Gears Tactics – Dicas para vencer o Corpser

guiacorpser

 

No final do Ato 2, irão defrontar o Corpser como boss. Aqui ficam algumas informações para vos ajudar no confronto.

Para dicas gerais, cliquem no link em baixo.

 

Os seus ataques são:

– Coloca Minas no terreno

– Ataques por zonas a cada dois turnos

 

Dicas para o combate:

– Evitem as zonas vermelhas

A cada duas rondas, ião aparecer no terreno de jogo duas zonas vermelhas. Estas devem ser evitadas e qualquer soldado que esteja nessas áreas, deverá ser movido para uma zona mais segura. Estas áreas significam o local onde o ataque do Corpser terá efeito, portanto é evitar a todo o custo.

– Evitar a área das minas

O Corpser projeta minas para o campo de batalha e estas podem ser mortais, seja para vocês ou para o inimigo. Em muitos casos, os próprios inimigos passam dentro do seu raio de ação, facilitando em muita a nossa tarefa. (Os próprios Gears gozam com isso no jogo) É preciso ter cuidado com estas minas, pois para além das zonas vermelhas, ambas juntas podem criar alguma dificuldade de mobilização no terreno. De salientar que estas zonas vão quase sempre aparecer onde os vossos Gears estão, por isso preparem-se para uma movimentação constante.

– Usem granadas

Antes de começar a batalha, o jogo avisa sobre a funcionalidade das granadas neste boss. Para quem já conhece o Corpser de outros jogos, sabe bem que as suas pernas servem como escudo, e é aqui que as granadas entram em ação. Usem-nas para causar dano ao Corpser e fazer com que ele levante as suas pernas. Mesmo que não façam isto, ele irá eventualmente levantá-las para atacar, e podem atacar nesse momento. A diferença é que se não usarem as granadas, terão menos oportunidades para atacá-lo. Mas relativamente a este ponto, a ideia continua na dica seguinte.

– Destruam os E-Holes o mais rapidamente possível!

Se no ponto anterior aconselhei a usar as granadas para causar dano ao Corpser, por outro lado, aconselho também a usarem-nas para destruir os E-Holes que vão aparecendo, de onde saem bastantes inimigos. Na verdade, acho que as granadas são bem mais importantes para este aspeto, pois rapidamente irão ficar cercados com tantos inimigos, e quantos mais tiverem à vossa volta, mais difícil será a tarefa de tentar incumbir dano ao Corpser.

– Não ignorem o Boomshot

Irão aparecer vários Boomers durante o confronto com o boss. Assim que os consigam matar, tentem apanhar a sua arma e usá-la para vossa salvação. Seja para levantar as pernas do Corpser, ou eliminar vários inimigos ao mesmo tempo, esta arma não pode, nem deve, ser ignorada!

corpser

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.