6 Jogos com temática Nórdica enquanto esperam por…

acvalhala

 

Numa altura em que existe muita gente entusiasmada com Assassin’s Creed Valhala, dei comigo a pensar noutros jogos que tenham a mesma temática nórdica. Com isso em mente, decidi fazer um pequeno artigo sobre alguns títulos que podem jogar e que são abrangidos por este teor mitológico. Tentei incluir diferentes experiências, as quais possam agradecer ao mais variado interesse do público alvo. Estes jogos estão disponíveis em várias plataformas, inclusive alguns no serviço Xbox Game Pass.

 

Se tiverem outras sugestões, façam favor de deixar os nomes nos comentários. 🙂

 

 

The Elder Scrolls V: Skyrim

Dispensa qualquer tipo de apresentações e pode ser jogado em todas as plataformas atualmente. Quer dizer, quase todas… Será que alguém já tentou correr isto na sexta geração de consolas…? Ok, é melhor não dar ideias.

skyrim

 

 

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Preparem-se para uma viagem muito intensa e quero desde já deixar uma chamada de atenção para o excelente trabalho no aspeto sonoro. É altamente aconselhável jogar com um headset para que a imersão possa ser ainda maior. Hellblade é uma experiência muito diferente do habitual e que vos irá deixar boquiabertos em muitas situações. O jogo tem alguns puzzles e também um pouco de combate, embora ambos não seja de todo o foco deste jogo.

hellblade

 

 

Northgard

Um jogo de estratégia como algumas particularidades na sua jogabilidade. Comparativamente a outros nesta lista, é um título mais pausado e bom para relaxar ao fim do dia. Para mais informações, podem ler a nossa análise nesta página.

northgard1

 

 

Vikings – Wolves of Midgard

Esta é talvez a aposta mais fraquinha deste conjunto de nomes, mas não deixa de ser uma boa opção se preferirem um hack & slash. Estão a ver Diablo III? Agora imaginem isso, mas com temática nórdica e não precisam saber mais nada.

vikingsmidgard

 

 

Banner Saga

Mais um jogo diferente nesta lista. Com uma jogabilidade focada em jogadas por turnos (turn based para os mais conservadores) e uma boa história, este é um título altamente aconselhado aos fãs de estratégia. É impossível não mencionar os seus visuais bastante coloridos e também o art style.

bannersaga

 

 

God of War (2018)

O reboot de God of War atingiu níveis de qualidade incríveis. Uma excelente narrativa, a juntar a uma não menos jogabilidade de excelência e com diversos elementos RPG, culminaram naquele que é, facilmente, um dos melhores jogos desta geração.

godofwar3

 

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

2 pensamentos

  1. PODERIA TER COLOCADO O MOUNT AND BLADE WARBAND, mesmo que ele teja varias tematica europa medieval, você pode escolher jogar como viking escolhendo o reino dos nords ou nordicos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.