Top 5 Animes de Máfia

91days

 

Por incrível que pareça, ou não, a temática “máfia” está longe de ser algo bastante presente em séries de anime. Apesar de existirem alguns títulos com enorme foco neste subgénero, não são tantos quanto gostaria. Seja como for, aqui ficam os nomes de algumas das minhas séries favoritas que giram em torno desta temática.

Para além dos cinco nomes principais, não posso deixar de mencionar outros que aconselho vivamente, tais como Durarara, Jormugand e Darker Than Black. Por último, apesar de só ter visto alguns episódios, também aconselho Banana Fish, a qual tem um foco em máfia superior aos anteriores mencionados. Antes de começar, quero apenas dizer que esta é a minha opinião pessoal e não reflete nada mais que isso.

 

91 Days

Ano: 2016 | Episódios: 12

91 Days tem como personagem principal Angelo Lagusa, um miúdo que vê os seus pais e irmão serem brutalmente assassinados pela família Vanetti. Sem nada a perder, Angelo deixa a cidade e muda de nome para Avilio Bruno. Após receber uma carta misteriosa, coloca em marcha o seu plano de vingança para eliminar todos os envolvidos no assassinato dos seus entes queridos. Um dos aspetos que mais gostei nesta série é o quão perspicaz o personagem principal é. Esta é, sem dúvida, uma história de vingança que não devem deixar passar ao lado.

 

 

Baccano!

Ano: 2007 | Episódios: 13

Baccano é do mesmo autor de Durarara, o que pode desde já elucidar sobre que tipo de série vou falar. Este anime foca-se na história de vários personagens envolvidos em atividades criminosas, mas sem qualquer tipo de relacionamento direto. Todavia, estas acabam por se cruzar eventualmente, resultando em diversas revelações interessantes e momentos caóticos. Não é de todo uma história contada da forma convencional, a qual anda para a frente e para trás, tal como Durarara. Se quiserem algo diferente, esta é uma válida opção.

 

 

Black Lagoon

Ano: 2006 | Episódios: 29

A história desta série gira em torno de um grupo de mercenários, onde cada um deles tem um passado diferente. Rokurou Okajima é um dos personagens principais, mas, ao mesmo tempo, um que em nada se relaciona com os restantes membros do grupo. O típico “salarymen” engravatado que leva uma vida de monotonia e vê-se apanhado como moeda de troca de um negócio. A cara mais conhecida da série é Revy, uma mulher ágil e mortífera em combate. Sem margem para erros, Revy dá pouco espaço aos seus inimigos, destruindo tudo à sua volta se assim for necessário. A cidade onde tudo se passa é abrigo de diversos tipos de máfia e cartéis, fazendo daquela zona uma autêntica “selva”. Se gostam de ação, este é uma série que não podem perder!

 

 

Gangsta

Ano: 2015 | Episódios: 12

A história de Gangsta foca-se em dois homens duros de roer, Nicholas e Worick, que fazem o trabalho sujo da máfia e da polícia. Existem vários grupos criminosos na cidade, mas estes rapazes não fazem parte de nenhum. No entanto, estão sempre disponíveis para executar um trabalho caso seja necessário. Preparem-se para muita ação e violência, bem como algum desenvolvimento dos personagens.

 

 

Gungrave

Ano: 2003 | Episódios: 26

Ao contrário da maioria dos animes, Grungrave é baseado num videojogo. A narrativa coloca os seus holofotes em Brandon Heat e Harry MacDowell, dois indivíduos muito amigos que fazem parte de um pequeno gangue. Após sobreviverem a um quase ataque fatal, ambos decidem juntar-se ao grupo Millennium. Preparem-se para reviravoltas surpreendentes numa história sobre amizade, lealdade, honra e vingança. Apesar de ter como temática a máfia, a história contém alguns elementos menos realistas, mas nem por isso perde qualquer brilho numa altura em que se faziam excelentes animes de ação.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.