Dragon Quest: The Adventure of Dai – Primeiras Impressões

dragon quest dais adventure

Dragon Quest: The Adventure of Dai é o novo anime da famosa série de jogos da Square-Enix e é uma adaptação do manga lançado entre 1986 e 1996. Todos sabemos que as adaptações são complicadas, pois o número de episódios é sempre bastante importante na hora de cortar conteúdo ou não. Acho que ainda não se sabe quantos episódios a série vai ter, mas uma coisa é certa. Alguns dos eventos no primeiro episódio já sofreram alterações, apesar de ter terminado da mesma forma que o material original. Na verdade, não é a primeira vez que esta série tem uma adaptação para anime. A primeira vez que isso aconteceu foi entre os anos de 1991 e 1992, contando com um total de 46 episódios. Resta saber se esta nova produção terá tantos episódios, ou se será mais curta como a maioria dos animes hoje em dia.

Introduções terminadas – aqui ficam as minhas primeiras impressões da série que acabou de estrear na televisão japonesa. Caso estejam interessados, esta encontra-se disponível em Portugal através do serviço do Crunchyroll.

No que diz respeito à história, existiu em tempos uma pessoa que derrotou o demónio Lord Hadlar e, desde então, ficou conhecido como o Herói. Esse mesmo demónio espalhava o terror na ilha ao aterrorizar todos os outros animais que lá viviam, mas, uma vez derrotado, a ilha voltou a ter paz até aos dias de hoje. Os primeiros minutos da série mostram estes eventos e até dão a entender que o tal Herói, poderá ser o pai da personagem principal da série – Dai. O rapaz é atualmente o único humano a viver naquela ilha e o seu sonho é ser um Herói. Porém, Dai é treinado por um dos animais da ilha e este não quer que ele seja um Herói, mas sim, alguém que use magia como arma principal. Muito sinceramente, Dai fez-me lembrar Son Goku no que diz respeito a ser um rapaz jovem e inocente, amigos dos animais e da natureza. Foram vários os momentos durante o episódio em que isto foi facilmente visível.

Dai fica bastante entusiasmado quando vê um barco chegar à ilha. Pensa que é um Herói e dirige-se rapidamente até ele para o abordar. Porém, as coisas não correram como ele esperava, resultando num confronto entre ambas as partes. Os mercenários acabam por roubar um animal bastante importante para o Dai, e este não tem outra escolha senão ir recuperá-lo. Este foi basicamente o primeiro episódio, acabando certamente de uma forma mais interessante e misteriosa que os anteriores acontecimentos.

Muito honestamente, senti que o anime tem contornos mais juvenis do que esperava, mas sendo um shounen, acaba por não ser uma surpresa. Confesso que a razão do meu grande interesse por esta série deve-se ao facto da animação parece da velha guarda, a tal animação de excelência dos anos 90 – a famosa era dourada do anime segundo algumas vozes. Apesar de não ser excelente, é certamente um dos pontos fortes da série e o próprio design dos personagens é claramente com base no trabalho de Akira Toriyama. Isto acaba por não ser uma novidade já que ele está envolvido no design dos personagens dos jogos de Dragon Quest, mas pelo que pude investigar, não parece que esteja associado a este anime ou o manga. Certamente que meteram outra pessoa a desenhar, mas sabemos bem a quem pertence os créditos.

De uma forma geral, gostei do episódio e a antevisão do próximo deixou-me consideravelmente curioso. Mesmo para alguém que nunca jogou propriamente Dragon Quest, e não consegue certamente identificar várias referências à série, para além do famoso Slime, acabei por desfrutar do que vi. Acima de tudo, não espero que a história me surpreenda, mas sim que me entretenha durantes umas boas horas.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.