Animes da Temporada de Inverno 2021

animes temporada inverno 2021

A winter season chegou! Quer dizer, ainda não, mas já está aí à porta. Isto significa toneladas de novos títulos a estrear e, quem sabe, possíveis candidatos a melhor anime de 2021! Será que me estou a precipitar? A verdade é que esta temporada que se avizinha conta com alguns dos nomes mais antecipados do próximo ano e, como sabem, contra factos não há argumentos.

Por entre estreias e sequelas, tentei incluir um pouco de tudo. No geral, mencionei aqueles que acho poderem vir a ser bons investimentos para o vosso (provavelmente, reduzido) tempo livre. Sim, sejamos sinceros: quem é que tem toneladas de tempo livre hoje em dia, com a enorme quantidade de conteúdo sempre pronto a ser consumido? Algumas pessoas, certamente… (Partilhem comigo o vosso segredo, por favor).

Algumas das séries de que vos vou falar ainda não têm datas de estreia definidas, porque, à data da publicação deste artigo, ainda não haviam sido oficialmente confirmadas. Tentarei atualizar o artigo sempre que possível, inclusivamente, com algum adiamento que possa acontecer. (Prometo.)

Relativamente à descrição das séries em si, não esperem sinopses das mesmas, pois, para isso, já existem imensos sites. As minhas palavras podem ser apenas hype, alucinações, desabafos, associações, viagens na maionese, etc. Na prática, é o que me vier à cabeça, e nem sempre o resultado será o melhor (já diria o meu ego mais perfeccionista). Ora, portanto: aqui vai disto!

 


2.43: Seiin High School Boys Volleyball Club

Estreia:  08/01/2021 | Géneros: Desporto

Para começar a lista, nada como um bom (e clássico) anime de desporto. Quer dizer, no geral é um género que já não me entusiasma tanto como antigamente, mas existem por aí muitos nomes com enorme sucesso atualmente. Ora, é por essa razão que faço questionar de mencionar este título. Rapazes e voleibol… Onde será que já visto isto?

 


Beastars (2ª Temporada)

Estreia:  05/01/2021 | Géneros: Slice of Life, Shounen

Beastars é uma série que se adora ou se odeia. Bom, “odiar” é capaz de ser demasiado forte, mas o que quero dizer com isto é que não é do agrado de gregos e troianos. Isto porque, uma vez que as personagens são todas animais, acaba por passar aquela imagem de pouco convincente ou realista, mas a verdade é que todas as personalidades existentes na história são tão reais, quanto possíveis. Seja como for, esta é, obviamente, uma sequela para quem gostou da primeira série. Confesso que ainda vou a meio (e está parada; já há uns meses), mas consigo perceber, facilmente, o sucesso da mesma. Ou pelo menos, a forma como se impôs pela sua, e frisando novamente, personalidade.

 


Cells at Work! (2ª Temporada)

Estreia:  09/01/2021 | Géneros: Comédia, Shounen

Para quem não conhece esta série, Cell at Work retrata o dia a dia dos milhões de células que fazem parte do nosso corpo, e todas as atividades que exercem para que possamos, vá, viver. Sim, isto parece muito sério; mas é, na verdade, uma série bastante relaxada. Ou, pelo menos, é a ideia que tenho. Está na lista para ver, mas ainda não cheguei lá… Veremos.

 


Cells at Work! Code Black

Estreia:  10/01/2021 | Géneros: Ação, Seinen

Ao contrário do nome anterior, esta será um pouco mais serious business; e não, não é necessário ver a série principal para poder desfrutar desta. Em Cells at Work! Code Black, o local de trabalho é um corpo afetado por stress, álcool, tabaco, entre tudo o resto que sabemos fazer mal ao nosso corpinho. Prontos para ver as células a dar no duro, de forma a evitar problemas de maior no “recipiente” em que se encontram?

 


Dr. Stone (2ª Temporada)

Estreia:  14/01/2021 | Géneros: Aventura, Ficção Científica, Shounen

Confesso que nunca vi esta série, mas, daquilo que percebi através da minha investigação apurada, todas as pessoas transformaram-se em pedra após o planeta ter sido atingido por uns raios verdes (é, uns raios verdes). Depois de vários (leia-se: imensos) anos, eis que a personagem principal acorda e encontra um planeta completamente irreconhecível, onde a natureza tomou conta de tudo o que podia e um par de botas. Um dos objetivos é tentar recuperar a civilização humana tal como era conhecida, mas parece que há algo mais que se lhe diga. Claramente, uma temporada a ser unicamente acompanhada pelos fãs da primeira série, mas a qual me aguçou o interesse, sinceramente.

