Dicas para Gears Tactics

GTdicas

 

Para quem joga este tipo de jogos, algumas destas dicas podem ser banais. Porém, para quem é fã de Gears of War mas nunca jogou nada do género, então aqui ficam algumas ideias que devem ter em mente quando abraçarem este novo desafio.

Para dicas contra os bosses, visitem os seguintes links:

 

Loot. Loot. Loot.

O completar de missões, e respetivos objetivos opcionais, dão caixas com diversos tipos de equipamentos. Porém, sempre que virem uma caixa azul ou roxa algures no mapa, é altamente aconselhável que tentem apanhá-la. Como todos sabemos, loot nunca é demais e todos os melhoramentos vindo destas caixas, serão bastante importantes a longo prazo.

 

Apanhem as armas do Boomer e do Theron Guard

Sempre que tiverem estes inimigos no vosso caminho (e fiquem descansado porque serão bastantes vezes), assim que os conseguirem eliminar, tentem apanhar as suas armas. O boom shot e o torque bow são armas de alta potência que que podem tirar-vos rapidamente de situações muito difíceis.

 

Não tenham receio em descartar um soldado

Após cada missão, o jogo disponibiliza novos Gears para serem recrutados. Ao usarem muitos deles, provavelmente irão querer que estejam com o melhor equipamento possível. Se mais tarde surgir alguém melhor e queira descartar alguém, podem fazê-lo à vontade sem o perigo de perder todo o equipamento que possam ter aplicado neles.

 

GT01

 

Travar um Overwatch sempre que possível

Se um soldado vosso estiver sob overwatch de um inimigo, usem outro Gears para parar esse ação do inimigo. Quer seja através de uma ação especifica, ou através da vossa arma, tentem sempre quebrar esse ato ofensivo do inimigo. Isto mesmo que tenham alguém mais perto para atacar. A ideia aqui é ter o vosso soldado que está condicionado por uma investida inimiga, livre para qualquer outra ação.

 

Utilizar as granadas de forma inteligente

Sempre que possível, usem as granadas para destruir vários inimigos de uma só vez. Antes de a atirarem, verifiquem bem qual será o local onde terá uma maior eficácia. Isto é muito importante pois assim que um Gears a usa uma vez, terão de esperar várias jogadas até que possa estar novamente disponível.

 

Podem abortar uma missão

Existem cinco classes diferentes no jogo, mas só podem levar quatro Gears no máximo para uma missão. Caso tenham começado a mesma e reparem que não levaram alguém, ou uma classe que fosse mais benéfica, então abortem a missão e troquem de soldados. Não existe qualquer penalização.

 

GT10

 

Spawn aleatório dos inimigos

Em muitos casos, a primeira vez que se movimentarem numa missão, irá revelar o posicionamento de alguns inimigos, quem sabe até vê-los a fazer spawn. O posicionamento dos inimigos no terreno é feito de forma aleatória. Por diversas razões, tive que recomeçar uma missão várias vezes e reparei que o spawn dos inimigos variava sempre. Ou seja, caso achem que o posicionamento dos inimigos não vos favorece em nada, estejam à vontade para recomeçar a missão. Obviamente que isto só compensa fazer no início de uma.

 

Não subestimem os pequenos Tickers

Os tickers são inimigos rápidos e bastante eficazes. Se por acaso falharem um tiro contra eles, os mesmos irão mover-se automaticamente, colocando em grande perigo os Gears. Se acham que o tiro poderá não acertar, tendo em conta a percentagem, mais vale colocar o Gears a fazer Overwatch e esperar que ele o consiga eliminar antes de chegar perto de si. Em último caso, podem sempre dar-lhe um pontapé, mas de seguida convém disparar contra o mesmo, de forma a que o assunto acabe ali. É que se não o fizeram, ele volta à sua posição normal e retoma o ataque.

 

Cuidado com os Wretches

Isto é um pouco a mesma conversa que se aplica aos Tickers. Tenham bastante cuidado com eles, pois muitas vezes até bloqueiam os nossos movimentos. Se estiverem colados a nós, qualquer movimento que tentemos fazer, iremos ser automaticamente atacados por eles. O próprio jogo avisa disso com um ponto de exclamação vermelho. Tentem evitar que eles se aproximem em grande quantidade. Usem granadas ou overwatch para os parar o mais cedo possível.

 

Façam Execuções

Este é um jogo de turnos, mas este também é um jogo do franchise de Gears of War! Por essa razão, continua a existir um incentivo para sermos agressivos. Sempre que fizerem uma execução a um inimigo, poderão ganhar mais uma jogada, o que é bastante importante num jogo como este. Posto isto, nunca hesitem em executar um Locust!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.