Top 5 Jogos baseados em Anime

adatapçõesanimejogos

 

Antes de começar, quero apenas mencionar que os nomes que se seguem, são apenas os meus favoritos e não significa de todo que sejam os melhores neste campo.

 

Nos últimos anos, temos comprovado o surgimento de constantes novas adaptações de anime para videojogos, tais como One Punch Man, My Hero Academia, Dragon Ball, Jojo’s Bizarre Adventure, One Piece, entre muitos outros nomes. Nos próximos meses, também iremos receber Captain Tsubasa: Rise of New Champions ou Fairy Tail. Infelizmente, ou como seria de esperar, nem todas estas adaptações preenchem os requisitos dos fãs, ou dos mais comuns dos jogadores interessados nas mesmas. Todavia, têm aparecido algumas boas surpresas e é dessas que quero falar um pouco.

Antes de passar à lista, quero destacar dois títulos de Naruto desenvolvidos pelo Ubisoft. São eles Naruto: Rise of a Ninja e Broken Bond, os quais fazem a cobertura dos primeiros cerca de 150 episódios da série original. Gostei bastante do seu mundo e jogabilidade. Foram o meu primeiro contacto com a série em videojogos e isso também ajuda a que sinta um carinho especial pelos mesmos.

Outro jogo que quero destacar, o qual ainda ando a jogar (quer dizer, agora está parado desde Janeiro porque apareceram outras prioridades..), é Fist of the North Star: Lost Paradise. Um jogo que apareceu quando ninguém esperava e de quem ninguém esperaria!! Foi produzido nada mais, nada menos pelo Ryu Ga Gotoku Studio, empresa responsável pelo franchise Yakuza. Em termos de jogabilidade, o jogo acaba por ser baseado integralmente em Yakuza, mas nem por isso retira o merecido brilho a um nome tão clássico como Fist of the North Star.

Bom, sem mais demoras, vamos lá aos que me deliciaram efetivamente.

 

 

Attack On Titan

aotfinalbattle

Todos conhecem Attack on Titan, uma série que rebentou em popularidade como poucas fora do Japão. Em termos de história, os vários jogos atualmente disponíveis cobrem sensivelmente as primeiras três temporadas, por isso conteúdo não falta. A adrenalina em combate é catapultada pela excelente forma como a mecânica de voo foi implementada no jogo. O prazer de nos deslocarmos livremente, seja em pura exploração ou durante o combate, acaba por oferecer uma experiência muito diferente do habitual noutros jogos. Este é, sem dúvida, um jogo obrigatório para todos os fãs da saga.

 

 

Berserk and the Band of the Hawk

berserkps4

Este não é só mais um jogo do género musou. É um jogo musou de Berserk e só isso já mete respeito! Para muitos, pode não ser o jogo de uma vida (para mim também não…), mas é impossível negar o prazer de controlar Guts e rebentar com dezenas de inimigos ao mesmo tempo. Com imensas cutscenes retiradas diretamente dos filmes e ainda mais história para além disso, este jogo acaba por ser uma boa introdução ao franchise, mas não só. Para os próprios fãs, acho que vão se sentir em casa com todos os personagens presentes, provavelmente naquela que é a melhor adaptação da obra original para videojogos.

 

 

Dragon Ball Z Kakarot

dbzkakarotgohan

Dragon Ball Z Kakarot não é um jogo perfeito mas, para mim, é o melhor jogo a retratar a saga Z. Todos os momentos épicos da história estão presentes em toda a sua glória. A transformação de Son Goku em Super Saiyan pela primeira vez ou o famoso kamehame de Son Goku e Son Gohan para derrotar o Cell, são só alguns momentos que me fizeram regressar à adolescência e recordar o quão bons foram. O mundo de Kakarot está fielmente representado e podemos visitar vários locais de referência como a casa do Mestre Kame (Tartaruga Genial), Namek, o local do torneio de artes marciais, entre outros. Apesar do conteúdo fora da narrativa principal ficar aquém do esperado, não existe melhor forma de viver no mundo de Dragon Ball.

 

 

Dragon Ball FighterZ

dbfigtherz

Ao contrário de Kakarot, não temos a história que todos conhecemos, mas isso também não é necessário para um bom jogo de Dragon Ball. A prova disso é FighterZ, um excelente jogo de luta e bastante acessível em termos de combos. Infelizmente, ainda não consegui dedicar o tempo que queria ao título, mas das várias horas que joguei, a qualidade é notória. Um jogo de luta é sempre um género que encaixa perfeitamente em Dragon Ball e FighterZ é, atualmente, a melhor oferta nesse aspeto. De salientar que o jogo saiu no início de 2018 e, atualmente, ainda continuam a ser lançados DLC’s com mais personagens.

 

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 

ultimatens

Tal como Attack on Titan, também Naruto é uma das mais famosas séries de anime, a qual já conta com mais de uma década. A sua adaptação para videojogos começou bem cedo mas, para mim, foram as várias entradas “Ultimate Ninja Storm” que ganharam o selo de qualidade. Em termos de estúdio responsável, temos a mesma empresa que fez recentemente Dragon Ball Z Kakarot, ou seja, uma representação fiel dos vários arcs da série, seja em termos de locais, banda sonora ou cutscenes. Se alguma vez chegaram a ver a série e gostaram, então aconselho vivamente qualquer jogo dos vários que existem.

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

2 pensamentos

  1. Não joguei alguns, mas fiquei desiludido com o Berserk. Como existem tão poucas adaptações da série, estava à espera de algo melhor. No entanto, é de louvar a determinação deles em contarem uma grande parte da saga! Acho que é o único jogo da série que o faz.

    Liked by 1 person

    1. Sim, o Berserk está longe de ser um grande jogo, mas gostei no geral. Apesar de não ser o maior fã de musou, o facto de o jogo contar uma grande parte da saga como dizes, é uma mais valia para qualquer fã. De repente, veio-me algo à cabeça. Imagina The Witcher com skin de Berserk. Este mod precisa ser feito. 😅

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.