Os Meus 8 Jogos Favoritos de Zombies

8jogoszombies

 

Numa altura em que está prestes a ser lançado o remake de Resident Evil 3, dei comigo a pensar em quais seriam os meus jogos favoritos de zombies. Antes de começar, quero deixar apenas uma pequena menção para World War Z e o modo Zombies de Call of Duty, ambos bons títulos também. Se quiserem, podem partilhar os vossos nos comentários em baixo. 🙂

 

 

Days Gone

dganalise2

Apesar de uma campanha mais extensa do que necessária, não há como negar que o mundo de Days Gone está muito bem criado e o perigo espreita a tempo inteiro. O mapa é grande o suficiente para oferecer zonas completamente distintas, o que dá ao mundo uma personalidade ainda mais única. O melhor de tudo? Sobreviver ao apocalipse zombie enquanto viajamos de mota.

 

 

Dead Rising 2

deadr2

Dos vários jogos que existem da série, foi talvez Dead Rising 2 que me marcou mais. Como seria de esperar, o ponto alto deste jogo é a possibilidade de combinar diversos tipos de itens, dos quais resultam armas alucinantes para enfrentar as extensas hordas de zombies.

 

 

Left 4 Dead 2

l4d2zombie

Left 4 Dead 2 continua a ser uma grande jogo para jogar com amigos. Os mapas são extensos e os zombies especiais eram implacáveis o suficiente para, num espaço de segundos, criar o pânico no meio do grupo de sobreviventes. Infelizmente, tal como muitos outros títulos da Valve, esta série ficou pelo segundo título e assim deverá continuar certamente. No máximo, teremos um jogo RV…

 

 

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

unight

O DLC Undead Nightmare de Red Dead Redemption esteve muito bem na recriação do famoso zombie apocalipse. Tinha uma boa campanha single-player e um multiplayer divertido para jogar com amigos. Oh Rockstar, que saudades que tenho deste tempo de DLC’s com conteúdo single-player…

 

 

Resident Evil 2 (2019)

residentevil2_6

Um remake de alta qualidade e visualmente impressionante. Nunca soube tão bem percorrer os corredores do famoso edifício da Polícia de Raccoon City. OK, não posso deixar de mencionar o aterrador Mr. X e os momentos de pânico que me causou durante a aventura. Parece que o Nemesis vai ser ainda pior…

 

 

State of Decay 2

decay2

O que mais gosto em State of Decay é a possibilidade de podermos criar uma base com diversos tipos de infraestruturas. Quero destacar também o recrutamento de sobreviventes para o nosso acampamento e a obrigatoriedade da buscar de suprimentos, de forma a que a nossa comunidade possa sobreviver. Quando saímos da base para ir procurar mantimentos, existe o perigo constante de um dos nossos personagens morrer, pois a morte é permanente.

 

 

The Last of Us

tlou2.jpg

Sim, sei que os Clickers não são zombies, mas estes também estão longe de ser o foco de The Last of Us. A sua temática de apocalipse é o que faz este jogo marcar presença nesta lista, mas não só. A sua narrativa é umas das melhores alguma vez feita nos videojogos e  incrível desenvolvimento dos personagens, fizeram deles dois nomes bem queridos do público.

 

 

The Walking Dead

clementinetwd

Na verdade, não considero este um jogo sobre zombies. Obviamente que a temática é essa, mas é o relacionamentos entre as pessoas que elevou esta série para um patamar tão especial. Para mim, é o desenvolvimento de certos personagens, como Clementine, que fazem deste um jogo a não perder. As nossas escolhas têm consequências e não há como prever qual a melhor decisão a tomar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.