One Punch Man Segunda Temporada – Veredito Final

opm2temporada

 

Terminei de ver a segunda temporada de One Punch Man. Sim, aquela série que adiei durante anos porque o personagem não me inspirava confiança ou algo do género. Podem ler mais sobre estes detalhes no artigo que fiz relativo à primeira temporada.

A segunda temporada de One Punch Man sofreu algumas alterações em termos de foco. Abrangeu muitos mais personagens e o seu conteúdo fugiu bastante ao cerne da primeira temporada. No final, acabei por ficar um pouco desiludido, mas longe de ter sido uma má segunda parte. Algo que me deixou desapontado foi a clara ausência de Saitama da maioria dos episódios. Um personagem que respirava comédia durante a primeira temporada, acaba por estar quase sempre no banco de suplentes nesta segunda parte. Ok, houve o torneio de artes marciais onde recebeu algum destaque, mas como não estava a ser ele mesmo, acabou por limitar a sua qualidade como personagem.

 

 

Esta segunda temporada também trouxe bastantes novos personagens. Alguns deles tiveram um bom destaque e desenvolvimento tais como o anti herói Garou ou o herói King. Bang e Fubuki também merecem ser mencionados. Ok, não me posso esquecer de Genos, o qual também teve o seu momento de fama em duas batalhas muito boas de assistir. Tudo o resto não passou de figuras para encher o ecrã, mas também consigo entender perfeitamente que doze episódios não dão para grande coisa.

 

 

Apesar da mudança de estúdio da Madhouse para a J.C. Staff, não acredito que a animação tenha sido tão inferior quanto esperava. Sim, não é bem a mesma coisa, mas mais que isso, continuo a achar que a história não desenvolveu o suficiente. Diria até que se passou muito tempo nos mesmos locais ou áreas, sem que nada de especial acontecesse. Comparando esta temporada à primeira, onde houve uma constante batalha contras novos inimigos, aqui as coisas tiveram um ritmo muito mais lento. Até acho que a temporada começou bem e haviam várias batalhas a acontecer ao mesmo tempo, mas quando cheguei ao fim, algo não clicou. Sinceramente, não sei se estava com as expectativas muito altas, ou se esperava mais momentos épicos e inocentes do Saitama. A verdade é que fiquei desapontado com o resultado final. Apesar de não estar nada confirmado até ao momento, mas dada a popularidade da série, é bem possível que possamos ver uma terceira temporada acontecer nos próximos tempos.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.