 


High-Rise Invasion

Estreia:  00/02/2021 | Géneros: Ação, Mistério, Horror

Esta adaptação da Netflix deixou-me curioso. A personagem principal encontra-se presa num edifício onde a única saída é pelo terraço, pois todas as portas encontram-se trancadas. Para piorar a situação, existem uns indivíduos mascarados (mauzões, cálculo) pelos corredores, a tentar matar todas as pessoas que se cruzem no seu caminho. Parece que estamos perante um produto que poderá ter alguma violência e bastante ação, o que só por si, já me deixa de olho regalado. Por outro lado, o trailer transmite uma sensação de algo muito genérico. Bem, a ver vamos quando chegar fevereiro.

 


Horimiya

Estreia:  10/01/2021 | Géneros: Comédia, Romance, Slice of Life

De longe de ser uma série que me entusiasme, mas confesso, para com os meus botões, que fiquei reticente quando vi a quantidade de gente entusiasmada para esta adaptação. Correm os rumores de que o manga está muito bom e, por vários locais obscuros na internet (calma), pude observar o hype intenso de imensas pessoas relativamente a esta adaptação. Seja como for, apesar de não estar nos meus planos acompanhar esta série em particular, aqui fica a sugestão para os interessados.

 


Log Horizon (3ª Temporada)

Estreia:  13/01/2021 | Géneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia

E, cerca de seis anos depois, quando já ninguém esperava, eis que é confirmada uma terceira temporada de Log Horizon! Foi uma série que na altura da sua estreia, acabou por ser um pouco abafada pelo (já atual) sucesso de Sword Art Online, um anime de um estilo muito similar. Confesso que nunca vi, nem tenho grande interesse, mas como, certamente, haverá muita gente por aqui já com a pulga atrás da orelha, aqui está ele na lista.

 


Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Estreia:  11/01/2021 | Géneros: Drama, Magia, Fantasia

Há algum tempo que não me cruzava com um anime que referenciasse os NEET. Quando oiço falar neste termo, o primeiro anime que me vem à cabeça é Welcome to the NHK (se ainda não viram, é favor fazê-lo após terminarem de ler este artigo, sim?). Mas, falando desta nova série, confesso que não estava muito interessado. No entanto, tudo mudou após ver o trailer: a animação parece-me ser de alta qualidade (embora o design das personagens não me tenha convencido de todo; fez-me lembrar Granblue Fantasy). É possível que possa dar uma oportunidade, ver um ou dois episódios, mas só para sentir o cheiro da fantasia…

 


Project Scard: Scar on the Praeter

Estreia:  09/01/2021 | Géneros: Ação, Super Poderes

Já viram K? Um anime, com várias temporadas? Pois é, Project Scard respira (ou transpira, como preferirem) K por todo o lado: um anime com a mesma temática e o mesmo género de conjunto de rapazes visualmente apelativos, para quem aprecia o tipo. Depois de ver o trailer, fiquei um pouco de pé atrás perante certas partes da animação, principalmente em momentos com CGI em demasia (please, stop). Porém, isso é outro problema que não para aqui chamado agora. Por outro lado, com tanto material promissor a sair nesta temporada de inverno, muito dificilmente irei dedicar tempo a esta série. Seja como for, e mais uma vez, considerem-se avisados do que aí vem.

 


Re-Zero (2ª Temporada Parte 2)

Estreia:  06/01/2021 | Géneros: Drama, Fantasia, Psicológico, Thriller

Ora, depois de vários anos sem uma segunda temporada, e numa altura em que os fãs já tinham perdido a esperança, eis que a sequela apareceu durante a summer season deste ano. Porém, e como já vem sendo habitual nestas coisas, a segunda temporada foi dividida em duas partes e aí vem a continuação. É uma série na qual continuo interessado, mas que ainda não consegui dar uma oportunidade (o problema é sempre o mesmo: tempo).

