Loading – Farming Simulator 19 – Apline Farming Expansion

fm19 alpine farming expansion loading

É incrível como atualmente existe todo um leque de jogos disponíveis para qualquer tipo de pessoa. Farming Simulator 19 é um enorme sucesso dentro do seu grupo de fãs, com vários milhões de unidades já vendidas, e apesar de ter sido lançado em 2018, acaba de receber mais uma expansão para o seu já vasto conteúdo disponível. Alpine Farming Expansion é o nome do novo DLC e, desta vez, vamos até aos Alpes, mais concretamente, ao novo mapa chamado Erlengrat, o qual se situa, ou é inspirado, no cantão alemão na Suíça. Apesar de só ter estado no cantão francês, posso dizer que é tal e qual vi na primeira pessoa e está muito bem recriado. Verdade seja dita, antes de começar qualquer atividade agrícola, dei por mim a pegar no jipe e conduzir pelo mapa de forma a apreciar as incríveis paisagens e detalhada cidade. Honestamente, preferi mais esta parte do que andar propriamente a trabalhar nos campos, mas aí o problema já não é do jogo, sou eu mesmo.

Ora para nos ajudar a fazer efetivamente aquilo em que o jogo consiste (e não é certamente andar somente a passear de jipe a ver paisagens), este novo DLC disponibiliza 30 novos veículos, ou maquinaria, para nos ajudar nas tarefas. Poderia dizer algumas das marcas presentes, mas como não sou entendido na matéria, deixo para quem o sabe. Ainda assim, posso afirmar que este é o primeiro conteúdo do jogo a receber uma viatura elétrica, algo que o ambiente agradece imenso na verdade.

farming sim 19 veiculo eletricidade
O planet agradece os veículos elétricos.

O mapa em si é consideravelmente grande e tem campos o suficiente para podermos praticar as habituais atividades agrícolas. A própria zona mais citadina oferece diferentes tipos de lojas, ou edifícios, com os quais podemos interagir para comprar novas viaturas, entre outras possibilidades. Ao contrário dos mapas anteriores, não que estes tenham algum problema de todo, acabei por me sentir mais “em casa” em Erlengrat, talvez pelo simples facto de já ter estado num local bastante semelhante.

Obviamente que isto remonta à minha experiência e o mesmo poderá não acontecer com outras pessoas. Muito provavelmente, terá sido por isso que andei bastante tempo de jipe a passear pelas estradas e apreciar todo o cenário que me rodeava. Isto claro enquanto tinha trabalhadores contratados a fazer o trabalho que eu tinha aceite do cliente. Sim, para pessoas que não se sentem à vontade no terreno como eu, esta é claramente uma boa opção para o trabalho aparecer feito. Ou pelo menos, parte dele.

farming sim 19 cidade
Adorei passear pela natureza e pela cidade. Mais até do que estar no campo a trabalhar…

Mas enquanto fazia os tais passeios pela natureza, há algo que não pude deixar de reparar. Foram várias as vezes em que passei por cima das vedações na estrada, entre o campo e o alcatrão, mas o resultado foi como se elas não estivessem lá. Já o mesmo não posso dizer do sinal de Stop, o qual foi abaixo assim que embati nele. Sim, eu fiz muitas coisas para além de agricultura, talvez até demais… seja como for, acaba por ser uma decisão estranha comparativamente aos padrões de hoje em dia, mas também consigo aceitar que o foco do jogo não está nesta parte, mas sim maioritariamente dentro dos campos agrícolas. Quer dizer, se quiser ser totalmente realista, tendo em conta que o jogo é uma autêntica simulação do que é trabalhar no campo, então este tipo de situações não deveria acontecer.

Na minha opinião, isto vindo de quem pouca domina esta indústria, o grande destaque deste DLC vai para o novo mapa. Para além disso, também convém salientar a adição de novos veículos e máquinas para andarmos a preparar, cultivar, apanhar, e até destruir (pela falta de jeito), os imensos campos agrícolas disponíveis. Para quem já tenha a Premium Edition, ou o Season Pass, este novo DLC é totalmente gratuito; caso contrário, tem um custo de €19,99. Tendo em conta as horas que os fãs podem obter facilmente deste conteúdo, o preço é mais que justo para as novidades. Só menciono fãs porque sejamos honestos, só os fãs da série é que irão maioritariamente jogar este conteúdo, principalmente porque estamos a falar de um jogo já com dois anos, mas repleto de uma fiabilidade incrível do que diz respeito àquilo que tenta representar da realidade.

Foi cedida uma cópia do jogo por parte da editora.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.