Great Pretender – Primeiras Impressões

greatpretender

 

Great Pretender é um anime original produzido pelo WIT Studio, empresa responsável por nomes como Attack on Titan e Vinland Saga, entre muitos outros. Esta série original está prevista ter 23 episódios, mas, até ao momento, só deram 14. Great Pretender foi transmitido na Netflix no Japão, com apenas alguns episódios por semana, sendo que não há data prevista para os restantes. Quero apenas salientar que a série vai ficar disponível amanhã na Netflix Portugal, dia 20 de Agosto. O texto que se segue é, obviamente, com base nos episódios que foram transmitidos e não em toda a série.

 

gpretender

 

A séria foca-se em Makoto Edamura, o maior vigarista do Japão. Porém, ao tentar enganar uma determinada pessoa, acaba por provar do mesmo veneno ao ser enganado. Mal sabia ele que estava a tentar passar a perna a um dos maiores vigaristas do mundo, um francês chamado Laurent Thierry. Makoto acaba por se envolver com Laurent e é partir daqui que as coisas se tornam muito interessantes. Agora a trabalhar sob a alçada do francês, Makoto vê-se apanhado em diversas situações onde é, constantemente, colocado à prova. Laurent Thierry não trabalha sozinho, sendo acompanhado por mais algumas pessoas num grupo de indivíduos sempre prontos para enganar o próximo. Algumas delas são Abigail Jones, o braço direito de Laurent, e Cynthia Moore, a qual é introduzida de uma forma surpreendente.

Existem mais alguns envolvidos nos esquemas, mas estes quatro mencionados são os que têm maior tempo de antena. São todos personagens interessantes e com um passado que é revelado ao longo da série. Esta está dividida em várias partes, onde cada uma deles se foca num determinado alvo a vigarizar. Para além disso, cada uma destas partes também acaba por envolver mais especificamente um dos personagens principais, resultando num desenvolvimento desse mesmo personagem de forma positiva.

 

gpretenercast
Makoto, Laurent, Abigail e Cynthia. As caras principais da série.

Great Pretender é um anime que, facilmente, se destaca dos demais pelo seu visual colorido e um design arrojado dos cenários. Os padrões são muito diferentes do habitual e dá um toque muito especial ao mundo em que a série tem lugar. No que toca ao design dos personagens, este ficou a cargo de Yoshiyuki Sadamoto, o mesmo nome responsável pelo design dos personagens de Evangelion, FLCL, Wolf Children, entre outros nomes conhecidos. O realizador da série é Hiro Kaburagi, o mesmo nome que realizou 91 Days, anime o qual mencionei recentemente aqui no site no top de animes de máfia. Caso tenham interesse, podem ver esse artigo nesta página.

A série tem um bom ritmo durante os episódios, onde existe uma energia contagiante, sempre acompanhada de bom humor e boa música. Na verdade, no que toca à vertente musical da série, esta ficou a cargo de Yutaka Yamada, também responsável pelas bandas sonoras de Vinland Saga ou Tokyo Ghoul. Gostei bastante da trilha sonora com uma forte componente Jazz que encaixa de forma perfeita no ritmo da série. Como não podia deixar de mencionar, e é algo que certamente muita gente é capaz de associar, o nome da série é o mesmo de uma música dos Queen e é essa mesma música que é o ending. Caso para dizer, não havia mesmo outra escolha possível.

Não há nada como vermos as nossas expectativas superadas e foi isso que aconteceu com Great Pretender. Depois de ver o primeiro trailer, foi impossível ficar indiferente ao potencial da série e, no final, acabou por merecer toda a minha atenção. Quer dizer, ainda faltam estrear nove episódios, mas muito dificilmente acontecerá algo que possa abalar o meu gosto por esta série.

Em suma, se procuram algo diferente que toca a temas ou premissas, esta pode ser facilmente a vossa próxima série favorita. A sério, vejam Great Pretender.

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.