Top 20 Séries de Anime na Netflix Portugal

top20seriesnetflix

 

Há uns dias, publicámos um artigo com os 20 “melhores” filmes de anime presentes no serviço da Netflix em Portugal. Esta semana, vamos focar-nos nas 20 “melhores” séries. Tentámos incluir alguma variedade de géneros, de forma a que haja algo para todos os gostos.

Esperamos que esta lista vos consiga ajudar a descobrir a vossa próxima série de anime favorita.

Caso gostem bastante de um nome que não se encontra na lista, deixem um comentário para podermos falar sobre ele.

 

Podem verificar também a nossa lista com as 20 melhores séries de anime no serviço.

Top 20 Filmes de Anime na Netflix Portugal

 

Anohana – The Flower We Saw That Day

Ano: 2011
Episódios: 11
Sinopse: Anohana conta a história de uma amizade num grupo de amigos, o qual se separa após o trágico falecimento de Menma. O líder do grupo acaba eventualmente por se isolar da sociedade num contínuo sofrimento interior perante toda a situação. Eventualmente, Menma faz uma aparição perante Jinta (líder) e pede-lhe que realize o seu desejo, o qual não se lembra em concreto. De forma a concretizar esse seu desejo, Jinta tenta reunir todo o grupo, levando as emoções à flor da pele, numa história muito emotiva e dramática.

 

 

 

Attack on Titan

Ano: 2013 (Ano de estreia)
Episódios: 43 (Temporada 1, 2 e a primeira parte da terceira)
Sinopse: Um título que dispensa apresentações neste momento. Os titãs ameaçam erradicar a raça humana, mas será isto assim tão linear? Não. Existe muito mais conteúdo e complexidade do que parece à primeira vista.

 

 

 

Black Lagoon

Ano: 2006
Episódios: 29 (2 Temporadas e OVA “Roberta’s Blood Trail”)
Sinopse: A história desta série gira em torno de um grupo de mercenários, onde cada um deles tem um passado diferente. A cidade onde tudo se passa é abrigo de diversos tipos de máfia e cartéis, fazendo daquela zona uma autêntica “selva”. Se gostam de ação, este é uma série que não podem perder!

 

 

 

Blue Exorcist

Ano: 2011 (Ano de estreia)
Episódios: 37 (2 Temporadas)
Sinopse: A história foca-se em dois irmãos, Rin e Yukio, os quais foram criados por um padre exorcista. Durante um trágico evento, esse mesmo padre acaba por morrer ao tentar proteger os irmãos e Rin descobri que são filhos de Satan. A partir desse dia, Rin decide matar o seu pai e entra para uma escola de exorcistas com esse mesmo objetivo.

 

 

 

Death Note

Ano: 2006 (Ano de estreia)
Episódios: 37
Sinopse: Yagami Light é um excelente aluno e um dia toma posse de um caderno muito especial. Todas as pessoas que tenham os seus nomes escritos nesse caderno, irão acabar por morrer através de um ataque cardíaco, ou de alguma forma especial que tenha sido redigida. Light começa a usar o caderno para erradicar todo o mal da civilização, mas até que ponto este é um ato bem visto pelas autoridades?

 

 

 

Devilman Crybaby

Ano: 2018
Episódios: 10
Sinopse: Os demónios estão prestes a atacar o mundo dos humanos. Perante esta situação, Ryo pede ao seu melhor amigo Akira, que se una com um demónio para poder travar esta ameaça. Após a união, Akira ganha os poderes de um demónio, mas mantendo a sua forma humana. O que se segue é uma aventura alucinante, com um visual muito peculiar e imensos litros de sangue à mistura. O anime tem como base um manga publicado em 1972.

 

 

 

Durarara!! X2

Ano: 2015 (Ano de estreia)
Episódios: 36 (Durarara X2 Shou, Ten, Ketsu)
Sinopse: Mikado Ryūgamine muda-se para uma zona bastante conhecida de Tóquio chamada Ikebukuro. Ao chegar lá, depara-se com um mundo completamente diferente do que estava habituado e cheio de pessoas com uma personalidade muito própria. A narrativa anda para trás e para a frente, focando-se inclusivamente em diversos personagens.

 

 

 

Erased

Ano: 2016
Episódios: 12
Sinopse: Satoru é um rapaz que descobre que consegue viajar no tempo. Ao recuar 18 anos, vai tentar evitar a morte misteriosa de muitos dos seus colegas de infância. Uma história emotiva e sempre com alguma tensão a pairar no ar.

 

 

 

Fate/Zero

Ano: 2012
Episódios: 25
Sinopse: É na cidade de Fuyuki que tem lugar a Quarta Guerra do Santo Graal, onde sete magos invocam outros tantos nomes de heróis lendários de diversos espaços temporais. Numa guerra em formato battle royale, o vencedor tem direito a pedir vários desejos depois de ganhar o lendário cálice Santo Graal. Este é um anime visualmente brilhante e com batalhas incríveis em termos de animação.

 

 

 

Full Metal Alchemist: Brotherhood

Ano: 2009
Episódios: 64
Sinopse: Uma série que tem como pano de fundo uma espécie de versão alternativa da Europa da revolução industrial e que segue a demanda de dois irmãos na procura da Pedra Filosofal. Esta série consegue misturar uma narrativa bem estruturada com ação ao bom estilo shonen, para entregar um produto final que consegue manter a atenção do espectador ao longo dos seus 64 episódios de duração.

