O que é feito de Elden Ring?

elden ring

A questão que se coloca atualmente por parte de muitos fãs, incluindo a minha pessoa, é: O que é feito de Elden Ring? Antes de mais, quero apenas mencionar que não me considero um enorme fã de Souls, mas aprecio o suficiente para me questionar (e, talvez, ficar preocupado) sobre o estado atual de Elden Ring e o porquê deste silêncio que o rodeia.

O jogo foi apresentado com um trailer durante a E3 de 2019 (não sei se se lembram, mas eu lembro-me) e nunca mais se viu nada dele após esse momento. Quando digo “ver”, refiro-me, precisamente, ao facto de nunca mais ter saído qualquer trailer. No que diz respeito a informação, pouco ou nada também foi divulgado, e o que existe são apenas alguns rumores aqui e ali. Este não é propriamente um texto onde irei falar sobre o que já se sabe até ao momento, nem nada do género. Acaba por ser mais um desabafo sobre a sua ausência informativa em todas as vertentes possíveis.

Ao que parece, Elden Ring entrou em desenvolvimento algures durante os primeiros meses de 2017, o que, se pensarmos bem, seria quase tempo suficiente para o jogo já estar nas nossas mãos. Ou, pelo menos, que tivéssemos já sido abençoados com mais informações. No entanto, convém não esquecer que 2019 trouxe-nos um jogo chamado Sekiro: Shadows Die Twice (o qual viria mais tarde a vencer o Jogo do Ano nos Videogame Awards). Não faço ideia de quantas pessoas trabalham atualmente na FromSoftware, e como é que essa mesma quantidade teve impacto na produção de ambos os títulos nos últimos três a quatro anos. A verdade é que 2020 também foi um ano atípico, onde vimos empresas a ser forçadas ao regime de teletrabalho e, obviamente, isso também teve (e tem atualmente) um impacto bastante relevante no ritmo de produção de uma empresa.

Podia começar a especular sobre possíveis razões do silêncio, mas como não tenho intenções de tornar o artigo num mero pedaço de especulação, vou deixar apenas uma das possíveis razões e que, na minha opinião, até poderá fazer algum sentido.

Será que uma das possíveis razões desta calmaria possa, também, dever-se ao facto de o estúdio japonês estar a tentar aprimorar o jogo logo para a geração atual? Sim, convém não esquecer que os jogos anunciados nos últimos dois ou três anos, e que não tenham sido lançados até ao momento, são agora apanhados nesta forte corrente entre duas gerações e várias plataformas disponíveis. Aperfeiçoar jogos para as diversas versões da PlayStation e Xbox (sem mencionar o PC), deve ser, atualmente, um autêntico pesadelo. Ou então, depois vemos coisas abomináveis como Cyberpunk 2077 nas consolas base da geração passada (mas isso agora não interessa para nada). Obviamente, esta especulação não passa disso mesmo, e facilmente poderá ser chamada de absurda e ridícula por parte de muitos de vocês. Não faz mal, estejam à vontade.

elden ring_

Ao que parece, um dos mais recentes rumores é que o jogo está finalizado e encontra-se numa fase de polimento e erradicação de bugs. Para além disso, é dado como possível lançamento algures nos primeiros meses de 2021. Verdade seja dita, e ignorando Déraciné, todos os últimos jogos da empresa têm sido lançados entre março e abril, o que encaixa totalmente com a janela de tempo apontada pelos atuais rumores. Acaba por ser um período já bastante apertado entre a confirmação e o lançamento, mas o quão espetacular seria se isto acontecesse no espaço de apenas três a quatro meses?

Ora, vamos fazer um exercício. Parem e pensem um pouco: imaginem-se a jogar Elden Ring no final de março, início de abril. Conseguem? Pois, eu também não, mas não seria fenomenal? Vamos todos levantar os braços e dizer em conjunto: “Praise the sun!”. Pode ser que aconteça algo brevemente…

praise the sun for elden ring

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares. @bakum4tsu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.