware no mercado é sempre razão para muita conversa e especulação até ao momento oficial, e cá estarei para falar com vocês (aqui ou no Twitter) sobre tudo o que irá acontecer durante os próximos meses.

Quero agradecer a todos os que visitaram diariamente o Pixel Glitch (porque raio decidi colocar um The do nome…??) em 2019 e espero poder contar com vocês em 2020. Obviamente que o tudo está dependente de continuar a trabalhar em novo conteúdo, mas é claro que essa parte está garantida 200%.

 

Mais uma vez, obrigado e votos de um excelente 2020 para todos!

Até já!

 

 

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.