 


SK8 the Infinity

Estreia:  10/01/2021 | Géneros: Desporto

Tenho de dar a mão à palmatória, aqui. E, isto, pelo simples facto do foco deste anime ser algo pouco visto na indústria: uma série sobre rapazes a andar de skate. Pronto, certo, podia ser melhor que isto; até porque parece que estamos perante algo, claramente (embora possa ser impressão minha), com um foco no público feminino. É óbvio que isso não é de todo um problema, até porque é o estúdio Bones que está encarregue da série, o que me inspira bastante confiança, no que diz respeito ao resultado final. Vou certamente ficar atento e ver o primeiro episódio assim que ficar disponível.

 


The Promised Neverland (2ª Temporada)

Estreia:  08/01/2021 | Géneros: Mistério, Terror, Psicológico, Thriller

Depois de um enorme sucesso com a primeira temporada, tendo sido, inclusivamente, considerado um dos melhores animes de 2019, esta sequela só não aconteceu em 2020 pela mesma razão que não vale a pena especificar mais. Parece que de janeiro não vai passar, e vamos, finalmente, saber como será a vida fora daquela muralha. Será assim um “mar de rosas” como muitos imaginam? Não cheguei a ler o manga, mas imagino que essa esteja longe de ser a realidade; a qual deverá, na verdade, ser tão (ou mais) cruel que no interior.

 


That Time I Got Reincarnated as a Slime (2ª Temporada)

Estreia:  12/01/2021 | Géneros: Comédia, Fantasia

E, aqui está, mais uma vez: outra sequela. É impressão minha ou esta winter season é 50% constituída por segundas temporadas? Bom, não é que isso seja mau sinal de todo, mas pronto. Muito honestamente, ainda não vi esta série, pois acaba por não fazer, aparentemente, o meu género. Seja como for, parece ter sido bem recebida e daí ter decidido incluí-la nesta lista. Ah! Sem esquecer que a segunda parte desta temporada já está, atualmente, confirmada para julho. Sucesso garantido? Provavelmente.

 


The Seven Deadly Sins: Dragon’s Judgement

Estreia:  13/01/2021 | Géneros: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen

Por esta altura, acho que toda a gente já conhece este nome, quer tenham visto a série ou não. Já são várias as temporadas disponíveis e acredito que os fãs estejam bastante satisfeitos por terem direito a uma nova season. Não vi e nem está nos planos ver. Pelo menos, não de momento…

 


Wonder Egg Priority

Estreia:  13/01/2021 | Géneros: Slice of Life

Ao que parece, até ao momento não foram reveladas informações sobre a história deste anime original. E agora perguntam vocês: “Anime original?” Sim, isso significa que não tem o habitual manga como base. O anime está a ser produzido pelo mesmo estúdio de The Promised Neverland. Ficaram convencidos? Podia inventar algo mais, mas há limites, certo?

 


World Trigger (2ª Temporada)

Estreia:  10/01/2021 | Géneros: Ação, Ficção Científica, Shounen

           Mais um nome, mais uma sequela. Parece que estamos na temporada de sequelas de séries algo antigas, ou não tivesse World Trigger estreado em 2014 e terminado em 2016… Na minha opinião. este está longe de ser um shounen de sucesso, e isso vê-se facilmente pelo tempo que levou para ser produzida uma nova temporada. Isto não quer dizer que o produto seja mau (até porque nunca vi e não posso opinar devidamente), mas, segundo me apercebi, não tem grande potencial para brilhar por entre os demais. Isto sem querer ferir suscetibilidades, claro. (Não sejam agressivos.)

 


Yuru Camp (2ª Temporada)

Estreia:  07/01/2021 | Géneros: Comédia, Slice of Life

 Miúdas a acampar com vista privilegiada para o grande Monte Fuji. Será que há coisa mais perfeita? Falo da vista, como é óbvio. Há malta que adora estar no campo e fazer imensas atividades só possíveis no mesmo: apanhar lenha, olhar para o céu estrelado (à noite, de preferência) e isto são só algumas das coisas que dá para matar o tempo. Cá por mim, seria necessária uma ligação à internet, mas isso agora são outros quinhentos. Ora, para quem acompanhou a primeira série, aqui está a sequela.

 


Yamishibai: Japanese Ghost Stories (8ª Temporada)

Estreia:  00/01/2021 | Géneros: Terror

Esta é uma série que já havia mencionado anteriormente; mais concretamente, no artigo sobre animes para ver no Halloween. A receita continua a mesma: histórias e mitos japoneses, por norma, associados a eventos paranormais e capazes de nos deixar a olhar por cima do ombro. Apesar da sua animação pouco convencional, é um título que aconselho vivamente. Mantenham os olhos bem abertos!

 

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.