Top 20 Filmes de Anime na Netflix Portugal

mononoke

 

No que toca a anime, o serviço da Netflix em Portugal está com uma oferta de títulos cada vez maior e nem sempre é fácil escolher o que ver de seguida. De forma a ajudar com essa difícil escolha, decidimos criar um artigo com os 20 melhores filmes disponíveis atualmente. Verdade seja dita, os “melhores” é sempre algo relativo e, por essa razão, decidimos tentar incluir alguma variedade de géneros, de forma a que haja algo para todos os gostos.

Esperamos que esta lista vos consiga ajudar a descobrir o vosso próximo filme de anime favorito.

Caso gostem bastante de um nome que não se encontra na lista, deixem um comentário para podermos falar sobre ele.

 

Podem verificar também a nossa lista com as 20 melhores séries de anime no serviço.

Top 20 Séries de Anime na Netflix Portugal

 

 

 

A Silent Voice

Ano: 2016
Sinopse: Esta é uma história de bullying e, ao mesmo tempo, redenção. Por várias razões, Ishida tem um comportamento negativo perante uma rapariga chamada Nishimiya. Esta é surda e a forma gestual como comunica, é só uma das razões pela qual começou a ser alvo de opressão por parte de Ishida. Depois de muitos eventos e após alguns anos, o rapaz tenta redimir-se perante ela, mas o caminho não se avizinha fácil. Este é uma drama que não deve ser ignorado e que aborda temas como bullying e depressão.

 

 

Akira

Ano: 1988
Sinopse: Akira é baseado no manga criado por Katsuhiro Otomo, o qual teve início dos anos 80. A história do filme tem lugar em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída após a terceira guerra mundial. A narrativa gira em torno de dois amigos de infância, os quais acabam por se cruzar com determinados eventos governamentais. O seu envolvimento é inevitável e, a partir daqui, é toda uma viagem intensa num mundo futurista.

 

 

Berserk – The Golden Age Arc

Ano: 2012
Sinopse: Os três filmes contam a história do arco da Era de Ouro do manga de Berserk. Focam-se essencialmente no recrutamento de Guts por Griffith, o chefe de um bando de mercenários. Este grupo começa a ganhar fama pelos seus atos em batalhas, mas as ambições de Griffith irão resultar num destino terrível para a maioria dos membros. Este anime é baseado no manga que teve início em 1989 e ainda continua. Preparem-se para muita ação, violência, nudez e, por último, uma excelente história.

 

 

Blame!

Ano: 2017
Sinopse: Blame! é baseado num manga publicado nos anos 90.  Numa cidade onde a sobrevivência humana está seriamente ameaçada por robôs, Killy (o personagem principal) tenta evitar esse extermínio a todo o custo. Com uma visão muito futurística, este é um título ideal para os fãs de ficção-científica e uma boa introdução a um manga que já conta com muitos anos.

 

 

Evangelion Death (True)2

Ano: 1998
Sinopse: Este filme é basicamente o resumo da série, juntamente com quase 30 minutos de novo conteúdo. Se nunca viram a série original, então esta é uma boa opção, apesar de aconselhar verem a série primeiro, a qual também se encontra disponível atualmente no serviço.

 

 

Gantz: 0

Ano: 2016
Sinopse: A história de Gantz é muito peculiar. Quando as pessoas morrem, algumas são escolhidas para entrar num jogo, onde lhes são dadas um fato especial e armas. Quando atingirem uma determinada pontuação, podem escolher várias coisas, entre elas, voltar à vida. Gantz 0 tem lugar num ponto mais à frente da história do manga e foca-se em Osaca. Este é um filme cheio de ação e violência, indicado para os fãs do género.

 

 

Grave of the Fireflies

Ano: 1988
Sinopse: Estes é um daqueles filmes que muito facilmente vos poderá comover. A história relata a vida de dois órfãos que sobrevivem ao ataque da bomba atómica e tentam sobreviver num país completamente destruído pela guerra.

 

 

Howl’s Moving Castle

Ano: 2004
Sinopse: A adolescente Sophie trabalha na loja do seu falecido pai, mas é alvo de um feitiço e transforma-se numa velhota. De forma a poder regressar à sua verdadeira forma, Sophie parte numa aventura cheia de fantasia e em busca de uma solução para o seu problema.

 

 

Laputa: Castle in the Sky

Ano: 1986
Sinopse: Um encontro ao acaso, junta dois jovens que por coincidência têm o mesmo objetivo. Ambos querem encontrar o lendário castelo flutuante, ao mesmo tempo que tentam proteger o cristal mágico que a rapariga tem ao pescoço.

