Hotshot Racing – Análise

hotshot racing

Assim que comecei a jogar Hotshot Racing, tive a sensação de estar a regressar ao início dos anos 90. Isto no bom sentido claro. Os meus primeiros momentos no jogo relembram-me de imediato títulos como Daytona USA ou Virtua Racing. Foi inevitável. Tinha iniciado uma viagem cheia de nostalgia como se estivesse a regressar ao tempo das arcadas, mas com pequenos toques que dão um brilho atual ao jogo em si. Hotshot Racing fez-me sorrir constantemente, mesmo em situações de desvantagem durante as corridas, e isso diz muito do meu prazer a jogá-lo.

hotshot racing3
Com Hotshot Racing, a velocidade está garantida

 

Imenso conteúdo disponível

Hotshot Racing oferece bastante diversidade no seu conteúdo, seja a nível de modos, número de circuitos ou viaturas para conduzir. A nível de modos de jogo, podem esperar Grand Prix, Single Race, Time Trial e Online. Grande Prix consiste n um campeonato que junta quatro circuitos diferentes; Single Race é composto por Arcade, Cops and Robbers e Drive or Explode. Arcade são corridas normais e Cops and Robbers coloca-nos na pele de um fugitivo durante a corrida. Uma vez que sejamos apanhados, tornamo-nos polícias e o nosso objetivo passar a ser destruir os restantes ladrões. Por fim, Drive or Explode é tal e qual o próprio nome indica. Não podemos conduzir abaixo da velocidade exigida, sendo que esta vai aumentando a cada nova volta. Para além destes, existe o Time Trial, para os fãs que gostam de estabelecer os melhores tempos nos circuitos, ou, o Online para jogar em modo cooperativo até oito jogadores, inclusive quatro jogadores na mesma consola em split-screen.

Como disse, existe imenso conteúdo de qualidade e que facilmente irá produzir imensas horas de diversão, seja a solo ou acompanhado. Quero deixar especial destaque para o quão divertidos são Cops and Robbers e Drive or Explode. Estes dois modos alcançam facilmente níveis extras de diversão e energia, resultantes de todo o caos que acontece durante as corridas.  

hotshot racing1
Imensos carros à nossa disposição para conduzir e personalizar.

O jogo conta com dezasseis circuitos, os quais também podem ser jogados de forma invertida, o que resulta no duplicar de pistas. Estas são compostas por diversos temas com base em zonas costeiras, desertos, selvas e montanhas. A título de exemplo, esperem circuitos inspirados em parques temáticos dos oceanos ou de dinossauros, a famosa área 51, cemitério de aviões, Las Vegas, estância de ski, entre muitos outros devidamente caracterizados de forma perfeita. Todas as pistas oferecem uma considerável variedade visual, principalmente entre as quatro zonas. Há sempre algo interessante para apreciar, embora não seja de todo aconselhado tirar os olhos do asfalto.

No que toca à quantidade de carros disponíveis, ainda estamos a falar de um número considerável. São trinta e duas as viaturas presentes, todas elas diferentes em termos de performance, e espalhadas pelos oito pilotos que se pode escolher. Cada piloto tem quatro carros associados a si, e só ele é que os pode conduzir. O jogo permite alguma personalização, tanto ao nível das viaturas, como dos pilotos. Tudo é desbloqueado com o progresso no jogo, incluindo ao completar os desafios que cada circuito tem.

hotshot racing2
Hotshot Racing é sinónimo de diversão.

A jogabilidade de Hotshot Racing é pura arcada e intensamente divertida, oferecendo uma boa sensação de velocidade e adrenalina a cada nova curva em drift. É também com esta manobra que podemos encher a barra do turbo, incentivando o jogador a andar sempre lado a todo o momento. Para além desta mecânica, o jogo também permite usar o draft, o qual consiste em ganhar velocidade quando estamos nas traseiras de outro veículo. Depois de várias horas com o jogo, dei por mim naquela posição de “vá, só mais uma corrida e depois desligo.” Isto demonstra bem o quão divertidas foram as minhas horas com Hotshot Racing e tão cedo não irei parar de jogar.

Por entre imensos modos de jogo, circuitos e carros, Hotshot Racing tem um considerável depósito de combust- digo, conteúdo, para oferecer muitas horas de diversão. É uma excelente homenagem aos jogos de corridas dos anos 80/90, e às casas das arcadas, numa viagem que, se tiverem idade suficiente, poderá encher-vos de nostalgia. Caso contrário, irá apenas encher-vos de alegria.

positivo Imensos modos de jogos
positivo Temática dos circuitos
positivo Co-op local até quatro jogadores
positivo Uma viagem de nostalgia para quem cresceu nos anos 80/90
positivo Muita diversão garantida

errado Algo negativo? Sinceramente, não descobri

Data de Lançamento: 10 de setembro de 2020
Produtora: Sumo Digital Ltd, Lucky Mountain Games
Editora: Curve Digital Ltd
Género: Corridas
Disponível para: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Foi disponibilizada uma cópia do jogo para análise por parte da editora. (Xbox One)

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.