 

 

 

Gangsta

Ano: 2015
Episódios: 12
Sinopse: A história de Gangsta foca-se em dois homens que fazem o trabalho sujo da máfia e da polícia. Preparem-se para muita ação e violência, bem como algum desenvolvimento dos personagens.

 

 

 

Ghost in the Shell: Arise

Ano: 2013
Episódios: 4
Sinopse: Arise tem lugar antes da criação do famoso departamento Secção 9 de Segurança Pública. A série foca-se na jovem Motoko enquanto membro da Organização Federal 501 e nos eventos que antecederam a criação da famosa força policial Secção 9.

 

 

 

Hellsing Ultimate

Ano: 2006 (Ano de estreia)
Episódios: 10
Sinopse: Inglaterra foi invadida por um enorme exército de zombies Nazis e resta à Instituição Hellsing defender um país, com a ajuda do famoso vampiro Allucard.

 

 

 

Jojo’s Bizarre Adventure

Ano: 2016 (Ano de estreia)
Episódios: 113 (3 Temporadas)
Sinopse: Uma adaptação de um manga que teve o seu início nos anos 80, sendo fiel a todo o legado construído pelo seu autor, Hirohiko Araki. Esta série é também fiel ao seu nome, pois é bastante bizarra, quer a nível visual e estético, quer ao nível do que é a execução da sua narrativa. Esta série encontra-se dividida em várias partes, em que cada uma delas diz respeito a uma geração da família Joestar. O espectador pode esperar uma série com várias cenas de ação e uma banda sonora marcantes, sendo esta um ícone desta indústria.

 

 

 

March Comes in like a Lion

Ano: 2016 (Ano de estreia)
Episódios: 44 (2 Temporadas)
Sinopse: Esta série conta a história de um jovem prodígio do shogi (jogo que é uma espécie de xadrez japonês), que tenta equilibrar a sua carreira de profissional desse jogo com a vida normal de adolescente. É uma série visualmente muito apelativa, cujo ritmo da narrativa é perfeito se estivermos à procura de algo um pouco mais compassado.

 

 

 

Neon Genesis Evangelion

Ano: 1995
Episódios: 26
Sinopse: Questões existenciais, metáforas filosóficas e mechas: é esta a receita para esta animação que é um ícone dos animes desde meados dos anos 90 até aos dias de hoje. A história segue a luta da Humanidade contra uma espécie de desastre natural, os Anjos, sendo este apenas um pretexto para uma série pejada de metáforas em relação a várias questões existencialistas, não devendo ser vista se procuramos algo de mais fácil digestão, em especial nos últimos episódios.

 

 

 

One Punch Man

Ano: 2015
Episódios: 12
Sinopse: Se juntarmos uma medida de comédia nonsense e outra medida de momentos de fazer chorar as pedras da calçada, obtemos One Punch Man – uma série que segue a vida de Saitama, um super-herói tão rápido a aniquilar os seus adversários que ninguém lhe dá o crédito devido pelas suas façanhas. Esta série animada consegue a proeza de ser leve, ao mesmo tempo que satiriza a sociedade capitalista em que vivemos. One Punch Man peca apenas por ser uma série com tão poucos episódios, pesando embora a enorme qualidade de todos eles.

 

 

 

Psycho-Pass

Ano: 2014 (Ano de estreia)
Episódios: 33 (2 Temporadas)
Sinopse: Psycho-Pass gira em torno de uma sociedade japonesa futurística, onde todos os cidadãos são controlados virtualmente pelos seus atos, através do Sistema Sybil. Após ultrapassar um determinado valor, qualquer cidadão pode ser alvo de eliminação por parte de umas armas automáticas ligadas ao sistema. Mas como tudo, existe sempre uma forma de contornar a lei, bem como pessoas sempre dispostas a fazê-lo.

 

 

 

Steins Gate

Ano: 2011
Episódios: 26
Sinopse: Esta série segue um cientista excêntrico que pensa ter encontrado um método de viajar no tempo. E como é que ele faz isso? A resposta é: com um micro-ondas e com um telemóvel. Apesar de parecer uma premissa algo cómica, o que podemos encontrar aqui é uma narrativa densa e com ambiguidade suficiente para nos deixar a pensar nos diferentes caminhos que a narrativa pode tomar ao longo dos seus 26 episódios, em especial na segunda metade. Uma série para quem gosta de histórias sobre viagens no tempo e de excentricidade quanto baste.

 

 

 

Tokyo Ghoul

Ano: 2015
Episódios: 24 (2 Temporadas)
Sinopse: Os Ghouls vivem no meio dos humanos e sem qualquer diferença visual aparente. Uma das únicas coisas que os distingue é o facto de se alimentarem de carne humana. A sua identidade como Ghouls é secreta e a cidade de Tóquio está divida em vários territórios, onde cada um deles é controlado por um grupo diferente. Após determinados eventos, começam a existir conflitos entre os mesmos.

 

 

 

When They Cry

Ano: 2006
Episódios: 26
Sinopse: Não existe uma vila no Japão que seja isenta de histórias de terror e maldições. A mesma prepara-se para o festival anual e Keiichi, personagem principal, que se acabou de mudar para a vila, deparou-se com a informação que inúmeras mortes nos últimos anos podem estar relacionadas com o festival em si. Após questionar algumas pessoas e ver as suas perguntas ignoradas, as suspeitas começam a levantar-se para algo muito negro e oculto na vila.

 

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.