 

 

Lupin The Third – The Castle of Cagliostro

Ano: 1979
Sinopse: Lupin é uma série que dispensa apresentações e este filme é só mais um clássico em todo o seu currículo. Após roubar um casino, descobrem mais tarde que o dinheiro era falso. Posto isso, decidem deslocar-se até Cagliostro, terra onde o dinheiro foi fabricado. A partir daqui, segue-se uma aventura num castelo “assombrado”, onde tudo é mais misterioso do que parece à primeira vista.

 

 

My Neighbor Totoro

Ano: 1988
Sinopse: Um professor e respetivas filhas, mudam-se para uma casa no campo com o objetivo de estar mais perto da mãe das crianças, a qual se encontra internada num hospital a recuperar de uma doença prolongada. Todavia, tudo muda quando as duas miúdas se deparam com umas criaturas místicas que vivem naquela zona.

 

 

Nausicaä of the Valley of the Wind

Ano: 1984
Sinopse: Num mundo onde a guerra destruiu grande parte dos recursos naturais do planeta, a princesa Nausicaä e o seu povo, lutam constantemente pela sobrevivência contra um exército inimigo. Algo muito peculiar neste filme são os gigantes insectos que vivem na floresta tóxica, lugar que originou da guerra.

 

 

Perfect Blue

Ano: 1997
Sinopse: A cantora Mimi Kirigoe tem bastante sucesso no seu “grupo de ídolos”, algo muito famoso na cultura Japonesa. Porém, toda a situação muda quando aceita um papel polémico num filme. Deixa de distinguir o que é real ou ficção e também começa a ser perseguida por um fã doentio. Este é um filme bastante intenso e com contornos mais sombrios de uma realidade que é certamente verdadeira.

 

 

Porco Rosso

Ano: 1992
Sinopse: Porco Rosso conta a história de um ex-piloto da Força Aérea Italiana e que, após uma feitiço, se vê transformado em meio humano meio porco. Porco Rosso é agora um caçador de recompensas, mas existe muito mais em jogo.

 

 

Princess Mononoke

Ano: 1997
Sinopse: Este é um dos filmes Ghibli com mais ação e violência. Conta a história de um príncipe infetado com uma maldição e que se encontra num conflito entre os Deuses de uma floresta e os humanos que tentam consumir os seus respetivos recursos.

 

 

Psycho-Pass The Movie

Ano: 2015
Sinopse: Embora este filme acabe por estar no seguimento da série, não deixa de ser uma boa oportunidade para ficar a conhecer Psycho-Pass. A verdade é que também estão disponíveis as duas temporadas no serviço, por isso não têm nada a perder. Psycho-Pass gira em torno de uma sociedade Japonesa onde todos os cidadãos são controlados virtualmente pelos seus atos. Quando o sistema é invadido por terroristas, a segurança de toda uma nação é gravemente afetada.

 

 

Spirited Away

Ano: 2001
Sinopse: Chihiro e os seus pais estão a caminho da sua nova casa. Durante o caminho, deparam-se com um atalho. Apesar da insistência de Chihiro, o seu pai decidi prosseguir pelo mesmo, indo parar a um local com um restaurante vazio, mas cheio de comida. Os pais de Chihiro começam a comer e acabam por se transformar em porcos. Resta agora tentar arranjar uma forma de os fazer regressar à sua forma real. Até hoje, A Viajem de Chihiro foi o único filme de anime que ganhou o Óscar de melhor filme de animação.

 

 

The Girl Who Leapt Through Time

Ano: 2006
Sinopse: Makoto é uma rapariga totalmente normal, até ao dia em que descobri que consegue viajar no tempo. A partir daí, começa a usar este poder para seu benefício no dia a dia, mas rapidamente se começa a deparar que todos estes atos têm as suas consequências.

 

 

The Wind Rises

Ano: 2013
Sinopse: A história deste filme é inspirada na vida de Jirô Horikoshi, o criador do caça zero da Segunda Guerra Mundial. O seu sonho era ser piloto mas com o seu problema de visão, isso nunca pôde acontecer. Decide então ir estudar engenharia para a Universidade de Tóquio e é lá que conhece Naoko, uma jovem pela qual se apaixona. Este é um filme que tem lugar durante o grande sismo de Kanto, o qual também acaba por ser importante no desenrolar dos eventos.

 

 

Wolf Children

Ano: 2012
Sinopse: Hana apaixona-se por um rapaz durante o seu tempo de universidade, descobrindo mais tarde que ele é um lobisomem. Com o tempo, são pais de duas crianças mas, num trágico evento, o seu pai acaba por falecer. Cabe agora a Hana criar duas crianças com instintos muito peculiares. Este filme é do mesmo realizador de The Girl Who Leapt Through Time.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.