Resident Evil 3 – Impressões da Demo

re3demo

 

Depois do enorme sucesso de Resident Evil 2, as minhas expectativas não poderiam ser mais altas para Resident Evil 3. Após jogar a demo durante 30 minutos, dissiparam-se quaisquer dúvidas que pudesse ter. Aliás, deixem-me retificar isto. Após jogar 5 minutos, já não haviam dúvidas. O espírito de remake presente em Resident Evil 2, continua bem vivo no terceiro título.

A jogabilidade continua tão boa quanto o seu antecessor, com foco em algo mais moderno e que consegue facilmente chegar a um maior mercado. Também me parece um jogo mais virado para ação, do que propriamente puzzles como em Resident Evil 2. Porém, é um pouco cedo para falar pois a demo não é muito grande.

O famoso inimigo Nemesis é aterrador. Numa questão de meio segundo, consegue tirar-nos a respiração e bloquear o nosso raciocínio. O pânico instala-se e é o salve-se quem puder. A única vez que me consegui safar dele mais facilmente, foi quando atirei uma granada e o nosso amigo lá se desorientou um pouco. Fora isso, fui atropelado, arrastado e esmurrado. Este será certamente um confronto constante no jogo, para o qual não estarei preparado durante as primeiras horas, mas nada que a prática não afugente o medo. Só o medo, porque a tensão estará sempre lá.

 

RESIDENT EVIL 3 "Raccoon City Demo"_20200319205751

 

Mas acima de tudo, foram os visuais que me deixaram surpreendido. Numa fase em que as consolas atuais já contam com vários anos, é incrível como a Capcom ainda consegue melhorar algo já tão bom quanto era em Resident Evil 2. O RE Engine é soberbo e as cores vivas do jogo sobressaem de uma forma tão cativante, que me fizeram ficar a olhar durante vários momentos para alguns dos placares publicitários dos espaços comerciais presentes na demo. Inclusive, acabei por tirar uma catrefada de fotos derivado a isso, pois não pude deixar de partilhá-las no Twitter.

Em formato de conclusão, como já seria de esperar, Resident Evil 3 promete ser um dos melhores jogos deste ano. Para quem ainda tinha dúvidas (alguém tinha dúvidas?), a demo veio colocar tudo em pratos limpos e afirmar que a série Resident Evil irá continuar a dar muito que falar nos próximos anos. Mas alguém tem dúvidas que o próximo remake é o Resident Evil 4? Bem me parecia que não.

 

Resident Evil 3 Remake sai a 3 de Abril de 2020 para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

2 pensamentos

    1. É verdade. Quem iria imaginar que passados mais de 20 anos, teríamos a oportunidade de voltar a jogar estes jogos e com esta qualidade? 🙂

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.