The God of High School – Primeiras Impressões

tgohs

 

Depois de Tower of God, o qual deverá ter brevemente um artigo aqui no site com a minha opinião sobre o mesmo, eis que a mais recente adaptação de um manhwa para anime já está a ser transmitida no Japão. O seu nome é The God of High School e é mais um Crunchyroll Originals. Depois de ter vistos os primeiros dois episódios, aqui ficam as minhas primeiras impressões.

A história da série gira em torno de Jin Mo-Ri, um jovem de 17 anos que pratica artes-marciais e que tem a oportunidade de entrar num torneio com o mesmo nome da série. Este junta os melhores praticantes da modalidade de todas as escolas da Coreia do Sul, mas acaba por ser um evento com uma organização algo suspeita. Existe claramente algo estranho a acontecer nos bastidores, mas pouco se sabe neste momento sobre o que realmente está a ser planeado.

 

The God Of Highschool Anime GIF - TheGodOfHighschool Anime Motorcycle GIFs

 

Com dois episódios decorridos, já se nota algum destaque sob três personagens, incluindo o principal. Para além de Jin, existe também um foco sobre Han, um rapaz aparentemente mais reservado, e Yu, uma rapariga energética e com raízes tradicionais a nível familiar. Ao contrário de Han, Yu já deve direito a um pequeno desenvolvimento e ficámos a saber que ela faz parte de uma família que possuir a técnica Moon Light Sword Style. O seu objetivo é encontrar um marido para que possam continuar a linhagem. Yu acaba por ser uma personagem um pouco mais séria, pois carrega um fardo pesado em termos de responsabilidade.

Relativamente ao personagem principal Jin, podemos ver no início do episódio um momento com o seu avô, onde o mesmo se despede. Até ao momento, não se sabe o que está por trás disto, ou se, inclusivamente, o avô ainda está vivo. É possível que o avô possa ser quem tenha ensinado as artes-marciais ao Jin, e se assim for, na minha opinião, isso será revelado muito brevemente.

 

The God Of High School Anime GIF - TheGodOfHighSchool Anime Kick GIFs

 

Como não li a obra original, estou curioso para saber como é que as coisas se vão desenrolar. Esta série acaba por me fazer lembrar um highschool brawler chamado Tenjou Tenge, o qual vi há mais de quinze anos e gostei bastante. Acaba por ter algumas semelhanças, embora também ainda seja algo cedo para comparações mais profundas.

A animação ficou a cargo do estúdio MAPPA, também responsável por nomes como o famoso Yuri!!! on Ice e Inuyashiki, ou mais recentemente, Dororo e Dorohedoro. Destaque ainda para a última temporada de Attack on Titan que também irá ficar cargo desta empresa. No que toca à animação, esta é obviamente boa, particularmente nos combates. Esta não é uma série com combate real, pois existe uma ação exagerada em muitos momentos, embora isso não seja um problema. Das batalhas que já se pôde ver, não falta agressividade e intensidade.

Com apenas 13 episódios planeados, é expectável que comecemos a ver mais detalhes sobre os personagens e respetivos backgrounds, bem como perceber qual o objetivo da direção responsável pela realização do torneio. Depois destes dois episódios, continuo com razões suficientes para continuar a ver a série. Uma vez terminada, irei então dar a minha opinião final sobre a mesma.

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.