Diário de Jogo – Semana 7 e 8 de 2020

semana78

 

Estas últimas duas semanas foram recheadas de conteúdos variados. Joguei diversos jogos e alguns deles bem antigos. Na verdade, The Blind Prophet é bem recente e tive a oportunidade de receber um cópia para análise, a qual já podem ler no site. Um point and click com visuais em formato de banda desenhada e uma boa banda sonora. Aconselho vivamente caso sejam fãs do género.

Entretanto, finalmente terminei Gear of War: Ultimate Edition. Apeteceu-me voltar a viver Gears só por divertimento e sem grande compromisso. Decidi jogar esta versão no Xbox Game Pass e foi uma boa oportunidade para ver como estava o remaster, o qual nota-se claramente superior à obra original. Ainda assim, com uma quantidade absurdas de bugs, principalmente no último Ato do jogo. Isto vai parecer incrível, mas comecei a jogar a 28 de Setembro… e só acabei esta semana. Isto deve-se ao facto de, como já tinha dito, ter começado só porque me apeteceu naquele dia de manhã. Entretanto, também começaram a aparecer vários jogos para analisar e outros que me apetecia mais jogar e este foi ficando para trás. O resultado está à vista.

 

 

Também joguei Gris, um jogo que tinha debaixo de olho há muito tempo e, mais uma vez, aproveitei o facto de ter sido adicionado recentemente ao Xbox Game Pass. Já tinha ouvido falar bem mas, ainda assim, o jogo conseguiu-me surpreender bastante pela positiva. Os visuais e banda sonora são excelentes, resultando numa experiência única. Decidi escrever uma pequena análise do título, a qual também já podem ler no site.

 

 

Esta semana comecei finalmente a jogar Night in the Woods, outro jogo que já ouvi falar maravilhas. Para já, ainda só joguei cerca de 30 minutos, mas estou a gostar. O jogo tem um bom humor e estou curioso para ver o desenrolar dos acontecimentos.

Mas os jogos antigos não acabam por aqui. Um dos meus títulos preferidos da geração passada é o Sleeping Dogs e foi a ele que regressei, mas à versão remaster desta atual geração. Comprei novamente o jogo em 2016 por ser um dos meus favoritos e gostava de poder voltar a jogar novamente, principalmente nas novas consolas. Porém, nunca acabei por avançar muito. Esta semana apeteceu-me regressar e foi isso que fiz já por duas sessões. Enquanto a vontade continuar, vou viver mais uma vez a experiência de um agente duplo infiltrado nas Triads.

O meu objetivo da Platina em Dragon Ball Z: Kakarot continua de pé. Faltam-me apenas 3 troféus e o processo não deve demorar muito mais, embora também não tenha dedicado muito tempo a este objetivo nos últimos dias. Seja como for, já faltou mais.

 

 

Quanto a anime, terminei a segunda temporada de One-Punch Man, a qual gostei no geral. Acabei por não achar tão boa quanto a primeira, mas se quiserem saber um pouco mais sobre a minha opinião, podem ler o artigo que fiz. Após terminar esta, retomei Demon Slayer. Acho que vou para o episódio 7 e a história está a começar a desenvolver um pouco mais com novos personagens a aparecer. Ainda não me conseguiu convencer totalmente, mas como gosto da premissa, estou confiante que o resultado final será positivo. Não é à toa que foi considerada uma das melhores séries de 2019 e o manga está a vender toneladas no Japão e bater recordes.

Bom, o confessionário por esta semana está feito. Na verdade, é das últimas duas…

Estejam à vontade para partilhar o que andam a jogar ou a ver!

Boa semana e bom Carnaval, para quem gostar de festejar o mesmo. Não é o meu caso…

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.