eFootball PES 2021 Season Update – Análise

pes2021

Numa jogada bastante diferente do normal, mas naquilo que, para mim, seria o ideal de dois em dois anos, PES 2021 não passa de um update de base dados. Esta é a mais pura verdade e isso foi anunciado pela Konami desde o primeiro dia. A razão desta situação deve-se ao facto da empresa estar a passar do motor de jogo atual, Fox Engine, para Unreal Engine 5, com o objetivo de estrear PES 2022 nas novas consolas em 2021. Muito provavelmente, esta não será a única razão, mas também não quero mencioná-la

O texto que se segue será algo muito leve em termos informativos pelas razões que já mencionei. Se quiserem saber mais detalhes, quer a nível de modos de jogo ou jogabilidade, visitem esta página para ler a nossa análise do PES 2020.

Sendo assim, os modos de jogos são essencialmente os mesmos da versão do ano passado, com os habituais destaques para Master League, MyClub e afins. As animações dos vídeos também são tal e qual o que já conhecíamos da versão anterior. Na verdade, ao iniciar a Master League, parecia que estava literalmente a jogar a versão de 2020, o tornou todo o momento algo estranho, mas eficaz na sua execução. No que toca aos gráficos e animações dentro das quatro linhas, à primeira vista, continua tudo na mesma e com um bom desempenho a nível geral. É possível que os veteranos da série possam notar pequenas modificações, mas onde o comum jogador apenas deverá conseguir apreciar o bom trabalho conseguido. O ambiente de jogo continua tão bom como sempre, tal como a jogabilidade, tanto acessível aos iniciantes, como exigente aos veteranos cheios de quilómetros das pernas.

pes2021_1

Tal como em PES 2020, também na edição deste ano teremos direito ao modo EURO 2020, com um update grátis lá mais para a frente quando chegar a hora do evento. (Caso não seja novamente adiado…) Os fãs do Europeu não irão ficar de fora e poderão vivê-lo virtualmente, mesmo que este não aconteça na realidade.

Como já referi, a parte mais importante desta edição é a atualização da base de dados (ou a própria edição não tivesse esse nome) no que diz respeito à formação das equipas e características dos jogadores. De uma forma geral, acaba por ser um produto que aconselho a todos os fãs da série, até porque o seu preço é de apenas €29,99. Para quem jogou PES 2020, irá facilmente sentir-se em casa. Para quem não chegou a jogar, então esta é uma excelente oportunidade para obter um jogo de futebol atualizado, por um reduzido preço e com todo o conteúdo da edição anterior.

Data de Lançamento: 15 de Setembro de 2019
Produtora: Konami
Editora: Konami
Género: Desporto
Disponível para: Microsoft Windows, Xbox One e Playstation 4

Foi disponibilizada uma cópia do jogo para análise por parte da Ecoplay. (PS4)

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.