Back 4 Blood – Tudo o que sabemos até ao momento

back4blood

Back 4 Blood não precisa inovar para ser bom. Back 4 Blood não precisa ir mais além para se destacar dos demais. Back 4 Blood só tem uma missão a cumprir: Ser Left 4 Dead 3.

Obviamente que falo por mim, mas não preciso que Black 4 Blood (B4B, de agora em diante, para facilitar) seja inovador nas suas mecânicas, ou que use classes nos seus sobreviventes. Novos mapas e novos inimigos são a fórmula base que espero deste novo título do estúdio que trouxe até nós Left 4 Dead. Porém, logicamente, serão implementadas novas mecânicas e, inclusive, ao utilizar um novo motor de jogo, é possível que ainda possamos ver diversas novidades nos cenários, os quais irão tornar a experiência ainda mais divertida, imersiva e intensa.

Para quem nunca jogou nada da série Left 4 Dead, e não sabe o que esperar deste jogo, aqui ficam alguns dos pilares de B4B.

Campanha em co-op até um máximo de 4 jogadores

Este é, facilmente, um jogo muito mais divertido quando jogado com amigos e permite-nos até um máximo de quatro sobreviventes prontos a suar para enfrentar (quem sabe, fugir?) várias ondas de zombies. Para todos os lobos solitários que existam por aí, fiquem a saber que também será possível jogar a solo, mas sempre com a companhia de três IA (acreditem que vale a pena, nem que estes sirvam apenas de carne para canhão).

Multiplayer competitivo de humanos vs zombies

Obviamente que este modo teria de estar disponível num jogo destes. Joguem com amigos ou contra os mesmos, sejam do lado dos humanos ou dos infetados. Funcionava bastante bem em Left 4 Dead, por isso não há razão para não voltar a funcionar de forma eficiente em B4B. Se durante a campanha passamos a vida a enfrentar os infetados especiais, já neste modo temos a opção de jogar com eles e sentir o quão divertido é rebentar com humanos e vê-los a sofrer (nada de sadismos, por aqui).

Sistema de cartas roguelike

Ainda não há grandes novidades sobre isto, porém as minhas expectativas apontam para algo que nos permita ter uma jogabilidade diferente a cada nova ronda, ao aplicar diferentes cartas. Imagino que possamos ter algo que faça mais dano aos infetados,  maior rapidez no reload das armas, maior rapidez na regeneração de vida (caso haja), etc.. Seja lá o impacto que isto possa ter na jogabilidade, certamente que irá levar o jogo mais além, no que diz respeito ao incentivo para continuar a jogar.

Infetados especiais

“Ridden” é o nome dos infetados neste jogo (porque zombie é demasiado vulgar já), mas, como não poderia deixar de ser, B4B terá os tais infetados especiais capazes de nos fazer suar (e sangrar) a cada novo confronto. Repararam bem no tamanho daqueles bichos no trailer? São capazes de nos partir o pescoço de tão altos que são… e nem estou a falar da sua bruta força. Estes infetados sempre foram um dos pontos mais importantes de Left 4 Dead, colocando sempre em causa a nossa sobrevivência a cada novo confronto. Suponho que aqui tudo continuará tão intenso e mortal como sempre.

Back 4 Blood está previsto chegar ao mercado no dia 22/06/2021 para Xbox One, Xbox Series X|S, PS5, PS4, Steam e Epic Store! Não sei quanto a vocês, mas estou bastante entusiasmado para esta sequela espiritual de um jogo lançado há mais de uma década e que teve um considerável sucesso.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.