Dragon Ball Z: Kakarot – Dicas Gerais

dbzkakarot

 

Dragon Ball Z: Kakarot é um ARPG cheio de informação e, por essa razão, decidi criar um artigo com algumas dicas sobre diversos aspetos presentes no jogo. Se tiverem alguma questão, deixem uma mensagem para que eu possa ajudar. Bom jogo!

 

 

dbkakarotskilltree

 

Como obter novos truques e habilidades

Obter novos golpes não provem unicamente do progresso na história ou missões secundárias. É essencialmente feito através das Z-Orbs que se encontram espalhadas no mapa. Estas têm diversas cores e correspondem a diferentes tipos de golpes e habilidades.

A maior parte das Z-Orbs são fáceis de encontrar, mas algumas cores são mais raras. Explorem sempre todo o mapa e os cantos mais escondidos para obter tudo o que precisam. É altamente aconselhado que, durante as primeiras horas, se concentrem um pouco nisto para poderem estar sempre mais fortes que os primeiros adversários.

Alguns truques estão bloqueados e só poderão ser obtidos através dos treinos. Para tal, precisam apanhar no mundo as “D Medals”. Alguns treinos exigem um determinado nível do personagem, logo nem todos estão disponíveis nas primeiras horas de jogo.

Ainda no que toca à Z-Orbs, quando tiverem acesso às bolas de cristal (esferas do dragão), podem pedir o desejo de receber Z-Orbs. Recebem cerca de 10 mil orbs das vermelhas, azuis, verdes e algumas das especiais também. Compensa muito mais do que andar pelo mapa a apanhar uma de cada vez.

 

dbkakarotlojas

 

Como obter itens de vida

Existem diversas lojas e cada uma é focada num determinado negócio. Um dos itens mais importantes que podem adquirir inicialmente são “frascos” de vida chamados “Vitadrinks”. Se há algo que ninguém gosta é perder um combate porque não tinha como recuperar vida a meio dele.

Estas lojas também vendem artigos para criar refeições e outras coisas mais gerais no jogo.

 

comunidadeluta

 

A importância das Comunidades e Soul Emblems

É durante as primeiras horas de jogos que nos é introduzida a mecânica das Comunidades e dos Soul Emblems. Estes últimos são obtidas através do progresso na história ou de missões secundárias.

Este sistema permite obter diferentes tipos de bónus, consoante a comunidade em que as inserem. Existem comunidades com bónus em combate, refeições, treinos, entre outras. Estas podem ser alteradas a qualquer momento, sem que sofram qualquer penalização. À medida que forem obtendo novos Soul Emblems, não hesitem fazer as alterações que quiserem.

A título de exemplo, na comunidade de combate, coloquem o Son Goku ao lado do Yamcha e do Krillin. Irão obter um bónus especial por fazerem isto, tal como colocar o Yamcha ao lado do seu companheiro Puar . Basicamente, pensem na relações dos personagens no anime e tentem aplicar no jogo.

Por último, quero destacar a importância dos “Gifts” (presentes) que irão receber com o progresso do jogo, os quais podem aplicar em certos Soul Emblems para as capacidades dos mesmos nas diversas Comunidades. Existem presentes específicos para cada tipo de Comunidade, mas basta ler a descrição para saber em qual se encaixam melhor. No caso da Playstation 4, ao carregar no touchpad, irá aparecer uma janela com combinações possíveis que facilita bastante na escolha dos Soul Emblems.

 

A importância das missões secundárias

Estas podem ser encontradas no mapa com um ponto de exclamação azul e, segundo o jogo informa, algumas delas têm uma determinada janela para serem feitas. Não hesitem em fazer estas missões quando as virem pois, para além de obter novos Soul Emblems para ajudar com vários aspetos no jogo, também irão ganhar itens bastante importantes.

Outros dos bónus de tentar fazer estas missões, é que irão encontrar muitos personagens conhecidos da série, como o apresentador do torneio das artes-marciais, a vidente Baba, o Imperador Pilaf e os seus dois companheiros, entre muitos outros. É impossível não ficar com um sorriso na cara quando encontramos personagens tão carismáticas.

 

dbzkakarotcombate

 

Dicas de combate

Nunca se esqueçam de ter sempre um item de recuperação de vida convosco. Algumas batalhas podem ser mais exigentes e ninguém quer perder um combate, por falta de um item de vida.

Tentem também ter sempre a barra do vosso Ki preenchida, de forma a poderem usar sempre os ataques especiais a qualquer momento. Por diversas vezes, tive uma abertura para executar um ataque especial, mas não o consegui fazer porque a minha barra de Ki estava vazia…

Outro ponto importante: Antes de entrar em combate, consumam diversos itens que podem dar boost temporário nas vossas habilidades ofensiva e defensivas.

No caso de dificuldade em alguns bosses, tentem estudar os padrões dos seus ataques, pois são facilmente perceptíveis. É errado tentar atacar constantemente os adversários quando, em determinados momentos, parece quase impossível defender alguns dos seus golpes. Algo que posso aconselhar também é a esquivarem-se ao invés de tentar defender. Na minha opinião, é mais eficaz em muitas situações, mas cabe a vocês perceberem esses momentos.

Ainda relativamente ao combate, enquanto exploram o mundo, irão aparecer diversos inimigos mas estes podem ser evitados. Basta carregar no analógico direito para tentar fugir ao combate.

 

dbkakarotdinheiro

 

Como obter dinheiro

O dinheiro não é fácil de aparecer e o progresso na história também não ajuda em nada. De forma a facilitar o processo, existem algumas coisas que podem fazer. Um delas é derrotar os os dinossauros que existem no mapa e vender os itens que eles deixam ao serem derrotados. Outra das formas é pescar nas zonas específicas e vender alguns deles, principalmente os peixes dourados.

Reunir as 7 bolas de cristal também é uma possibilidade, pois podem pedir um desejo relacionado com dinheiro, mas isto só fica disponível após a saga do Frieza.

 

Onde encontrar as bolas de cristal (Esferas do Dragão)

Estas só ficam disponíveis após a saga do Frieza. O jogo irá introduzir-vos a mecânica e informar que as mesmas estão espalhadas pelas várias zonas do jogo. Depois de as juntarem, peçam um dos desejos possíveis. Após a sua utilização, precisam esperar 20 minutos em tempo real para que estas possam voltar a ficar disponíveis.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.