Mortal Kombat 11: Aftermath – Análise

mk11aftermath

 

Uma expansão tem como objectivo adicionar horas de conteúdo novo a um produto já existente. Esse conteúdo novo podem ser mapas, personagens, ou mesmo uma nova perspectiva sobre a história do jogo base. Eis então que surge a expansão do jogo Mortal Kombat 11, de seu nome Aftermath. Esta expansão traz consigo várias razões para os fãs do jogo de 2019 voltarem a estar na companhia de personagens como Liu Kang ou Raiden, como sejam um epílogo para história de Mortal Kombat 11 e um trio de personagens novas.

 

mk11aftermath1

 

A história contada por Aftermath tem o seu início logo a seguir ao final de Mortal Kombat 11, sendo que o foco recai sobre algumas personagens que não tiveram tanto destaque no jogo base. Assim sendo, Sindel, Shao Khan e Sheng Tsung, juntamente com duas das “novas contratações” para Aftermath, Sheeva e Fujin, são os protagonistas da narrativa. O novo enredo mantém os padrões de qualidade elevados presentes no jogo base, com uma narrativa que se desenrola a um ritmo muito agradável, em que as reviravoltas são constantes e muito bem conseguidas, mantendo-se fiel a si mesma. Também os actores que dão voz às personagens, continuam com o bom trabalho demonstrado anteriormente e as cutscenes são apresentadas de forma muito agradável à vista.

A história de Aftermath tem uma duração bastante saudável, se tivermos em conta que se trata de uma expansão, e que assim oferece uma boa justificação para voltar ao jogo criado pela Netherrealm Studios. Dessa forma, os fãs da série sentir-se-ão em casa e não verão defraudadas as expectativas criadas pelos títulos anteriores.

 

mk11aftermath novos lutadores

 

Outro dos pontos de destaque de Aftermath é a adição de três personagens a este sangrento campo de batalha. Os novatos em relação ao jogo base são Sheeva, Fujin e Robocop. Não, vocês não leram mal, a personagem clássica dos filmes de acção com o mesmo nome está presente neste jogo, apesar de não ser contemplada pelo modo história. Finalmente poderão ter a resposta à questão de quem ganharia numa luta entre Robocop e Terminator, e até o podem fazer à melhor de três ou à melhor de cinco se assim preferirem… eu pelo menos, fiz à melhor de três. Para além disso, Aftermath traz ainda quatro cenários novos, alargando assim o leque de opções no que toca a escolher o sítio em que vão esmagar a cabeça dos vários personagens. 

 

mk11aftermath2

 

Por falar em cenários, é necessário ainda fazer menção a uma adição que não nos é trazida pela expansão, mas sim através de um update que estará disponível para todos os que adquiriram o jogo base, as Stage Fatalities. Como o próprio nome indica, são Fatalities que são feitas com a ajuda do cenário. Como devem estar a adivinhar por esta altura, o resultado é bastante sangrento e contribui ainda mais para a aula de anatomia bizarra que é Mortal Kombat. Temos ainda outro regresso na série, as Friendships. Esta mecânica mais não é do que a versão paz e amor de acabar os conflitos de Mortal Kombat. As Friendships oferecem ao jogador mais uma maneira de terminar os combates, sendo uma alternativa mais cómica ao habitual festival de carnificina a que a supracitada série já nos habituou, trazendo assim uma muito bem-vinda lufada de ar fresco.

 

 

Mortal Kombat 11 Aftermath é uma expansão que não desilude e que vinca ainda mais os pontos fortes do jogo principal, estendendo a diversão que o mesmo já proporcionava, apesar do preço a pagar poder ser considerado um pouco elevado para alguns. Os jogadores que gostaram da experiência de Mortal Kombat 11, vão ficar agradados por poderem ter mais de um produto que lhes agrada, sendo esta também uma excelente desculpa para os jogadores menos versados na série, navegarem neste mar de sangue e vísceras. Por fim, se fazem parte do leque de pessoas que ainda não tinha adquirido o jogo principal, então agora é a altura ideal com todo o conteúdo disponível num produto apenas – Mortal Kombat 11: Aftermath Kollection.

 

positivo Modo história expandido
positivo 3 personagens novas
positivo Novos cenários

errado Preço algo elevado para o conteúdo da expansão

Data de Lançamento: 26 de Maio de 2020
Produtora: NetherRealm Studios
Editora: Warner Bros. Interactive Entertainment
Género: Luta
Disponível para: Microsoft Windows, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Foi disponibilizado um código para análise (Playstation 4) por parte da Upload Distribution.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.