Top 5 Animes do estúdio MAPPA

dororo

 

O estúdio MAPPA é uma empresa relativamente recente, tendo sido fundada em 2011, mas isso não lhe impede de já ter grandes nomes associados ao seu trabalho. O estúdio não parece abrandar e mesmo este ano já vamos ter novos trabalhos (caso não sejam adiados), os quais poderiam facilmente entrar nesta lista. São eles The God of High School, o qual está a ser transmitido atualmente (e tem grande potencial), bem como a última temporada de Attack on Titan. Sim, esta última temporada já não será produzida pelo WIT Studio, mas acho que o estúdio MAPPA já deu provas mais que suficientes de que será capaz de igualar o legado deixado. De salientar que a quarta e última temporada de Attack on Titan, foi recentemente confirmada para a temporada de outono a estrear em outubro.

Já agora, aproveito para mencionar outro anime a estrear na próxima temporada do estúdio, o qual se chama Jujutsu Kaisen. Fiquei bastante curioso com o trailer de apresentação, por isso deixo aqui uma chamada de atenção. Este é também o estúdio responsável pelo extremamente bem sucedido Yuri on Ice, mas como não faz o meu género e não vi, não faz parte da lista.

Ok, relativamente aos nomes que se seguem, estes são apenas os meus favoritos e não significa de todo que sejam os melhores. Estes nomes foram produzidos essencialmente pelo estúdio, mas alguns deles tiveram colaboração de outros, como o caso de Hajime no Ippo: Rising, a última temporada exibida da série, a qual foi também produzida pela Madhouse. Como o resto da série foi produzida essencialmente pelo estúdio Madhouse, decidi não incluir “Rising” na lista, apesar de ser facilmente um dos meus animes favoritos. Para além disso, também quero dar a conhecer mais nomes de alta qualidade, os quais podem facilmente passar ao lado.

 

Dorohedoro

Ano: 2020 | Episódios: 12

Dorohedoro ficou disponível recentemente na Netflix e depois de ver a série, escrevi aqui no site uma pequena opinião sobre a mesma, a qual podem ler nesta página. A história de Dorohedoro tem lugar num cenário apocalíptico onde existem duas dimensões. Por um lado, temos a dimensão dos humanos, a qual é denominada de Buraco e onde vale tudo para sobreviver. Por outro, a dimensão dos feiticeiros, onde habitam pessoas com certos poderes especiais. Quanto à narrativa mais propriamente dita, esta gira em torno de Caiman, o qual tem como objetivo descobrir a sua verdadeira identidade. Nikaido, uma grande amiga sua, junta-se a Caiman para o ajudar a descobrir as suas origens e porque razão tem uma cabeça de réptil. Acima de tudo, quero destacar o carisma dos personagens, os cenários, a ação e o bom humor da série. Altamente aconselhável.
 

 

 

Dororo

Ano: 2019 | Episódios: 24

Esta série é baseado num manga do famoso Osamu Tezuka, o mangaká mais famoso de sempre e um artista que teve, e continua a ter, uma grande influência no mundo do manga e anime. A narrativa de Dororo conta a história de um rapaz chamado Hyakkimaru, o qual vem a este mundo num estado muito crítico, após o seu pai ter feito uma “troca” com demónios a favor de ganhar mais poder feudal. Após sobreviver por milagre, Hyakkimaru tenta recuperar a sua visão, voz e vários membros do corpo, os quais são todos próteses. A acompanhar Hyakkimaru nesta aventura, temos Dororo, uma criança que o irá ajudar na sua missão. Preparem-se para excelentes momentos de ação numa aventura que é bastante intensa e com alguns personagens bem interessantes.

 

 

Inuyashiki

Ano: 2017 | Episódios: 11

Do mesmo criador de GantzInuyashiki entrega-nos uma aventura de ficção científica dentro do mesmo género, mas com algumas diferenças interessantes. Inuyashiki conta a história de um idoso em que os seus atuais problemas de saúde lhe dão apenas alguns meses de vida. Como se isto já não fosse deprimente o suficiente, ainda é alvo de atitudes desprezíveis por parte da sua família. Como tudo a correr mal, numa noite em que passeava o seu companheiro canino, as coisas tomam outro rumo após ser atingido por algo que lhe transforma fisicamente. O seu corpo é agora essencialmente um robô com capacidades especiais. Ao mesmo tempo que Inuyashiki sofria esta alteração, também outro jovem tem o mesmo destino. Porém, este rapaz torna-se num psicopata assassino e só Inuyashiki tem capacidades para o travar.

 

 

Kids on the Slope

Ano: 2012 | Episódios: 12

A realização deste anime ficou a cargo de que Shinichiro Watanabe, o mesmo realizador de Samurai Champloo, Space Dandy ou ainda o anime que se segue na lista. Só por esta razão, este anime já merece a vossa inteira atenção. Kids on the Slope conta a história de dois rapazes muito distintos, Kaoru Nishimi e Sentaro Kawabuchi, os quais se tornam amigos através da música. Na verdade, a componente sonora da série tem muita importância e foca-se no género Jazz. Para além destes dois rapazes, a série também tem como protagonista principal uma rapariga chamada Ritsuko Mukae. O seu pai tem uma loja de música e um espaço de ensaios onde os três amigos passam muito tempo. Kids on the Slope é um slice of life com algum romance, bons momentos musicais, bem como algumas surpresas.

 

 

Terror in Resonance

Ano: 2014 | Episódios: 11

Tal como Kids on the Slope, esta série também foi realizada por Shinichiro Watanabe. Certamente que não é coincidência pois a banda sonora ficou a cargo de Yoko Kanno, o nome responsável pelo mesmo aspeto da série listada anteriormente. Terror in Resonance conta a história de dois rapazes que ameaçam fazer explodir certos locais em Tóquio, caso as forças policiais não consigam decifrar os seus códigos, através dos vídeos que fazem upload para a internet. Estes dois jovens fizeram parte de uma instituição onde o objetivo era transformar jovens com uma certa doença em armas humanas. Uma vez que começam a causar o caos na sociedade, começam também a ser perseguidos pelas autoridades, numa thriller psicológico bastante intenso e com temas presentes na atualidade.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.